Google+ Followers

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

anos dourados


Olá, queridos!

Aqui estamos nós de novo, depois de uma longa ausência em que estive envolvida com outros trabalhos e não me sobrava tempo para escrever como gosto. Agora quero ser mais presente. Vamos lá!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora da Lua: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Montanha (8 de Paus) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Atualmente temos um stellium no signo de Libra, com Sol e Vênus conjuntos e a própria Lua em conjunção com Mercúrio r e com o Nodo Norte. A carta da Montanha rege o signo de Capricórnio, e retrata uma certa dificuldade na concretização das ações. Ela nos diz que o caminho tem obstáculos que, na verdade, estão ali para nos testar. Porque existe um segredo para chegar ao topo: foco. Este é o lema dos capricas. Plutão, o planeta das transformações profundas, está no signo de Capricórnio. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. O Sol é o regente do signo de Leão, onde temos Júpiter e Lilith atualmente.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica (final da lua minguante) em Libra, conjunta a Mercúrio r e ao Nodo Norte, em sextil com Júpiter em Leão e na quadratura em T com Urano r em Áries e Plutão em Capricórnio. Às 19h45, a lua desfaz a quadratura com Plutão, mantendo a oposição com Urano r. Amanhã, às 15h23, a lua fica fora de curso e assim permanece até às 19h11, quando ingressa em Escorpião, para eclipsar parcialmente o Sol às 19h45 e depois, às 19h58, casar-se com ele, inaugurando a lua nova da lunação de Escorpião. Lilith em Leão quadra Saturno em Escorpião e faz bissextil com Marte em Sagitário e com Sol e Vênus conjuntos em Libra. Júpiter em Leão quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Urano r em Áries. Netuno r em Peixes faz trígono com Sol e Vênus conjuntos em Libra. O Sol percorre os últimos graus de Libra; amanhã, às 09h57, ele ingressa em Escorpião. Vênus também se despede de Libra; vira escorpiana amanhã, às 18h53. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica libriana faz importantes conexões às vésperas da sua chegada ao reino de Plutão, como a mediar os acordos antes do mergulho profundo e transformador. Talvez estes sejam os dias mais importantes deste 2014, ano difícil, em que muitas parcerias foram rompidas e muita gente ainda se sente perdida no espelho que identifica o eu e o outro. Agora Mercúrio faz o caminho de volta, de Escorpião voltou a Libra e oferece a chance de resgate do que merece ser refeito. Mas a coisa toda ainda está na esfera do repensar, com muitas dúvidas sobre o caminho a seguir. Mercúrio e Nodo Norte hoje encostam na Lua, e a razão ganha peso emocional que ajuda a sentir melhor o que o destino sugere. O amanhã traz muitas mudanças, dia importante regido por Júpiter, o planetão da sorte e da bem-aventurança, mas também chegado aos exageros de toda a ordem. E justo no dia dele, uma turma de peso se muda para o intenso signo de Escorpião, começando pelo Sol, pouco antes das dez da manhã, seguido por Vênus no começo da noite e pela Lua, a senhora dona das emoções, que já chega causando em seu último ato na condição de minguante. A poderosa anciã apaga parte da luz do Sol para só depois renascer ao lado dele, como sua esposa, inaugurando a lua nova da lunação escorpiana.

O eclipse parcial do Sol acontece às 19h45 desta quinta-feira no grau zero de Escorpião e promove um rápido apagão nos egos. A rapidez não tira entretanto a intensidade do evento. Na raiz da alma, mergulhada no poço fundo de cada um, revela-se a porção que nos falta, aquilo para o qual daríamos a vida para ser e viver. E é daí que podemos acordar e dar passagem a um novo eu, a uma nova postura pessoal mais alinhada com a nossa verdade interna e propósito de vida, bem como uma nova atitude na nossa relação com quem faz parte da nossa intimidade. Se em Libra estabelecemos uma relação com o outro, em Escorpião esta relação se aprofunda, ganha intimidade em todos os aspectos e, se as escovas de dentes não suportarem a convivência estreita, é aí também que a coisa morre. Amanhã o nosso mundo ganha ênfase nesta vibração, destacando temas como transformações profundas, morte, renascimento, sexo, regeneração, recursos conjuntos, heranças, controle, ciúmes, intensidade e poder. Mas tudo isso acontece com Mercúrio ainda retrógrado e em Libra, equilibrando os pratos e se atrapalhando com eles. Mas se os pensamentos e palavras permanecem indecisos até domingo, dia 26, quando Mercúrio volta ao movimento direto, os sentimentos prometem calar fundo. A necessidade vital vai gritar dentro, ecoando nas nossas águas, na nossa (des)estrutura emocional. Muito lodo há de ser revolvido então.

Não poderia deixar de citar aqui, especialmente em tempos de aprofundamento das emoções, o pesquisador japonês Masaru Emoto, que nos deixou um importante ensinamento sobre o efeito das palavras e da música sobre as moléculas de água, deduzido e comprovado através dos cristais formados; harmônicos em resposta ao amor e desarmônicos em resposta à agressividade. Quem ainda não conhece, pode conferir aqui. Nosso corpo tem cerca de 70% de água em sua constituição. Por mais que sejamos testados, vibremos o melhor dos sentimentos sempre para garantir a nossa própria saúde e longevidade, e pra fazer deste mundo um lugar mais formoso. Cuidemos com amor das nossas marés.

As cartas chegam em sintonia com o céu, colocando a chave em nossas mãos para dar conta da montanha emocional que a tantos tem trazido cansaço, desânimo e desconforto. Sim, é possível atravessá-la e é muito provável que a chance se apresente agora.

Hoje vamos de Chico Buarque e Tom Jobim, com Anos Dourados.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário