Google+ Followers

domingo, 10 de agosto de 2014

o que será... à flor da pele

Boa tarde!

Olá, queridos! Depois da ausência super prolongada, volto ao nosso cantinho. O Sol, arcano regente do Salamalek Tarot em julho, em sintonia com o regente celeste do mês (Sol/Leão), trouxe muitas coisas à tona, algumas bem difíceis e, sinceramente, precisei de uns dias na caverna. Mas isso também faz parte da vida. O negócio é tocar em frente, com a sabedoria de aceitar aquilo que ainda não conseguimos entender. Desapego.

E quem chegou para nos acompanhar no mês de agosto foi o caloroso 3 de Paus, arcano menor do elemento fogo que traz surpresas e oportunidades. Uma ajuda divina, digamos assim, para estimular o nosso lado criativo e nos apresentar coisas novas, que evidentemente temos que estar abertos para contemplar, aproveitar a chance para agarrar o que cai do céu e, se estivermos atentos, dar um salto promissor nos nossos projetos, expandir nossos horizontes. Podem surgir pessoas que venham agregar valor, ajudar na evolução das ideias, novos parceiros entusiasmados que façam a carruagem avançar. Também temos aí uma transformação em nível espiritual, com potencialização da capacidade de intuir com muita precisão o caminho a seguir, desde que estejamos bem conectados ao nosso centro, à nossa harmonia interna. A carta foi tirada no dia primeiro do mês, que caiu numa sexta-feira, dia de Vênus, portanto estamos falando mais especificamente da área do amor e das finanças (recursos e valores), pastas que a moça administra. Que saibamos bem aproveitar a pitada de sorte que nos visita em agosto. Seja muito bem-vindo, 3 de Paus!


Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão, dono da lunação atual e onde temos um stellium (reunião de planetas), com Sol, Mercúrio, Lilith, Júpiter e também Vênus a partir de terça-feira. A carta do Sol nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura, além de carregar a abençoada proteção de Oxalá. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. O Nodo Norte (Cabeça do Dragão/destino) transita atualmente neste território. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte, o guerreiro planeta da ação.


Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Aquário em quadratura em T com Sol e Mercúrio em Leão e Saturno em Escorpião e acionando um retângulo místico (aspecto facilitador formado por trígonos e sextis que se unem na criação de uma figura geométrica retangular que esconde em seu interior duas oposições) com Urano R em Áries, Sol e Mercúrio em Leão, e Nodo Norte em Libra. Com estes mesmos aspectos, a lua fica fora de curso às 19h13 e assim permanece até às 09h56 de amanhã, quando ingressa em Peixes, já livre da quadratura em T e iniciando conjunção a Netuno. Plutão R em Capricórnio quadra Urano R em Áries e forma bissextil com Marte em Escorpião e Netuno R em Peixes. Marte em Escorpião quadra Júpiter em Leão. Nodo Norte em Libra se opõe a Urano R em Áries. Vênus em Cãncer está sem aspectos. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua aquariana alcançou hoje a fase cheia, ápice desta lunação leonina, em conflito com Saturno em Escorpião e em exercício de oposição com Sol e Mercúrio em Leão. Mas ela também ativa um belo retângulo místico, configuração formada por aspectos harmoniosos que abrigam conflitos em seu interior, oferendo-nos a chance de solucioná-los. A harmonia se dá entre elementos que combinam entre si, fogo e ar, como um sopro divino a abraçar as dificuldades. Como domingo é um dia regido pelo Sol, energia vital, e portanto dedicado ao trabalho interior, o foco das desavenças está dentro de cada um de nós. Temos então o auxílio luxuoso do Sol (nossa individualidade), de Mercúrio (o dono dos pensamentos), do Nodo Norte (destino) e da própria Lua (emoções) para rever dentro o que nos causa insatisfação e operar a transformação interna. Saturno, no intenso Escorpião, fiscaliza Sol e Lua em polos opostos e complementares, pedindo responsabilidade no equilíbrio entre a porção do eu e do grupo maior do qual fazemos parte. Os contornos da personalidade e da identificação estão em jogo. A partilha ideal, o envolvimento coletivo com respeito à própria integridade, o meio do caminho entre o lugar que ocupamos na humanidade e no nosso próprio eu, em benefício de ambos ou sem prejuízo para os dois lados. Se cedemos demais, perdemos o controle do saudável limite. Se, pelo contrário, nos consideramos o centro de todas as coisas, perdemos a viagem a este mundo, que nos dá todos os dias a chance de nos tornamos pessoas melhores, nos conhecermos, nos reconhecermos e evoluirmos através do contato com os nossos companheiros de jornada. Estamos aqui para, acima de tudo, aprender a nos relacionar. Tanto que, podem reparar, a vida sempre nos dá a oportunidade de refazer com as pessoas que em algum momento se tornaram desafetos. Se uma situação fica mal resolvida com alguém, podem se passar anos, mas a vida sempre dará um jeito de cruzar novamente os caminhos, ainda que por instantes, para que a reconciliação se dê, mesmo que seja só para este propósito e depois cada parte siga a sua estrada. Lógico que cabe a cada um, de acordo com seus conceitos e vontade, aproveitar a chance ou não. Isso tem nome; livre-arbítrio. Consultar o coração, acima de todas as memórias guardadas na mente, é a dica preciosa. O coração sempre conhece o melhor caminho, mas para ouví-lo é necessário calar o ego.

No comecinho da noite, a lua fica fora de curso. A cabeça vira uma pipa no ar e não é hora boa para tomar decisões. Sossegue, é domingo. Cultive bons pensamentos e leia um bom livro para chamar o sono pra perto. Um chá quentinho antes de dormir também pode serenar a velocidade mental e afastar a insônia. Amanhã de manhã, a lua chega em Peixes, livre das quadraturas, de mãos dadas com Netuno e em sintonia com Marte e Plutão. A semana começa com grande potencial realizador numa energia banhada pelo amor incondicional.

As cartas nos trazem o regente do dia, o Sol, em destaque, influenciado pelo Coração e pelo Cigano. O poder de abrir todo e qualquer caminho reside na ação amorosa, aquela que nasce nas fibras do coração. É disso que o mundo precisa, é disso que todos nós precisamos. Só o amor é capaz de curar o mundo. "Mais amor, por favor!"

E porque ainda estou em pleno encantamento com o show a que tive o prazer de assistir ontem, "Palavra de Mulher" (recomendo!), uma deliciosa e competente homenagem à obra de Chico Buarque por três poderosas mulheres, é dele que vem a canção de hoje, em duo com outro grande mestre, Milton Nascimento: O Que Será (À Flor da Pele).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralhos: Shadowscapes Tarot e Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário