quarta-feira, 21 de maio de 2014

sete cantigas para voar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Júpiter: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta dos Lírios é regida pela Lua, que hoje míngua em Peixes, e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Peixes conjunta a Netuno, quadrada ao Sol em Gêmeos e em trígono com o Nodo Norte em Libra. Às 16h57 a lua desfaz o trígono com o Nodo Norte. Às 22h32 a lua, em conjunção exata com Netuno, inicia um sextil com Plutão. Plutão R em Capricórnio quadra Marte em Libra e faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter em Câncer. Saturno R em Escorpião faz trígono com Júpiter em Câncer. Marte em Libra faz sextil com Lilith em Leão. Júpiter em Câncer quadra Vênus em Áries. Mercúrio em Gêmeos faz sextil com Vênus em Áries. Às 19h31 Mercúrio inicia também um trígono com o Nodo Norte. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua em Peixes de mãos dadas com Netuno, em exercício de contradição com o Sol geminiano e em harmonia com o Nodo Norte libriano. Mais tarde, em conjunção exata com Netuno, ela também se alia a Plutão. O Sol mudou de endereço ontem à noite, faltando um minuto para as doze badaladas. Agora o astro rei flutua os ares de Gêmeos, trazendo mais leveza, brincadeira e criatividade ao nosso cotidiano. Tudo tende a fluir mais e melhor.

O desafio desta quarta-feira, dia de Mercúrio, o pequeno grande deus que manda no Sol agora, é manter o foco. Muitas distrações, ideias desordenadas e devaneios sem fim estão na ordem do dia que, em pleno meio de semana, tem mais cara de férias do que de obrigação. É que a lua pisciana nos carrega fácil fácil para o mundo da imaginação, ainda mais conjunta a Netuno e desafiada pelo Sol geminiano, que também dispara a fazer tudo ao mesmo tempo e com muita facilidade perde o foco nos arremates. Mercúrio, o dono do dia e também das características que estarão em evidência enquanto estivermos sob o signo de Gêmeos, está em harmonia com Vênus e mais tarde também com o Nodo Norte. O dia tem cara de planos e conversas infinitas, nem todas ancoradas na realidade. Mas, afinal, "sonhar não custa nada", né? E das ideias que brotarem hoje, muitas podem e devem ser anotadas para mais à frente, com a chegada da lua nova da lunação de Gêmeos semana que vem, serem colocadas em prática. O clima agora está perfeito para reflexões e poderosos insights advindos destas. Conversações que não estejam atreladas a resoluções práticas e urgentes estão muito favorecidas. Bem como a degustação de livros, filmes, música e arte em geral. É a alma que pede nutrição, nos direcionando para vibrações mais elevadas, mais fluidas, menos terrenas. Tarde da noite a lua se liga a Plutão e o papo pode ficar bem mais profundo, com a intuição super acentuada. Sonhos reveladores podem nos visitar. Leve lápis e papel para a mesinha de cabeceira para registrar as mensagens que a memória desperta conservar. No mais, renda-se. Não adianta querer acelerar o passo com este céu de devaneios. Suavize o entorno o quanto possa e se dê o direito de mergulhar nas impressões. O dia tem cara de peixe voador. Imaginação ativar!

As cartas nos trazem os Lírios em destaque, influenciados pelos Pássaros e pela Lua. As conversas hoje nos inserem num outro patamar, profundamente romanceado e poético, nos impregnando com uma adorável sensação de paz e harmonia. Podemos também receber notícias inesperadas de cunho emocional que nos deixarão em estado de graça, plenitude.

Hoje vamos de Vital Farias, com Sete Cantigas Para Voar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: A imagem de hoje, de Michael Cheval, tem tudo a ver com as cartas e também com essa atmosfera de sonho, impregnada da mistura de Gêmeos e Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário