sábado, 24 de agosto de 2013

os testes do amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da chave, muito frequente por aqui nos últimos dias, é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries se aproximando de uma quadratura com Marte em Câncer e à noite faz também um trígono com o Sol em Virgem. Mercúrio está dentro do Sol, em grau praticamente exato de conjunção e oposto a Netuno em Peixes. A dupla também se alinha num belo bisextil com Saturno em Escorpião e Plutão retrógrado em Capricórnio. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Júpiter aplica trígono ao Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono das águas, que também envolve Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Continuamos sob a tensão da grande cruz, e hoje ainda temos a lua na fase cheia em signo de fogo e quadrada a Marte, aspecto que deixa os ânimos exaltados, irritadiços e a um passo da explosão. Além disso, Mercúrio, o regente das comunicações, está combusto, dentro do coração do Sol, o que prejudica um pouco a elaboração mental. Mas nada disso é ruim, afinal, quando as coisas vêm à tona com a força do vulcão, é um claro sinal de que chegou a hora das tensões que escondemos e fazemos de conta que ignoramos serem finalmente encaradas... e curadas. A ajuda vem do aspecto benéfico que a própria lua faz mais tarde com o Sol, que já está em linda conexão com Plutão e Saturno. Também temos disponível o grande trígono de água, favorecendo os ajustes emocionais. Sempre bom frisar a conduta amorosa, que não precisa ser boazinha, uma coisa é muito diferente da outra. Também brigamos por amor, exatamente porque nos importamos com quem amamos, senão simplesmente deixaríamos de lado. É o amor que sentimos que faz toda a diferença, que nos impele a insistir para melhorar uma situação que passa por um momento difícil, mas que tem sentimento real e vivo e, exatamente por isso, vale o empenho pela harmonia. E o universo nos testa mesmo de tempos em tempos, cutucando com vara curta pra despertar em nós a certeza do que e de quem queremos por perto, pra valer. São dificuldades que, se por um lado chegam para acabar de vez com o que não tem força para se sustentar, por outro lado são a receita para fortalecer ainda mais os vínculos verdadeiros entre as pessoas, comprovando a importância do amor.

As cartas nos dizem, mais uma vez e com muita sabedoria, que as nossas ações (O Cigano/Marte) sempre terão sucesso (A Chave) quando impulsionadas pelo amor (O Coração).

E o tema musical de hoje vem da deliciosa bossa nova, do igualmente delicioso Tom Jobim, por ele e João Gilberto: Desafinado.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário