Google+ Followers

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O criador dos Florais de Bach - Análise astrológica de um grande homem



Doutor Edward Bach, médico inglês criador dos florais de Bach, era libriano, um verdadeiro alquimista floral. Tinha Mercúrio, Vênus e Nodo Norte em Virgem, que bem atestam o seu destino entregue à pesquisa da vida, dos seres vivos e das emoções como responsáveis por doenças, com uma inteligência superior orientada para os detalhes preciosos que promovem a cura, bem como uma grande humildade em todos os seus feitos, ciente da grandiosidade e magia da natureza que nos cerca. Uma de suas citações confirma essa postura de fé: "Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações, pelas ervas que, em Seu Amor por nós, o Grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura". Para completar, ele tinha Lua em Leão cravada no Meio do Céu do seu mapa natal e em sextil com Júpiter, o que condiz com o prestígio alcançado por suas descobertas científicas. A vida lhe deu o palco do reconhecimento, sem no entanto lhe tirar a generosidade e a chama constantemente acesa no propósito de dar de si para o mundo.

Ele contribuiu não só com a descoberta da cura para muitos males, de uma forma nunca antes imaginada na concepção ocidental, como, para além disso, com uma nova filosofia de que somos todos um e a natureza é um templo sagrado. O Sol em Libra conjunto a Urano que, por sua vez, faz conjunção com Júpiter, garantiram genialidade e ineditismo em suas descobertas, em prol de toda a humanidade. Um dom sagrado que lhe foi dado como presente e destino, e que ele soube cumprir com louvor.

Doutor Bach tinha ainda Netuno nos últimos graus de Touro, conjunto a Plutão em Gêmeos, ambos em trígonos com Sol em Libra e Mercúrio em Virgem. Plutão também faz trígono com Urano. A colheita amorosa do sonho nos campos floridos da natureza, profundamente transformada em ouro (o medicamento divino de cura) por Plutão, e disseminada mundo afora pelas mãos do mensageiro (Mercúrio, regente de Gêmeos).

Seu Marte natal está domiciliado em Escorpião, em trígono com Saturno em Câncer, conferindo a sua ação voltada para a profunda investigação da medicina das flores e do efeito em nós, seres humanos, bem sintonizada com a capacidade de ver além das aparências e captar a alquimia transformadora da vida e da alma, características tipicamente escorpianas, e compilar esse conjunto de descobertas de forma a oferecer segurança e sustentáculo, atributos de Saturno, advindos de elementos da natureza criadora para cuidar dos aspectos emocionais de seus filhos, nós, humanos, em sintonia com a natureza maternal do signo de Câncer.


"Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações, pelas ervas que, em Seu Amor por nós, o Grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura". Edward Bach


Por fim e não menos importante, ele tinha uma quadratura em T, obrigando ao exercício de oposição e contradições, entre Plutão em Gêmeos, Nodo Norte em Virgem e Lilith em Peixes, extraindo disso a justa medida do amor incondicional e transformando-a em gotas mágicas e preciosas para tratar os desequilíbrios emocionais geradores de doenças.

Com Quíron, o curador ferido, no signo de Gêmeos, ele com certeza foi desafiado a confiar na sua intuição ou inteligência instintiva para transmitir com perfeição, como fez, as suas energias curadoras.

Não poderia deixar de citar aqui o cumprimento perfeito da sua missão de vida, designada pelos Nodos Lunares, situados em Peixes (Nodo Sul/origem) e Virgem (Nodo Norte/destino), caracterizando o homem que foi. Imbuído do conhecimento espiritual, compassivo e com enorme potencial terapêutico, se colocou a serviço da cura exatamente das doenças emocionais, cumprindo a missão a ele destinada pelo universo.

Termino este ensaio profundamente agradecida pela intuição de analisar o mapa deste grande ser, cujo legado, os Florais, está entre nós desde o final dos anos 30. Minha intenção inicial era escrever sobre os benefícios dos florais e sua composição, mas no meio do caminho me veio a centelha criativa de pesquisar a data de nascimento do criador dessa maravilhosa medicina e fazer a análise do seu mapa. Isso tudo se deu hoje, sob a abençoada lua quase cheia em Touro da lunação de Escorpião, eu mesma sob os benefícios do Rescue Remedy, um dos seus florais. Sou imensamente grata a este presente, colheita divina do ouro escorpiano sob a fértil lua plena em Touro.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário