Google+ Followers

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

imagina


Olá, queridos!

Tirei as cartas e fiz a análise do mapa de manhã, mas só agora consigo postar. Bem, pelo menos já consegui resolver o problema com a minha conexão. Foi só Mercúrio voltar à marcha direta. Danado!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora de Marte: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (de novo!) e A Árvore (7 de Copas). A carta do cavaleiro, de novo por aqui hoje e ainda por cima dobrada, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica em Peixes conjunta a Netuno e em trígono com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Às 16h40 a lua também inicia um trígono com Júpiter R em Câncer. À noite, às 20h16, a lua estará em conjunção exata com Netuno e também já conjunta ao Sol. Às 21h23 ela desfaz o trígono com Marte e Nodo Norte. Na madrugada, às 05h01, ela se encontra com o Sol e se faz nova em sextil com Plutão, em trígono com Júpiter R e ainda conjunta a Netuno, dando início à lunação de Peixes. Mercúrio já está em movimento direto em Aquário e sem aspectos. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra, e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer e faz sextil com o Sol em Peixes. Júpiter R em Peixes faz trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Marte fica retrógrado amanhã no começo da tarde, às 13h23. Domingo é a vez de Saturno entrar em revisão, às 13h19. E no dia 06/03, quinta-feira, às 07h42, Júpiter retoma o movimento direto.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica pisciana abraça Netuno e se harmoniza com Marte, Nodo Norte e Júpiter. É fim da minguante da lunação aquariana, com lua novinha em folha amanhã bem cedo, antes do raiar do Sol, inaugurando a lunação pisciana. Vocês também sentiram um peso maior na carcaça neste mês de fevereiro? Caramba! Ainda bem que a folhinha também muda amanhã. Mas é bem provável que vocês, como eu, também já estejam sentindo uma brisa mais fresca desde hoje. Mercúrio engatou a primeira e já desembaraçou uma porção de coisas travadas, pelo menos por aqui. Incrível como o céu age em nós, de verdade. A noite de hoje promete. Já chega montada no lombo do sonho, com todas as fantasias (reais e fictícias) a nos encantar. Quem gosta de carnaval, por certo já vai cair na folia desde hoje. Muitos também vão cair na estrada. Outros tantos vão optar pelo descanso. Todos juntos vão aproveitar o recesso, com dias sem relógio e sem pressão, pra fazer o que der na veneta. Mas aqui vai um conselho bem apropriado: é bom pegar leve com bebidas e que tais, porque qualquer tantinho vai fazer a cabeça e o exagero pode acabar com a festa. O baile desses dias é pisciano, sob o comando de Netuno e com a força de Júpiter. Um mundo de ilusões abre alas pra gente passar.

Por outro lado, o poder da fé é imenso. Aproveite para separar as sementes que quer ver brotar, para lançá-las amanhã à terra abençoada pelo vigor da lua nova. Faça suas apostas!

As cartas não poderiam ser mais perfeitas. Elas nos trazem o Cavaleiro (Mercúrio) dobrado, com a Árvore por recheio. Que ele é "o cara" já sabemos. Acontece que agora ele vem com o gás em dobro mesmo, depois de tanto tempo fazendo o caminho inverso. Como todas as cartas são do reino de Copas, acione o coração para firmar seus intentos. O Cavaleiro veio buscar seus pedidos e vai fazer a entrega com entusiasmo e no endereço certo. É grande a chance da colheita ser farta.

A canção de hoje é uma linda valsa do querido Tom Jobim, pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: Imagina.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

nuvem cigana


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 1ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte (destino) também. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica em Aquário conjunta a Mercúrio R e em sextil com Urano em Áries. às 13h43 a lua desfaz o sextil com seu dispositor, Urano. Às 14h49, lua e Mercúrio conjuntos iniciam quadratura com Saturno, mas desta vez Mercúrio só pega carona na quadratura e, conforme a lua se afasta dele leva a quadratura junto com ela, livrando Mercúrio. Às 21h31 a lua inicia trígono com Marte. Amanhã cedo, às 07h56, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) e assim permanece até às 11h54, quando entra em Peixes, onde será nova no sábado. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer e faz sextil com o Sol em Peixes. Júpiter R em Câncer faz trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica aquariana se encontra com Mercúrio R ainda sob as bênçãos de Urano, seu dispositor. Mas à tarde ela desfaz o aspecto com Urano e quadra Saturno, envolvendo por tabela Mercúrio na treta com Saturno de novo, mas é por pouco tempo, até de noite. Conforme a lua vai se afastando da conjunção, leva com ela o compromisso com o senhor do tempo, liberando Mercúrio. Ela também inicia trígono com Marte hoje à noite, motivando a nossa ação que entretanto deve estar revestida de muito compromisso e seriedade. Não está fácil, Saturno tem exigido bastante de nós. Sabe aquele ditado que diz "Primeiro a obrigação, depois a diversão"? Isso é Saturno com força, assim mesmo, bem ao estilo militar. A disciplina tem sido uma exigência cotidiana e difícil de ser cumprida, já que Mercúrio bagunça o nosso coreto em sua marcha a ré. Mas, graças a todos os deuses, a revisão de Mercúrio termina amanhã de manhã. Então recobraremos aos poucos a lucidez, no compasso do impulso da sua marcha direta. Mas estão será a vez de Marte andar para trás, inibindo o nosso impulso realizador, ou direcionando-o para dentro, em disposição contrária à sua competência. E logo em seguida, praticamente junto, Saturno também fica retrógrado para auditar as estruturas erguidas e corrigir falhas de sustentação. Ainda bem que Júpiter volta ao passo direto nos próximos dias, trazendo de volta a nossa sorte e bem-aventurança.

As cartas nos trazem o Coração dobrado, com o Cavaleiro (Mercúrio) por recheio. Parece que teremos boas notícias nos relacionamentos... comunicações amorosas a caminho. Por outro lado não deixa de ser um recado para embalar a palavra com muito amor antes de soltá-la ao vento. Mercúrio está estacionado para mudar de rumo e o entendimento ainda está confuso. Mas pelo menos parece que já sabemos o que o coração quer por perto.

Hoje vamos de Milton Nascimento e Lô Borges, com Nuvem Cigana.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

year of the cat


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Vênus: A Foice (Príncipe de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A Carta da foice, pela primeira vez aqui no Salamalek Tarot, é regida por Kíron, o curador ferido, em trânsito pelo signo de Peixes. Kíron representa as nossas feridas e dores mais enraizadas, as dores da alma, aquelas que já trazemos com a gente ao nascer e para as quais normalmente desenvolvemos habilidades para curar outras pessoas, mas não a nós mesmos. Através da cura que doamos, curamo-nos também. A carta da foice nos fala de cortes súbitos, separações, términos, rompimentos. Os acontecimentos vêm de forma súbita, brusca, inesperada. Ela corta o que está à frente da sua ponta afiada. Quando porém vem em último lugar na tiragem, como é o caso de hoje, a sua lança não aponta para nada, alterando então o seu significado. Desta forma, ela acelera os eventos previstos nas cartas que a antecedem. A foice está associada ao orixá Omolu. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica (final da fase minguante) em Aquário e ainda conjunta a Vênus em Capricórnio, em quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. À noite, às 20h05, a lua começa um sextil com Urano. Mais tarde, às 21h51, a lua desfaz a quadratura com Marte e Nodo Norte conjuntos, mantendo apenas a oposição com Lilith, que também se desfaz às 22h56, mantendo apenas o aspecto benéfico com Urano, seu dispositor. Vênus em Capricórnio faz a mesma quadratura em T e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer e faz sextil com o Sol em Peixes. Saturno em Escorpião quadra Mercúrio R em Aquário. À noite, às 20h24, Mercúrio R se livra da quadratura com Saturno e fica sem aspectos. Júpiter R em Câncer faz trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica em Aquário se estranha com Lilith, Marte e Nodo Norte durante todo o dia. À noite ela se harmoniza com seu dispositor, Urano, e se livra da quadratura em T. Temos um dia bastante puxado, com exigências que em certos momentos podemos julgar superiores às nossas capacidades. O coração pode mesmo ficar oprimido, com uma sensação de angústia que parece não caber no peito e sobe pelo pescoço, como se a gente tivesse um tijolo atravessado na garganta. Calma! Vá encaminhando as coisas, uma de cada vez, se possível sem se envolver no furacão. Não deixe o monstro te engolir. Lembram da dica de procurar o olho da tormenta e lá permanecer até passar? É super válida para hoje. Quanto mais tranquila a postura, mais chance de não fazer estragos e também de encontrar saída para as aflições. Não deixe que a mente dispare a sugerir abobrinhas que visam tirar o controle de si. São sugestões do ego, não dê ouvidos. Não julgue também. As pessoas podem estar todas meio enlouquecidas, custando a dar conta dos próprios problemas, atrasos, desencontros. A noite pode trazer mais leveza, com a chegada de soluções criativas e a mente aberta às novidades. Lua e Urano estarão então em bom aspecto e Mercúrio ganha uma folga da opressão de Saturno, bailando solto em Aquário e trazendo ares bem originais. Boas surpresas também podem nos visitar.

Hoje faço a postagem de uma lan house, porque bem no finalzinho da retrogradação Mercúrio resolveu bagunçar a minha conexão. Faz parte. Mais um teste de paciência para a minha coleção. Ommmmm.

As cartas nos trazem a Foice em destaque, pela primeira vez aqui no Salamalek Tarot, influenciada pelo Buquê (Júpiter) e pela Cegonha. Um golpe (A Foice) de sorte (O Buquê/Júpiter) pode chegar e transformar de repente o cenário para melhor (A Cegonha).

Hoje vamos de Al Stewart, com Year Of The Cat.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Petit Lenormand by Britta Kienle

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

blackbird


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: O Jardim (8 de Espadas) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e Os Lírios (Rei de Espadas). A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Capricórnio conjunta a Plutão e Vênus, oposta a Júpiter R em Câncer e em sextil com Saturno em Escorpião. À noite, às 21h19, a lua inicia também uma quadratura com Marte. Mais tarde, às 22h38, conjunta apenas a Vênus, ela fecha quadratura em T com Marte e Nodo Norte conjuntos e Lilith. Com estes aspectos, ela fica fora de curso (vazia de aspectos) a partir das 07h52 e assim permanece até às 11h57, quando entra em Aquário. Plutão faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer. Às 19h47 Plutão inicia um sextil com o Sol. Saturno em Escorpião quadra Mercúrio R em Aquário e faz sextil com Vênus em Capricórnio. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e Vênus em Capricórnio e fazem trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Júpiter R em Câncer também faz trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Touro e Ascendente em Leão na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante em Capricórnio aliada a Plutão e Vênus, se opõe a Júpiter R e se harmoniza com Saturno, aprofundando o mergulho em plena maré vazante, compromissada até a alma com as questões de relacionamento íntimo, relações familiares, finanças e imagem social. Para isso, recebe a força de seu dispositor, Saturno. À noite ela se afasta de Plutão, amenizando um pouco a intensidade, embora ainda metida no conflito com Urano e Júpiter. E, para completar, fecha questão com Vênus contra Marte, Nodo Norte e Lilith. O clima intenso, encorajado durante o dia todo, não consegue furar o bloqueio gélido da lua madrasta, durona e difícil de derreter. Encostada em Vênus e com a chancela de Saturno, ela aprofunda os vínculos já consolidados, mas dificulta as manifestações românticas que aproximam ou reaproximam laços, desencorajando as conquistas. O que já estava começando a embalar, num clima ardente, tende a pisar no freio para pensar se é isso mesmo que se pensava ou se não passava de uma grande viagem na maionese. A realidade pode ser bem dura. Os humores também, rebaixados pelo excesso de praticidade. Quem está junto de verdade, cresce junto nos desafios. Quem não tá lá essas coisas, tende a um desprezo ainda maior. O clima pode ser frustrante, bem ao estilo balde de água fria mesmo. E com os aspectos desarmônicos que a lua faz à noite, a frustração pode despertar posturas agressivas, encorajando discussões, brigas e até rompimentos. Acusações fortes podem ser trocadas, desenterrando coisas engolidas no passado para jogar na cara do outro, num processo nada bonito de manipulação. Já sabendo dessas tendências, melhor não comprar contendas nem aceitar provocações. Antes de apontar o dedo, reveja dentro de si e encontre as falhas na autoestima que o motivam a colocar a culpa no outro, tentando se esquivar da responsabilidade em questões que são muito mais suas e pedem uma postura mais madura. Medite, respire, desperte o poder adormecido aí dentro. Fique na sua. Hoje é daqueles dias (e noites) que só o mundo de dentro pode te salvar de você mesmo.

O dia foi bem corrido por aqui, por isso só consigo postar agora. Antes tarde do que nunca, bem de acordo com as restrições do senhor do tempo, no comando das horas com a lua no reino das cabras.

As cartas nos trazem o Jardim em destaque, influenciado pela Casa e pelos Lírios. Antes de botar a cara no mundo, ame-se. Encontre harmonia e acolhida no centro do seu ser ou no colo da mãe se for o caso. Só assim, nutrido e apaziguado, você terá coisas boas para oferecer a quem quer que seja, nas mãos, no coração e na atitude. Se for para distribuir mais conflito, contenha-se. Deixe sua cara trancada de olhos fechados, olhando só pra você. Vai por mim, vai ser melhor assim. A faca solta no ar hoje tem duas pontas afiadas, pronta para ferir também quem a empunha. Só por hoje fique frio. Aproveite a raiva para se conhecer melhor. Por incrível que pareça, ela pode ser um excelente despertador da fé para quem tem dificuldade em encontrar o próprio poder. Sob o domínio da raiva a gente se agiganta e até se assusta com tanta força desconhecida. Aprenda a transformar essa energia desbeiçada em fé, foco e coragem para a batalha mais difícil da vida, a do ego contra a essência.

Imagine como o mundo pode ser um lugar melhor e mais prazeroso se cada um tratar de cuidar do próprio jardim. Imagine...

A canção de hoje bem poderia ser o hino de paz dos Beatles, mas preferi uma mais afinada com o clima saturnino, de um beatle também, o melhor deles na minha opinião. Vamos de Paul McCartney, com Blackbird.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

caçador de mim


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter (R) e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Capricórnio ativando bisextil com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra e Sol e Netuno em conjunção exata (mesmo grau) em Peixes. Às 13h00 a lua começa a fazer uma oposição com Júpiter R. Às 17h28 ela forma quadratura em T com Júpiter R e Urano. À noite e durante a madrugada a conjunção da lua e Plutão fica mais próxima, intensificando a participação da lua na quadratura com Urano e Júpiter. Saturno em Escorpião quadra Mercúrio R em Aquário e faz sextil com Vênus em Capricórnio. Marte em Libra conjunto ao Nodo Norte quadra Lilith em Câncer e Vênus em Capricórnio. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua em Capricórnio em harmonia com Marte, Nodo Norte, Sol e Netuno. Mas mais tarde, ela ativa quadratura em T com Urano e Júpiter R, que fica mais intensa conforme ela se aproxima da conjunção com Plutão. Tá tudo meio embaçado por aí também? Essa conjunção exata entre Sol e Netuno em águas piscianas tem dado o que falar, né? Em aspecto triangular com a lua, Marte e Nodo Norte hoje, nos ativa um impulso cego. Vontade de ir, não se sabe bem pra onde. E a fé mais uma vez é o leme a nos nortear. O fluxo da maré é vazante e é bom que a gente continue remando, devagar e sempre, mesmo sob a névoa espessa, que é pra não encalhar nem se distanciar muito da terra firme. A lua vai se aproximando de Plutão ao longo do dia e a nossa intuição aumenta, nos capacitando a enxergar além das aparências confusas e ilusórias. Mas a parceria com Plutão também traz a participação ativa na guerra de titãs (Urano, Júpiter e Plutão), nos pedindo um tanto mais de perícia no percurso. Com a lua envolvida, o conflito dos gigantes mais uma vez nos joga na reflexão "nossas origens x o que nos tornamos" e do quanto ainda temos para aprender nesta equação. A gente cresce, aparece e se julga dono exclusivo do próprio nariz. Até aí tudo certo, desde que a gente não se esqueça da nossa raiz, porque sem ela não seríamos. E uma raiz doente simplesmente apodrece a árvore inteira. Vênus e Lilith, as representantes do feminino no céu, quadram Marte, o impulso masculino. O poder ancestral feminino guardado em todos nós, aquele que gesta, acolhe, embala e nutre, pede a nossa reconsideração. Sim, você pode e deve dar o seu salto que vai transformá-lo num novo ser (Urano), mas antes disso tem que despertar nas suas entranhas (Plutão/Capricórnio) o poder e a sabedoria ancestrais que carrega (Júpiter R/Câncer). Saturno escorpiano em aliança com Vênus também pede esse compromisso. Talvez seja isso que ele quer fazer chegar à razão em sua quadratura com Mercúrio até o final da sua revisão, dia 28 de fevereiro. Depois é a vez de Marte e do próprio Saturno iniciarem seus processos de revisão, pra gente colocar a teoria em prática e com responsabilidade. E assim a transformação vai se operando em nós. Quem sabe lá pro fim de março, com Sol, Urano e a própria Lua nova em Áries, em um novo ano astrológico e com Júpiter já em marcha direta, a gente finalmente consiga dar à luz o nosso novo ser?

As cartas nos trazem o Anel em destaque, influenciado pela Lua e pela Casa, chamando atenção para o nosso arranjo emocional e para a necessária aliança com todas as partes de nós esparramadas por aí. Só inteiros seremos donos do poder a nós destinado.

Hoje vamos de Milton Nascimento, com Caçador de Mim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

sábado, 22 de fevereiro de 2014

quebra mar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora da Lua: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Sagitário quadrada ao Sol e Netuno conjuntos em Peixes e em trígono com Lilith em Câncer. A partir das 14h02 a lua também faz trígono com Urano em Áries. Às 16h42 ela desfaz o trígono com Lilith. Saturno em Escorpião quadra Mercúrio R em Aquário e faz trígono com Vênus em Capricórnio. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e fazem trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante em Sagitário quadra Sol e Netuno conjuntos e faz trígonos com Lilith e Urano. No fim da tarde ela desfaz o aspecto com Lilith. Seu dispositor, Júpiter, está às voltas com o conflito entre Urano e Plutão, mas por outro lado está em harmonia com Sol e Netuno. Depois do mergulho nas águas turvas de Escorpião, temos a expansão de Sagitário, mas não é lá tão galopante assim, já que a lua míngua a partir de hoje, nos convidando à introspecção da maré vazante. De qualquer forma, esta é a lua do otimismo e sempre acende uma chama de empolgação e alegria, nos salvando de processos autopunitivos, carentes e derrotistas, especialmente depois do abraço com Saturno. Mas ainda assim, o panorama é confuso. Netuno em seu reino (Peixes) e abraçadinho ao Sol quadra a lua e confunde o alvo, exigindo uma atenção maior de nós. As miragens são uma forte tendência hoje. Mas para o mundo criativo o astral está uma formosura só. Urano também envia seu fogo para incendiar as ideias e Júpiter, o grande benéfico e regente desta lua sagitariana, está em harmonia com o Sol, emprestando sua força de expansão para que a gente consiga transformar toda essa ebulição em algo concreto. Hoje é dia de Saturno, o dono dos esqueletos que sustentam todas as formas. Basta que saibamos aproveitar o fogo criativo à disposição, tanto para começar a esboçar novos projetos, como para lapidar, soldar ou rearranjar aqueles que não vingaram como esperávamos durante a cheia da lua. Mercúrio em marcha a ré continua sob a cobrança exigente de Saturno. O que será que o mensageiro perdeu por aí? Com certeza algo de vital importância para que os projetos sejam liberados. Saturno é o auditor e aguarda pacientemente essa prestação de contas para assinar embaixo. Volte, refaça, repense. Encontre o nó que embaraça a sua desenvoltura.

As cartas nos trazem o Cavaleiro (Mercúrio) em destaque, influenciado pelas Estrelas (Aquário/6 de Copas) e pela Chave (Sol). Faça como Mercúrio e volte uma casa no jogo da vida. É lá que está a chave para abrir os caminhos e fazer tudo voltar a fluir.

Hoje vamos de Dori Caymmi, por ele mesmo e Renato Braz: Quebra Mar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ilusión


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora do Sol: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter R e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte (destino) também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião conjunta a Saturno, quadrada a Mercúrio R em Aquário e em sextil com Vênus em Capricórnio. Às 17h25, a lua inicia um trígono com Lilith. No começo da noite, às 19h11, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) até às 07h13 de amanhã, quando ingressa em Sagitário para virar minguante às 13h16. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e fazem trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia quase minguante em Escorpião encontra Saturno e entra na quadratura com Mercúrio R. Mas também faz belo sextil com Vênus, regente do dia. Temos um astral delicado hoje, nos convidando ao exercício da amorosidade nas trocas, quando provavelmente estaremos bastante sensíveis e nem tão animados assim. Tanta intimidade com Saturno traz ao dia um tom por demais sério, conflitante com a energia benéfica de Vênus. Um belo convite para exercitar a paciência, necessária para romper a barreira gelada que pode se erguer entre as pessoas, não necessariamente por conflitos, mas por uma certa rabugice grudada em cada um de nós que pode promover um desencontro de vontades. Preocupações com as obrigações podem ficar obsessivas e tirar o ânimo, o humor e até a saúde. É preciso ativar o foco e a fé, a melhor saída para a opressão saturnina. Não é fácil, eu sei. Afinal também temos as nuvens de Netuno encobrindo o Sol, o que demanda um esforço bem maior para separar ilusão e realidade, e também para colher pelo caminho as pistas que confirmam o sucesso das nossas escolhas. E mais uma vez é a fé que nos salva. Acreditar nas próprias competências e confiar no que está sendo gestado, ainda que a gente não veja. O senhor do tempo faz as coisas devagar, criando estrutura para sustentar os sonhos. Nem sempre entendemos claramente seus mecanismos, assim como nem sempre entendemos o processo de fundação escondido debaixo da terra sobre o qual se erguem gigantescas construções. Mas sabemos que sem uma base sólida nada se mantém de pé. E por falar em base sólida, esta também é uma vertente do dia: o fortalecimento das relações que já cuidaram da estrutura essencial. Saturno, Lua e Vênus dão uma força para aprofundar os laços, com mais comprometimento. No fim da tarde, a lua inicia um trígono com Lilith, afiando ainda mais a intuição, especialmente para a compreensão e aceitação de processos inconscientes ligados à sexualidade. Depois desse aspecto, a lua fica fora de curso às 19h45 e assim permanece até amanhã de manhã, às 07h13, quando ingressa Sagitário para alcançar a fase minguante no início da tarde.

As cartas nos trazem os Pássaros (Urano) em destaque, influenciados pela Lua e pelo Coração. As trocas de hoje devem ser gentilmente envolvidas com amor e sensibilidade. O fazer junto, além de reforçar a relação de companheirismo, fará toda a diferença para encarar Saturno com leveza.

"Paciência: intervalo entre a semente e a flor" (Ana Jácomo)

Hoje vamos de Julieta Venegas e Marisa Monte, com Ilusión

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

here, there and everywhere


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Júpiter: A Lua (8 de Copas) e O Anel (Ás de Paus) saíram juntinhas, disputando o destaque da tiragem + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter R e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião ainda em conjunção com o Nodo Norte em Libra e ativando o grande trígono das águas com Júpiter R em Câncer e Sol e Netuno conjuntos em Peixes. A partir das 14h14, a lua também faz sextil com Plutão em Capricórnio. À noite, às 21h44, a lua desfaz o trígono com Sol e Netuno conjuntos, mas mantém o trígono com Júpiter e o sextil com Plutão. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e fazem trígonos com o Sol em Peixes. Júpiter R faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Mercúrio R em Aquário quadra Saturno em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia escorpiana aciona o grande trígono das águas com Júpiter R, Sol e Netuno, e também se afina em belo sextil com seu dispositor, Plutão. Dia que derrama intensidade e puxa o véu para revelar mistérios. O foco está nos sentimentos e devemos cuidar apenas da tendência aos exageros. Se o coração apertar, reveja o que está na frequência distorcida e deixe derramar as águas se sentir vontade. Nada como escoar o que excede dentro, para aliviar a pressão. A intuição está ativada e, com o coração livre da ansiedade, os canais se abrem para enxergar além e encontrar respostas. Hoje o astral tem poesia de sobra também, com grande ganho para todas as pessoas sensíveis, que tenham ofícios ligados ao lúdico e ao mundo invisível. É esta a via ofertada para quem souber se entregar à energia e fluir com ela. As soluções amorosas estão disponíveis, especialmente para resolver conflitos familiares. Júpiter está em revisão no signo de Câncer e metido no atrito entre Urano e Plutão. Por outro lado, a parte boa é que ele é o regente do dia e injeta forças na união das águas, emprestando generosidade às emoções. Verdadeiros milagres podem acontecer. Eu acredito neles. E você? Nossas crenças são as peças do motor que fabrica a nossa realidade. O que acreditamos, acredita em nós também. Ajuste a sintonia.

Por aqui a ala da família está bastante ativada (o que inclusive tem roubado um pouco o meu tempo de dedicação às postagens), com a filha mais velha de férias e três gerações reunidas (minhas crias, minha mãe e eu), refinando com muito amor a arte da convivência. Conversas infinitas, lembranças revividas, carinhos, cafunés, alegrias e muita satisfação. Saudades curadas, estômagos e corações nutridos. Vitamina para o meu stellium caprica de casa IV, casa de Câncer. Jardim florido e alma encantada.

O amor é a força mais poderosa que há... em qualquer lugar entre o céu e a terra.

As cartas nos trazem A Lua (Câncer/mãe) e o Anel juntinhos no lugar de destaque, influenciados pelo Buquê (Júpiter) e pelo Cavaleiro. Que coisa linda! A tiragem define com perfeição o meu momento, nutrida e agraciada pelas bênçãos de Júpiter. A jóia interna reluz, amém.

Hoje vamos de Paul McCartney, com Here, There And Everywhere.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

let's fall in love


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Vênus: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: A Torre (6 de Espadas) e A Cartinha (7 de Espadas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta da torre, de novo hoje por aqui, é regida por Saturno, pai e senhor do signo de Capricórnio, e representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual, ela faz a ponte entre o que está em cima e o que está embaixo. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Libra conjunta a Marte, quadrada a Lilith em Câncer e a Vênus em Capricórnio, e em trígonos com Sol em Peixes e Mercúrio R em Aquário. Logo mais, às 17h38, a lua desfaz a quadratura com Vênus, quando então ainda estará em conjunção exata com Marte e também conjunta ao Nodo Norte. E assim ela fica fora de curso às 18h53 e até o comecinho da madrugada, às 00h34, quando entra em Escorpião logo depois de uma conjunção exata com o Nodo Norte, quadrada a Lilith e em belo trígono com Sol e Netuno conjuntos. Lilith em Câncer quadra Marte e Nodo Norte em Libra. Júpiter R em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes e quadratura exata (no mesmo grau) com Urano em Áries dentro da quadratura em T que também envolve Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Libra. Sol em Peixes, conjunto a Netuno, faz trígonos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Mercúrio R em Aquário também faz trígono com Marte em Libra e quadra Saturno em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia segue em Libra, fazendo seus acordos e nos incentivando a fazer os nossos. Ela abraça Marte e também já inicia conjunção com o Nodo Norte, que será exata no fim da noite, se harmoniza com Sol, Netuno e Mercúrio, mas se indispõe com as representantes femininas do céu, Vênus e Lilith, sendo Vênus sua regente enquanto atravessa os ares de Libra. Mas antes do fim da tarde ela se livra da quadratura com Vênus, coincidentemente (ou não), enquanto forma conjunção exata com Marte, talvez resolvendo finalmente qualquer acorde dissonante entre feminino e masculino. Olha gente, sem excesso de otimismo, afinal Mercúrio está nos convidando à revisão e recebe a pressão de Saturno, mas ainda assim o dia me parece muito bom apesar das quadraturas, que também não são nenhum bicho de sete cabeças, mas um chamado ao exercício de fortalecimento da musculatura rumo às nossas conquistas. É o céu nos testando: Quer? Quer mesmo? Então vai buscar que eu te ajudo. Estamos carecas de saber que os tempos são de mudanças, profundas. Urano e Júpiter estão em quadratura exata, dentro do aspecto maior que também envolve Plutão. Quem já está no processo, com toda certeza terá o caminho facilitado. Quem resiste sente um peso maior nos ombros. É que a cabeça já sabe (ou pelo menos desconfia) que tem alguma coisa errada se a vida insiste em não fluir e, na teimosia que empaca o ser em algum lugar do passado, veja bem, que nem mais corresponde ao presente, se embaraçam os fios que conduzem o fluxo de comunicação entre o coração e a mente. Pobre mente congestionada... quem é que pode ter paz assim? Mas o céu volta e meia faz o chamado, a gente que não escuta. Ontem foi um dia desses, de chamado forte para dentro, exatamente para desobstruir um tanto esses canais internos e melhorar a qualidade da mensagem que queremos passar. Hoje, ainda com a lua parceira, se fizemos a lição de casa já podemos externar o que sentimos e pensamos. Papo sério, viu gente? É o que pede Saturno aliado a Vênus e em exercício de contradição com Mercúrio R. Mas até mesmo as coisas sérias podem ser ditas com leveza, poesia e gentileza, não é mesmo? É de lá das águas que nos banham incondicionalmente que Sol e Netuno juntinhos nos enviam inspiração amorosa. E Mercúrio, o dono da palavra, se harmoniza com Lua, Marte e Nodo Norte, para garantir comunicação e expressão. Se tiver amor na receita só pode dar certo. Para isso há que se respeitar, em primeiro lugar, a noção essencial do amor: quem ama de verdade, quer o bem do outro incondicionalmente. Pense. A lua está no elemento ar. Passe antes pelos filtros o que você quer comunicar e coloque-se no lugar do outro para saber como reverberam as suas palavras. O Nodo Norte está em Libra e doravante nos convida a essas considerações. E é com a força dele que o dia termina e a lua se despede de Libra para entrar em Escorpião no comecinho da madrugada e nos lavar amanhã na bacia de todas as águas em comunhão. Foco nas emoções e o coração retumba forte outra vez.

As cartas nos trazem os Pássaros (Urano) em destaque, influenciado pela Torre (Saturno) e a Cartinha (Casa III/Mercúrio). Depois da conversa de ontem com os próprios botões, o que deve ser hoje comunicado? Qual é a mensagem que pede pra sair? Seja lá qual for, embale-a com leveza, alegria, gentileza e amor. Quem ouvir as guardará para sempre, quem falar também.

Hoje vamos de Ella Fitzgerald, com Let's Fall in Love.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

falando de amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Júpiter: O Jardim (8 de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Torre (6 de Espadas). A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da torre é regida por Saturno, pai e senhor do signo de Capricórnio, e representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual, ela faz a ponte entre o que está em cima e o que está embaixo.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Libra ativando a grande cruz cardinal com Urano em Áries, Júpiter R em Câncer e Plutão em Capricórnio. A partir das 15h47, a lua também inicia uma quadratura com Vênus em Capricórnio. No fim da noite, às 23h51, a lua libriana inicia um trígono com Mercúrio R em Aquário. Lilith em Câncer quadra Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Júpiter R em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes que, por sua vez, faz trígono com Nodo Norte em Libra. O Sol, que se despede de Aquário para entrar em Peixes daqui a pouquinho, às 15h00, e já faz conjunção com Netuno, faz conjunção com Mercúrio R em Aquário, quadra Saturno em Escorpião e faz trígonos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Ao amanhecer de amanhã, às 07h54, o Sol pisciano se livra da quadratura com Saturno escorpiano. Mercúrio R em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia libriana ativa a grande cruz cardinal com Urano, Júpiter R e Plutão, nos lembrando que ainda temos muitas e profundas transformações a realizar em nós para alcançar um novo eu que esteja mais afinado com as novas bases dos relacionamentos. E hoje o eixo nodal também alcançou Áries x Libra, com a Cabeça do Dragão (Nodo Norte) encostando em Marte. Agora que já temos mais pistas, ou pelo menos deveríamos, sobre a nossa missão de corpo (Touro/Nodo Sul) e alma (Escorpião/Nodo Norte) neste mundo, passamos para a lição seguinte: compartilhar a nossa jornada com quem de fato importa: Áries (eu/Nodo Sul) e Libra (nós dois/Nodo Norte). Os relacionamentos ganham destaque, promovendo o companheirismo entre parceiros, com missões afinadas. Gentileza e tarefas compartilhadas passam a fazer toda a diferença nas parcerias amorosas. E através do outro aprofundamos o nosso entrosamento com o espelho, conquistando uma intimidade maior com o ser mais importante que conhecemos, o eu. Hoje também é dia do Sol mudar de endereço, de Aquário para Peixes. E então estaremos a um mês do novo ano astrológico, que tem início em março, com a entrada do Sol em Áries, o primeiro signo. Até lá, o amor toma proporções gigantescas, vira incondicional. A fé também se agiganta, assim como as artes, a música, o cinema, o teatro e tudo aquilo que nos encanta sem necessariamente nos tocar ou ser tocado por nós. Ganhamos uma porção do divino e a fluidez dos seres que habitam o mar. Também é preciso acordar o marinheiro em nós, porque nem tudo será tão claro. Nossos instintos para os mistérios serão os nossos faróis de neblina para atravessar as tormentas que chegarem. Estaremos mais sujeitos às oscilações de humor, aos mergulhos profundos que nos distanciam da realidade palpável, às viagens que nos conectam ao grande mistério que nos sustenta a todos e do qual pouco sabemos, às emoções elevadas que nos invadem de surpresa e nos ensinam sobre gratidão. Também precisaremos de mais empenho para divisar as ilusões do mundo concreto. Parabéns aos piscianos. Parabéns à nossa parte pisciana no mapa natal. A casa onde temos Peixes no mapa encontra hora e vez de ser acionada pelas marés de Netuno e Iemanjá. Por sinal, o Sol já chega para o abraço de Netuno, elevando o amor à sua oitava superior. E amanhã bem cedinho, às 07h54, o Sol finalmente se livra da indisposição com Saturno, trazendo de volta o otimismo, a autoestima e a crença nas nossas capacidades, amém.

No meio da tarde a lua libriana se indispõe com seu dispositor, Vênus, regente do signo de Libra. Com quem mesmo podemos contar na intimidade? Mais tarde, quase na virada para amanhã, ela se harmoniza com Mercúrio em marcha a ré. Os sonhos desta noite podem ser muito reveladores, fiquem atentos.

As cartas nos trazem o Jardim em destaque, influenciado pelas Estrelas e pela Torre. Que a nossa fé e segurança emocional se fortaleçam e enfeitem com graça o jardim interno, para que o bem-estar nos cerque e materialize de fato esse jardim em nossas vidas.

Hoje vamos de Tom Jobim, com Falando de Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 16 de fevereiro de 2014

pela luz dos olhos teus


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 1ª hora de Marte: A Árvore (7 de Copas), de novo! + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta da árvore, de novo hoje por aqui e desta vez em destaque, rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Virgem em trígonos com Vênus e Plutão capricornianos. No meio da tarde, às 15h17, a lua começa também a fazer um sextil com Saturno. Mais tarde, às 19h40, Vênus também faz sextil com Saturno, formando um bisextil (pequeno triângulo com um trígono e dois sextis) entre lua, vênus e saturno. Antes disso, às 18h29, a lua desfaz o trígono com Plutão. Com o bisextil e mais um sextil com Lilith, a lua fica fora de curso de madrugada, às 02h06, condição que vai até às 15h24 de amanhã, quando entra em Libra. Lilith em Câncer quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Júpiter R faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário quadram Saturno em Escorpião e fazem trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Virgem se harmoniza com Vênus e Plutão, aprofundando a porção feminina em cada um de nós, homens e mulheres, e beneficiando todos os romances. No meio da tarde, ela também se alia a Saturno, e à noite estarão Vênus, Lua e Saturno harmonizados. O céu nos brinda com belo arranjo para aprofundar as relações amorosas, além nos envolver com uma aura de imenso bem-estar. Os detalhes hoje farão muita diferença nos relacionamentos, despertando qualidades que admiramos em nós e no outro e harmonizando os defeitos. Marte em Libra, signo sob regência de Vênus, começa a formar conjunção com o Nodo Norte, que percorre o último grau de Escorpião para entrar em Libra nos próximos dias, alindo o nosso norte pessoal com as nossas relações mais íntimas e importantes parcerias que fazemos na vida e auxiliam na nossa transformação pessoal. O outro ganha ainda mais importância nas nossas ações e no espelho que nos revela. O amor compartilhado ganha ainda mais força para nos elevar ao melhor que podemos ser individualmente. Com Mercúrio em processo de revisão e aliado ao Sol, podemos ter mais clareza nos diálogos e reflexões, especialmente na nossa atitude frente aos relacionamentos, já que a dupla faz bons aspectos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Por sua vez, a dupla em Libra recebe a contradição de Lilith em Câncer, condicionando a melhoria nas parcerias amorosas à transformação pessoal de cada um dos parceiros, integrando os mistérios e sombras à luz da personalidade e revelando com mais naturalidade a verdade de cada um. Quanto mais conhecimento, mais intimidade e mais fortalecidos serão os laços. O verdadeiro companheirismo está em alta e o amor está definitivamente no ar!

As cartas nos trazem mais uma vez a Árvore (Virgem), desta vez no destaque do dia, influenciada pelo Coração (Casa VII/Relacionamentos) e pela Cigana (Vênus). E o amor cresce, aparece e se fortalece nas parcerias amorosas.

Hoje vamos de Vinícius de Moraes, na lindíssima interpretação dele mesmo junto a Tom Jobim e Miúcha: Pela luz dos olhos teus.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

sábado, 15 de fevereiro de 2014

o cio da terra


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora da Lua: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Virgem oposta a Netuno em Peixes, oposta ao Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e em sextil com Nodo Norte em Escorpião. Às 16h22, a lua inicia um sextil com Júpiter. Às 17h00, ela desfaz o sextil com Nodo Norte. Às 17h49, ela inicia um trígono com Plutão. Lilith em Câncer quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter R em Câncer se opõe a Vênus em Capricórnio e faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário quadram Saturno em Escorpião e fazem trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. No finalzinho da tarde, Sol e Mercúrio iniciam conjunção exata. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Virgem se opõe a Netuno em Peixes e finalmente a chuva molha o chão com vontade, enchendo as nossas narinas com o cheiro bom de terra molhada. Ela também faz oposição ao Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e, somando estas contradições, temos hoje a chance de lançar luz às nossas confusões mentais e esmiuçá-las com o critério de Virgem, signo regido por Mercúrio por sinal, munido com uma incrível capacidade lógica e analítica. O ideal é encontrar o saudável meio do caminho no cabo de guerra entre os polos, nem tanto ao céu nem tanto à terra, razão e emoção na justa medida. O equilíbrio pode ser mais facilmente alcançado na ponderação entre pontos de vista diversos, um bom convite às trocas com os amigos, favorecida pela união de Sol e Mercúrio no signo de Aquário. É daí que podem chegar esclarecimentos talvez mais difíceis de alcançarmos sozinhos. Detalhes que nos passam despercebidos, muitas vezes são melhor captados por outro ângulo, de alguém que está de fora da situação e, não estando envolvido, os percebe com maior clareza. A lua faz ainda aspecto harmônico com o Nodo Norte e, mais adiante, no meio e no fim da tarde, ela se alia também com Júpiter e Plutão, nesta ordem. Aumenta a nossa capacidade de aprofundar ainda mais qualquer detalhe. Também estaremos mais sensitivos, intensos e propensos aos exageros de toda ordem. Cuide do que consome, especialmente bebidas e substâncias entorpecentes. Estaremos muito mais sensíveis e os efeitos com certeza serão potencializados. No mais, aproveite o senso investigativo aumentado e aliado à intuição para fazer ajustes na sua rota de vida. Boas estratégias podem ser montadas hoje para fazer fluir mais facilmente a sua jornada.

As cartas nos trazem o Cigano em destaque, influenciado pela Árvore e pelo Anel. Os detalhes crescem com auxílio das parcerias e ajudam a ajustar as nossas ações.

Hoje vamos de Milton Nascimento e Chico Buarque, com O Cio da Terra.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

eu sei que vou te amar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora de Júpiter: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Sol e Mercúrio em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade e dos filhos, e representa pureza, espontaneidade, inocência, alegria, caminhos abertos, energia criativa, novidades e renovação. A Criança carrega a proteção dos Erês.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Leão (plenilúnio às 21h54) fazendo quadratura em T com Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e Saturno em Escorpião, e em sextil com Marte em Libra. À noite, às 19h28, a lua também inicia sextil com o Nodo Norte. E mais tarde, às 23h53, ela inicia oposição também a Netuno. No comecinho da madrugada, às 01h14, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) até às 05h27, quando entra em Virgem. Lilith em Câncer faz trígono com Saturno e quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Júpiter R se opõe a Vênus em Capricórnio e faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário, conjunto ao Sol, faz trígono com Marte em Libra. Sol em Aquário faz trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Vênus e Plutão estão conjuntos em Capricórnio. Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião fazem conjunção. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente leonina se harmoniza com Marte e Nodo Norte, mas desafia o Sol, Mercúrio R e Saturno, e assim atinge seu ponto máximo hoje à noite (plenilúnio às 21h54), em plena sexta-feira de Vênus. Chegamos ao cume desta lunação aquariana com ganho na autoestima e o coração entusiasmado ou com a frustração batendo à porta? Depende das expectativas alimentadas, né? Esta é a lua cheia de fogo, que tem regência do Sol e coroa reis e rainhas com corações em festa e cheios de amor. Mas também é a mesma que desperta sentimentos menos nobres se a construção foi levantada sobre falsos alicerces e agora a casa cai. De quem é a culpa? De ninguém além do eu. Já que o assunto é sobre leões, lembram do filme "O Rei Leão" e dos irmãos Mufasa e Scar? Um bom coração sabe que o bem-estar do grupo é tão importante quanto o seu próprio, então pela lei do retorno, recebe de volta a generosidade plantada todos os dias incondicionalmente. Já o irmão invejoso do rei, jamais seria merecedor da prosperidade do reino, porque seu coração egoísta e manipulador sempre cultivou a discórdia. Pois é, se não gostamos do que estamos recebendo, melhor analisar o que o nosso coração está emitindo. Somos nós mesmos os responsáveis pela nossa fortuna ou ruína. E isso pode ficar bem claro hoje, com a lua cheia em conflito com Saturno. Ao mesmo tempo, ela ganha a simpatia de Marte e do Nodo Norte, destino. Quem estiver fazendo direitinho as lições de casa, também ganha caminhos livres e desimpedidos. Tem mais, hoje é dia de Vênus, planeta regente desse Marte libriano. A nossa vida amorosa pode trazer boas novas ou até mesmo uma bela renovação nos relacionamentos vigentes. Quem sabe até mesmo com a promessa de ouro (o metal nobre de Leão) a coroar os compromissos?

Se em vez da alegria do momento, a tristeza te visita nesta lua cheia, jogue fora as ilusões acumuladas aí dentro e repagine seu coração. Os amigos podem ser excelentes companheiros hoje para encantar o espírito na onda de euforia criativa solta no ar. Respire essa energia, deixe ela te respirar também. Ria de si mesmo, desarme-se, permita-se. Um coração contagiado por alegria genuína e sem grandes pretensões é um imã a atrair mais do mesmo que vibra.

As cartas nos trazem os Lírios em destaque, influenciados pelas Estrelas e pela Criança. Deixe que a esperança e a energia pura e criativa renovem o seu ser, trazendo toda a amorosidade dos Lírios para a sua vida. Ora iê iê, mamãe Oxum!

Hoje vou mais uma vez embalar o dia com o pra lá de querido Tom Jobim: Eu sei que vou te amar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

é você


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 1ª hora de Vênus: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: As Nuvens (Rei de Paus) e O Sol (Ás de Ouros). A carta das nuvens é regida por Netuno, e traz consigo uma atmosfera confusa, ilusão, tristeza ou incerteza, mais ou menos como dirigir com o vidro do carro embaçado. Mas ela também vibra a capacidade de deixar fluir, porque mesmo sob um céu carregado, sabemos que de uma hora pra outra os ventos virão e dissiparão as nuvens, trazendo de volta o brilho do sol. As Nuvens carregam a proteção da orixá Iansã. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta do sol rege o signo de Leão, exatamente onde temos a Lua em trânsito e onde ela se fará cheia amanhã, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Leão em trígono com Urano em Áries. à noite, às 21h51, a lua inicia oposição ao Sol. A cheia da lua chega amanhã às 21h54. Lilith em Câncer quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Saturno. Júpiter R em Câncer se opõe a Vênus em Capricórnio e faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio R em Aquário faz trígono com Marte em Libra e já inicia conjunção com o Sol. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígonos com Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente quase cheia é leonina e está em harmonia com Urano em Áries, signo de fogo também, recobrando o nosso ânimo e trazendo à quinta-feira de Júpiter uma aura de realeza. Estaremos mais seguros de nós, com a autoestima beijando as estrelas. Só é preciso cuidar para não dar importância exagerada à própria imagem e ofuscar todo o resto, porque Leão também é a força do ego e está em trígono com Urano lá no signo da individualidade, podendo colocar foco demais no eu. O Sol, dispositor desta lua, está em Aquário, o polo oposto, e de lá nos lembra que ninguém reina sozinho. Para reforçar ainda mais as parcerias, o sol está em harmonia com Marte em Libra, onde dois corações batem juntos. E ainda temos Saturno em exercício de contradição com o sol, querendo saber pra que tanto brilho. Balde de água fria, né? Mas enfim, Saturno é Saturno. É ele que acorda o povo e chama na responsa, insistindo em enfiar a obrigação no meio da diversão. Mas só por hoje, pelo menos, que ninguém é de ferro, bora ser feliz um cadinho. Deixa o sol entrar, sobe no palco da vida e coloca o coração em festa.

Mercúrio voltou para Aquário e está conjunto ao Sol e em harmonia com Marte em Libra, trazendo mais clareza aos nossos pensamentos e ações. Mais um ponto para iluminar o nosso estado de ânimo. E é claro que isso também influi positivamente nos relacionamentos, dissolvendo ilusões e humanizando mais a noção que fazemos do outro. Um pouco mais de verdade pra todo mundo.

As cartas nos trazem a Cigana (Vênus) em destaque, influenciada pelas Nuvens (Netuno) e pelo Sol (Leão). A princípio estranhei a presença da cigana. A carta das nuvens seguida pela carta do sol traduz com perfeição a travessia de Mercúrio para Aquário, libertando-se das brumas de Netuno e vibrando a clareza do sol. Mas e a cigana? O que ela veio fazer aqui no papel principal? Oras, faz todo o sentido também. Ela é Vênus, regente de Libra, signo que hospeda Marte, o guerreiro que comemora com belo trígono o retorno de Mercúrio. Afinal, Marte em Libra não está no melhor dos mundos, tendo que ponderar tudo para não desequilibrar o balanço da gangorra... imagina com a cabeça nas nuvens? O risco de alguém cair do balanço e acabar com a brincadeira era imenso.

Hoje vamos de Tribalistas, com É Você.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

congênito


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Marte: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e A Lua (8 de Copas). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter (R), Lilith e a própria Lua em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer fora de curso desde às 08h52 e até às 17h16, quando entra em Leão. Ela ficou fora de curso em conjunção com Lilith, trígono com Saturno em Escorpião e quadratura a Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Ao entrar em Leão, a lua mantém as quadraturas com Marte e Nodo Norte e desfaz o trígono com Saturno conforme se distancia de Lilith. Nos primeiros dez minutos da madrugada de amanhã, a lua leonina inicia um trígono com Urano em Áries, aspecto que reina sozinho durante praticamente toda a quinta-feira, enquanto o dispositor desta lua (Sol) também faz trígono com Marte, regente de Áries, onde está Urano. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio R, quase chegando de volta em Aquário, começa a se afastar de Netuno e se aproximar do Sol, fazendo conjunção com ambos e trígono com Marte em Libra. No comecinho da madrugada, às 01h30 desta quinta-feira, Mercúrio entra em Aquário de marcha a ré. Netuno faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente canceriana está fora de curso até o fim da tarde, quando entra em Leão. Conjunta a Lilith, ela ficou vazia depois de se indispor com Marte e Nodo Norte e de se harmonizar com Saturno. Além de nos deixar mais desconectados das coisas práticas, o dia traz um belo convite à introspecção, com sensibilidade e intuição bastante afloradas e uma séria reflexão sobre como temos orientado a nossa vida e o que temos que mudar em nossas ações para nos colocar mais apropriadamente na trilha do nosso norte pessoal. É possível que a gente sinta hoje o forte chamado do destino retumbando dentro, pedindo talvez uma nova postura antes que a lua chegue em Leão e incendeie o dia de amanhã com seus bons aspectos, pra logo depois virar cheia, na sexta-feira de Vênus, facilitando as nossas ações desde que estejamos alinhados com a responsabilidade imposta por Saturno. Primeiro ela vai encher a nossa bola, trazendo muito dinamismo e lustrando a nossa autoestima no dia de amanhã, como a colocar o palco à disposição de toda a nossa capacidade criativa. Depois, ao atingir a plenitude, ela vai cobrar a estrutura sobre a qual tudo isso foi erigido, como um teste ao nosso merecimento. Hoje é o dia de estudar para esse teste, revendo o que ainda não entendemos direito para alcançar a pretendida aprovação dos nossos intentos.

Mercúrio, depois de quase nos afogar com sua linguagem pisciana, retorna em marcha a ré ao signo de Aquário nas primeiras horas da madrugada, conjunto ao Sol e em harmonia com Marte, nos devolvendo a acuidade mental e trazendo respostas mais claras às nossas dúvidas. O sono desta noite pode custar a chegar por conta do astral mais elétrico, mas quando vier pode ser bem rico em insights. Aproveite enquanto a lua fora de curso te coloca numa postura mais intimista e anote numa folha em branco tópicos para os quais deseja esclarecimentos. Antes de dormir, releia um por um e coloque o papel debaixo do travesseiro. É bem provável que você já acorde sabedor das respostas. Eu vou fazer a minha listinha e vou levar a caneta pra perto para anotar as percepções que chegarem.

As cartas nos trazem o Cigano (Marte) em destaque, influenciado pela Cartinha e pela Lua, lembrando que o sucesso dos nossos próximos passos depende da nossa comunicação com o mundo de dentro. A lua está abraçadinha com Lilith e nos chama a conhecer mais sobre o nosso avesso.

Hoje vamos de Luiz Melodia, com Congênito.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

refazenda


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Lua, Júpiter r e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer conjunta a Júpiter r e formando quadratura em T com Urano em Áries e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. À tarde, às 13h59, a lua começa a aplicar um trígono a Saturno. Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário faz trígono com Marte em Libra e quadra Saturno em Escorpião. Saturno faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Câncer conjunta a Júpiter r e em quadratura em T com Urano, Vênus e Plutão. Por volta das 14h00, ela se harmoniza com Saturno. A força da lua no signo em que tem regência e com os aspectos que faz, nos convida a refletir sobre as nossas raízes. A grande questão "De onde viemos e para aonde vamos" pode começar a reverberar algumas respostas quando começamos a compreender e, mais do que isso, aceitar os fortes laços que nos prendem à herança familiar e ancestral, não como uma imposição, mas como parte indissociável da nossa formação. Enquanto crescemos, tendemos a nos rebelar contra o berço, na busca por uma identidade única que nos expresse e nos permita conquistar o mundo que nos cerca. Isso é muito forte na adolescência, fase que tem se prolongado, incluindo muita gente que já deveria pertencer à idade adulta e no entanto continua vestindo a fantasia de rebelde sem causa. Esta quadratura entre Urano em Áries, Júpiter retrógrado em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio também enfatiza essa questão. O impulso revolucionário de Urano lá no primeiro signo, que representa a individualidade; a revisão das origens no convite de Júpiter em marcha a ré no signo que representa a família; a nossa vez diante do mundo, representada pela parte de nós que se relaciona intimamente, se posiciona profissionalmente, constitui família (Vênus) e se transforma continuamente (Plutão) conjuntos no signo da maturidade e da sabedoria. E a lua está enroscada com Júpiter e igualmente enredada no conflito, dando ênfase à necessidade de transformação e, ao mesmo tempo, oferecendo nutrição em todos os sentidos, como a alimentar e ainda preparar o farnel do filho que sai para a guerra. O conflito entre eles nos convoca a um parto de nós mesmos, que dá à luz o adulto independente, original e responsável por si e que no entanto não despreza a criança que foi um dia. Lá do transformador Escorpião, Saturno envia força através do trígono com a lua, que nos fornece mais confiança, autocontrole e segurança emocional. Mercúrio está retrógrado e harmonizado com o destino, norte pessoal, facilitando a releitura de todas essas transformações que têm se operado em nós. Quanto mais entendermos as nossas origens, mais cientes estaremos da nossa missão. O céu nos convida aos ajustes, que tal aproveitar a chance? O resultado com certeza será uma vida mais fluida.

As cartas nos trazem o Buquê (Júpiter) em destaque, influenciado pela Árvore e pela Casa. É a realização que se anuncia, sustentada na força das nossas raízes e com as bênçãos dos nossos ancestrais, vivos no sangue que corre em nossas veias e felizes quando honrados. Antes de sermos plantados aqui, fomos sonhados. Confie na potência que a sua semente carrega, "enloucresça"!

Hoje vamos de Gilberto Gil, com Refazenda.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

desenredo


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora do Sol: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta dos pássaros, de novo hoje por aqui, é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer iniciando conjunção com Júpiter r e já envolvida na quadratura em T entre Júpiter r, Urano em Áries e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mas ela também ativa o poderoso trígono das águas, com Nodo Norte em Escorpião e Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes. À noite, às 20h21, a lua desfaz um dos trígonos que sustenta o triângulo das águas, com o Nodo Norte. Sol em Aquário faz trígono com Marte em Libra e quadra Saturno em Escorpião. Saturno escorpiano faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Câncer, já aplicando conjunção a Júpiter r e pegando a rebarba da quadratura em T com Urano, Vênus e Plutão. Mas ela também ativa o poderoso triângulo das águas, com Nodo Norte, Mercúrio r e Netuno. Segundas-feiras são regidas pela Lua e ela acaba de chegar em casa, o signo de Câncer, lugar de sua regência. Temos então a sensibilidade bastante acentuada, com foco nos sentimentos e com tendência ao exagero de emoções, fortalecendo e trazendo à tona exatamente o que vai na alma de cada um, portanto é bom atentar para as carências. Intensidade e intuição são duas qualidades marcantes do dia, mas se repararmos bem, elas são dissonantes. A intensidade tem pressa de devorar os seus desejos, a intuição necessita da calmaria interna para ser precisa. São vivências diferentes, que necessitam de posturas distintas. Segundas-feiras, por serem da lua, são dias voltados para a magia e a espiritualidade, para o despertar do poder feminino que dorme em todos nós, mulheres e homens também. Temos então um arranjo perfeito do céu para potencializar a tendência do dia e despertar o poder pessoal, aquele que vez em quando dá um rápido pulo no futuro e misteriosamente antevê o que ainda não chegou. Este é um aviso enviado através da nossa conexão com o divino dentro de nós, sua morada natural. O que isso provoca em cada um já é uma outra conversa. Os que têm fé em si mesmos, se não gostaram do insight, talvez tenham a chance de fazer um pequeno ajuste na rota antes que o futuro se materialize. Os que não acreditam no invisível, certamente vão ignorar a sugestão soprada, e talvez lá adiante quando viverem de fato a cena, se lembrem de que tiveram uma breve percepção antecipada. A diferença entre um e outro grupo de pessoas, mostra a importância do despertar do poder pessoal. Temos hoje disponíveis todas as ferramentas para fazer acontecer a magia em nós.

O dia traz também a possibilidade de resolver muitas coisas pela palavra, desde que ela esteja conectada ao coração. Os diálogos amorosos estão favorecidos em todos os sentidos, especialmente entre familiares e parceiros. O céu tira e o céu dá ao mesmo tempo, como num banquete em que a gente pode escolher o que vai para o nosso prato. A lua quadra e entorna as carências, a lua triangula e oferece o abraço que cura. Então, o que te apetece? Acolha e deixe-se acolher. Um ser nutrido emocionalmente armazena em si a capacidade de distribuir o que há de melhor por onde passa, transformando o mundo em um lugar melhor de se viver.

As cartas nos trazem o Coração em destaque, influenciado pelos Pássaros e pelas Estrelas. Fiquem atentos às mensagens de hoje, sejam elas presenciais, virtuais, oníricas, intuitivas, espaciais. Há grande chance de todas elas serem reais. Deixem que o coração filtre, ele sempre sabe a verdade. Coisas há muito esperadas podem se fazer presentes. Permitam-se!

Hoje vamos de Dori Caymmi, com a lindíssima Desenredo.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 9 de fevereiro de 2014

depois de ter você


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 1ª hora de Júpiter: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Jardim (8 de Espadas) e o Buquê (Rainha de Espadas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Gêmeos ativando belo trígono de ar com Marte em Libra e Sol em Aquário. No comecinho da noite, às 19h10, depois de aplicar trígono ao Nodo Norte, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) e assim permanece até às 04h34 de amanhã, quando entra em Câncer. O trígono da lua ao Nodo Norte se fecha com mais um trígono com Mercúrio, ativando o triângulo de água na madrugada, assim que a lua chegar em Câncer. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter r em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e Saturno faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente geminiana ativa um grande trígono de ar com Sol e Marte, trazendo uma lufada de vento fresco ao domingo. No comecinho da noite, ela estende os braços também para o Nodo Norte e fica vazia de curso. Na madrugada ela entra em Câncer, já recepcionada por um grande trígono das águas, com Nodo Norte e Mercúrio e Netuno conjuntos. Que presente o céu nos traz neste comecinho de semana embalado pela fase crescente da lua! Com certeza nos sentiremos mais leves e estimulados, com a mente mais arejada para perceber o que precisa ser ajeitado em nossos projetos e intentos para que tenham êxito. Em pleno dia voltado ao trabalho interior, sob regência do Sol, vale a máxima "Mente sã, corpo são". É como nos sentiremos, abrindo a válvula de escape para vazar a tormenta dos pensamentos obsessivos e conquistando uma clareza maior nos nossos propósitos. Dia bom para conversas infinitas, sem cobranças. Do papo com os amigos podem sair boas soluções, ideias que chegam para somar, dar o arremate perfeito em algo que talvez estivéssemos queimando a mufa para resolver. Os relacionamentos também ganham frescor. Marte está em libra e envolvido no poderoso trígono, envolvendo os casais numa aura de romance e resgatando o prazer nas mais simples trocas, no companheirismo. Simplicidade é o lema e o leme de hoje. O dispositor desta lua está no meio do mar... experimente colocar o controle de lado e deixar-se navegar. Relaxe e goze das pequenas delícias que podem hoje te visitar. Permita-se! De madrugada a lua volta pra casa, o signo de Câncer, e já chega em linda parceria com Mercúrio r, Netuno e Nodo Norte. É emoção que derrama então. Além disso, ela mantém os trígonos com o elemento ar também. Será que vai chover? Bem que podia, né? Se esta água vai molhar o chão eu não sei, mas é bem provável que ela molhe o nosso jardim interno com muito mimo e aconchego. Se conseguirmos manter a cabeça leve então, encontraremos um delicioso oásis para regar o coração.

As cartas nos trazem os Pássaros em destaque, influenciados pelo Jardim e pelo Buquê. Será que finalmente teremos o prazer de receber a visita dos passarinhos e das borboletas? Se o jardim está cultivado, as boas surpresas hão de chegar.

Hoje vamos de Adriana Calcanhoto, em belo duo com Maria Bethânia: Depois de ter Você.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

sábado, 8 de fevereiro de 2014

don't give up


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Árvore (7 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. E só mais uma curiosidade: Marte está em Libra, território da carta de destaque (O Coração). A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. Okê Arô!

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Gêmeos quadrada a Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes e em sextil com Urano em Áries. À tarde, às 14h04, a lua ganha um belo trígono do Sol e pouco depois, às 14h24, ela fica livre da quadratura com o seu dispositor, Mercúrio. Mais tarde, às 22h56, ela desfaz o sextil com Urano, ficando apenas em trígono com o Sol. Urano segue na quadratura em T com Júpiter r em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Saturno escorpiano faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte escorpiano e Marte libriano quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Gêmeos ainda acorda o dia quadrada ao seu dispositor, Mercúrio r, conjunto a Netuno, mas em sextil com Urano, despertando a nossa intuição e genialidade. À tarde ela ganha as bênçãos do Sol aquariano e se livra da quadratura, trazendo mais leveza e bom ânimo ao sábado, embora ainda estejamos à mercê da chata indisposição entre Sol e Saturno. Esta quadratura entre Sol e Saturno tem nos atormentado desde o começo da madrugada do dia 04/02 e infelizmente persistirá até a entrada do Sol em Peixes, dia 19. Até lá podemos nos sentir oprimidos, com uma cansativa sensação de que estamos remando contra a maré ou sendo impedidos de fluir com as nossas coisas. Isso promove uma depressão generalizada, uma onda de desânimo que talvez esteja embalando muitos de nós no descrédito, pela sensação de impotência, de que não vamos conseguir. Mas é no problema que mora a solução. Nossos maiores inimigos somos nós mesmos, quando deixamos que o nosso juízo interno se transforme num ditador de chicote na mão. E todos nós fazemos isso vez ou outra, com frequência e intensidade variadas, a depender do freguês. O que precisamos é acreditar mais nas nossas capacidades e não deixar que a mente nos torture. Saturno é pai e disciplina, cobra, vigia. Aliás, estamos há tempos sendo cobrados, com cada vez mais necessidade de avançar no autoconhecimento, que não é um caminho confortável, mas necessário. Ainda bem que o céu nos concede algumas brechas refrescantes, ainda que pequenas. E hoje temos uma delas, com uma lua mais leve, no elemento (ar), no signo (Gêmeos) e nos aspectos que faz. Mercúrio já inverteu o rumo da prosa, convidando os bons entendedores a deixar as coisas fluírem, com confiança. Quem insistir em manter o controle sobre tudo, vai cair na rede de Saturno, com pensamentos obsessivos e doentios. Insisto em dizer, até porque dizendo eu mesma ouço, que a saída está em acreditar no que ainda não vemos, mas no fundo sabemos que pode ser real bem ali na frente. Talvez o que falte seja apenas uma pitada a mais de fé. Coragem!

As cartas nos trazem nada menos que o Coração em destaque, influenciado pelo Cigano (Marte) e pela Árvore. Vamos lá, queridos! A lua é crescente e nesta fase precisamos acreditar, a despeito dos obstáculos. A dica é agir com entusiasmo e com a certeza de que nossos intentos vão vingar e dar bons frutos, afinal foram plantados com amor.

Saturno é o senhor do tempo e deve bem saber o que quer de nós, cada um a seu tempo. "Paciência é o intervalo entre a semente e a flor" (Ana Jácomo)

Hoje vamos de Peter Gabriel (e Kate Bush), com a lindíssima Don't Give Up.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

infinito particular


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora da Lua: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro fora de curso (vazia de aspectos) desde às 02h50 e até às 16h45, quando entra em Gêmeos. Ela ficou vazia com um sextil com Lilith e uma quadratura em T com Sol e Saturno. Ela entra em Gêmeos oposta a Saturno em Escorpião (aspecto que logo se desfaz, às 17h28), quadrada a Mercúrio retrógrado e Netuno conjuntos em Peixes e em sextil com Lilith em Câncer. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter retrógrado em Câncer e com Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio retrógrado e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião quadra Lilith em Câncer. Marte em Libra também quadra Lilith. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Touro está fora de curso desde a madrugada e até às 16h45, quando entra em Gêmeos. Ela vem de um sextil com Lilith e quadratura em T com Sol e Saturno, nos deixando com uma tendência bastante introspectiva enquanto vazia de curso, além da característica falta de objetividade que esse estado provoca. Além disso, Mercúrio está retrógrado, reforçando as distrações para o mundo prático e por outro lado fornecendo mais equipamentos para o mergulho, que promete vir repleto de recados sobre o avesso de nós, aqueles pontos cegos da consciência de si. Já estamos faz tempo em processo de revisão dos nossos mais arraigados valores com Júpiter retrógrado em Câncer, valores que carregamos desde a origem, herdados e reforçados pela família que nos trouxe à vida. Depois Vênus também resolveu rever o passado, nos obrigando a repassar outros valores, erguidos sobre os primeiros mas adaptados às características da personalidade que formamos conforme ganhamos a própria independência. Agora vem Mercúrio com a conversa torta também, nos convidando a rever tudo isso que aconteceu e nos transformou em outras pessoas. É sério. Vocês também sentiram que passaram por uma modificação gigantesca nos últimos meses? O céu está agindo em nós, transmutando profundamente o ser. Agora o chamado é alquímico, pedindo ajustes entre as caixinhas de pensamentos e de sentimentos. Cabeça e coração no liquidificador para extrair um sumo mais humano, trazendo à tona uma essência mais amorosa, capaz de envolver as mensagens antes que sejam passadas adiante. Depois será a vez de Marte andar para trás, por certo para adaptar tudo que teremos apreendido então ao nosso modo de agir. Olha aí que belo convite transformador do universo! Claro que muitos resistem ao chamado, mas mesmo estes serão transformados, ainda que não admitam ou mesmo não percebam.

Quanto ao mergulho de hoje, ele prossegue mesmo com a lua já geminiana. Difícil puxar um geminiano pra dentro, né? Mas este é o quadro provável para todos nós, já que a lua estará quadrada ao seu dispositor, Mercúrio em Peixes, retrógrado e abraçado a Netuno. Ela mantém ainda o sextil com Lilith em Câncer, facilitando o acesso aos nossos processos inconscientes. Hoje é sexta-feira, dia sob regência de Vênus, o planeta do amor, da beleza e das finanças, que está no abraço de Plutão, o rei das profundezas. A dica é aproveitar o convite de amor da pessoa mais importante que existe: o eu.

As cartas nos trazem as Estrelas em destaque, influenciadas pela Cartinha (Mercúrio/Casa III) e pelo Cavaleiro (Mercúrio). Não tenha medo da entrega ao seu infinito particular, as estrelas prometem generosas surpresas.

E por falar em Infinito Particular, é com ela que vamos hoje, de Marisa Monte.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

somewhere over the rainbow


Olá, queridos!

Cartas para amanhã, dia de Júpiter, tiradas hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Vênus: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: A Criança (Príncipe de Espadas) e A Lua (8 de Copas). A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade e dos filhos, e representa pureza, espontaneidade, inocência, alegria, caminhos abertos, energia criativa, novidades e renovação. A Criança carrega a proteção dos Erês. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua taurina, na virada de nova para crescente (a partir das 17h23), quadrada ao Sol em Aquário, em trígono com Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio e em sextil com Júpiter retrógrado em Câncer. No comecinho da tarde, a lua se opõe a Saturno, fechando quadratura em T com ele e o Sol. No meio da tarde ela desfaz o sextil com Júpiter. Mais tarde, às 22h52, ela desfaz também o trígono com Vênus e Plutão, mantendo apenas a quadratura em T. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter retrógrado em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio e Netuno conjuntos fazem trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião quadra Lilith em Câncer. Marte em Libra também quadra Lilith. À noite, às 19h44, Mercúrio inicia sua retrogradação. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova taurina começa o dia em belos aspectos com Júpiter, Vênus e Plutão e indisposta com o Sol, exercitando a nossa disposição para a a conquista dos desejos. Logo depois do almoço ela se opõe a Saturno, fechando quadratura em T com ele e o Sol. À tardinha ela entra na fase crescente com estas configurações, exceto o aspecto com Júpiter, que se desfaz no meio da tarde. A quinta-feira de Júpiter pode começar bastante produtiva para quem arregaçar as mangas e pendurar o pensador no varal. Mercúrio está estacionário e conjunto a Netuno, perdido portanto nas ondas do mar. O esforço para acionar o raciocínio será mais que dobrado, insano. Aliás, esta será a vibração oficialmente em vigor a partir da noite de hoje e até o fim do mês, com o planeta das trocas, comunicações e viagens dando início à marcha a ré às 19h44. As viagens serão outras então, com a mente em estado líquido. Bom para todas as pessoas que já trabalham com a cabeça em outra esfera, como os músicos, artistas, cineastas, romancistas e afins. Complicado para quem depende da lógica em seus ofícios. Para todos será um período meio confuso no que diz respeito a deslocamentos (viagens e trânsito), trocas, compras que dependam de prazo para entrega e compras de aparelhos eletrônicos, documentações, assinaturas, acordos e comunicações em geral. Se não puder aguardar o início de março para resolver assuntos nestas áreas, redobre a atenção, leia as entrelinhas, os lábios, as caretas, os olhos e até as pausas do seu interlocutor para respirar. Estaremos mais sujeitos a enganos, fraudes, ilusões. Mas tudo tem o seu lado bom, né? Para quem está com alguma pendência em assuntos pertinentes a Mercúrio, esta é a hora boa de resolver. Para todas as reconversas também. As oportunidades se apresentarão. Assuntos interrompidos, coisas que deveriam ter sido ditas e não foram, documentos perdidos, pessoas que se afastaram de repente e ficaram sem entender o que aconteceu. Mercúrio vai buscar o que ainda pode ser resolvido, basta que a gente fique atento para não perder o bonde, como diriam os antigos. O outro ganho com essa retrogradação é a fé. Será como navegar no meio das brumas... lembram das Brumas de Avalon? Pois é, desde cedo Morgana aprendeu que para abrir a cortina que dá acesso à visão e à terra firme da ilha sagrada, era preciso ter certeza absoluta que conseguiria fazê-lo com a força do intento. Você pode dizer: ah, mas ela tinha poder. Nós também temos, ele funciona quando acreditamos, mesmo que as evidências digam que não. Quer um exemplo? Quando a gente tá com raiva, porque alguma coisa não dá certo por mais que a gente se empenhe, e em determinado momento a gente solta aquela famosa frase geralmente enriquecida de palavrões: "Só falta acontecer isso agora!" E tcharans! Acontece exatamente aquilo que a gente tinha medo, só pra piorar um pouco mais. Já aconteceu com você? Pense, quem foi que deu a ordem? Pois é, isso é poder, só que contra nós. Experimente colocar a mesma garra no que você realmente "quer" que aconteça. Isso é fé, e precisaremos dela para ver além das brumas. Confie na vida. Quando confiamos, milagres acontecem. As boas surpresas sempre vêm dar o ar da graça na vida dos que têm coragem. Coragem vem do coração, lembram? Despertemos a nossa e vamos em frente, porque a lua é crescente e é de terra fértil, para ajudar nas concretizações pretendidas.

As cartas nos trazem a Cegonha em destaque, influenciada pela Criança e pela Lua, nos pedindo uma postura antenada com a pureza confiante da criança aliada à intuição. Assim estaremos no alvo das boas surpresas, que chegam de repente e, como num passe de mágica, mudam tudo para melhor.

Hoje vamos de Somewhere Over the Rainbow, composta por Harold Arlen, com letra de E.Y. Harburg, na versão deliciosa de Israel Kamakawiwo'Ole.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand