Google+ Followers

sábado, 31 de agosto de 2013

estabilidade


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, lugar do nosso cotidiano, da nossa rotina diária e onde temos Sol e Mercúrio conjuntos em trânsito. A Âncora representa segurança, estabilidade. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do anel (de novo hoje por aqui) rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Júpiter e fazendo quadratura com Vênus em Libra, participando de bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem e Nodo Norte em Escorpião, e envolvida também na quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Leão iniciou hoje uma quadratura com Saturno em Escorpião. Há outro bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos, Saturno e Plutão. Saturno escorpiano aplica trígonos a Lilith em Câncer e a Netuno retrógrado em Peixes. Netuno se opõe ao Sol. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Se por um lado a lua canceriana faz arranjos pouco amistosos, provocando em nós insatisfações, rebeldia, chantagens emocionais e até a possibilidade de rompantes explosivos, por outro ela nos traz a possibilidade de cura com seus aspectos positivos com Mercúrio, Sol e Nodo Norte, além da generosa conjunção com Júpiter, o grande benéfico. As queixas do coração, em sua maioria muito difíceis mesmo de entender por conta do envolvimento emocional, encontram hoje o suporte na mente lúcida, com capacidade aumentada para compreender o que se passa dentro e comunicar de maneira acertada a si próprio e a quem de direito. Essa tendência tem foco maior nas relações amorosas e familiares, já que a lua habita hoje a toca do caranguejo, signo de água e portanto emocional. O céu empurra, com suas quadraturas e oposições, até o limite das coisas que incomodam exatamente no intuito de forçar uma saída. Quem tem inteligência emocional aproveita os trígonos e sextis para promover a resolução dos conflitos. Saturno e Marte também se estranham a partir de hoje, mas a intenção é justamente forçar atitudes que estejam em conformidade com a justa medida, pedindo-nos mais responsabilidade pelas nossas ações e impondo o necessário limite à expansão do guerreiro que, coroado no signo de Leão, corre realmente o risco de achar que pode tudo. No resumo da ópera, a dica é amarrar as pontas soltas para não tropeçar, porque o que o céu nos pede com insistência é comprometimento.

O conselho das cartas tem a mesma direção, alertando-nos para a inexorabilidade das mudanças. Ou seguimos a nossa intuição e tomamos as rédeas, promovendo as alterações necessárias, ou a vida vem e faz. Sorte que a Cegonha sempre muda as coisas para melhor, embora muitas vezes a gente não entenda isso de imediato. E, junto à Âncora e ao Anel, as novidades chegam para promover a segurança nos relacionamentos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

sexta sexy


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão e nos visita esta semana pela terceira vez. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Lilith e ativando novamente o poderoso trígono de água com Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. De quebra, ela também participa do bisextil ligado à um dos lados do grande trígono e englobando a oposição Sol-Netuno, com Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem e Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. Mas a mesma lua também se envolve diretamente em uma das quadraturas em T vigentes no astral, com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. A outra quadratura em T tensiona Urano retrógrado em Áries com Júpiter em Câncer e Vênus em Libra. Há ainda outro bisextil envolvendo Sol e Mercúrio conjuntos, Saturno e Nodo Norte conjuntos e Plutão. Meio do céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Céu intenso e poderoso, com a lua canceriana de mãos dadas com a lua negra (Lilith) ativando novamente o grande trígono das águas e envolvida também em aspectos tensos com Plutão e Urano. Sonho, sedução, amor intenso e perigo de ilusão também. Câncer é o domicílio natural da Lua, regente deste signo, tornando ainda mais fortes as influências que ela derrama sobre nós. Em sua fase minguante, a tendência é nos colocar na toca, mais sensibilizados e voltados ao aconchego familiar, ao que é conhecido e seguro. Mas ligada à sexualidade aflorada de Lilith e à intensidade de Plutão, a consequência é uma sexta-feira cheia de intensidade e com carências afloradas. Quem não tem um par, pode ficar bastante inclinado a descontar suas carências por aí, com risco de exagerar em todas as doses e ser seduzido pelo canto da sereia. Se for sair, opte pelo conhecido, com os amigos por perto. Agora, para quem tem um par, a conversa é outra: o ninho se transforma no melhor lugar do mundo, verdadeiro luxo, com direito a requintes na sensualidade e no aconchego. Ainda mais em dia de Vênus!

As cartas reforçam a maré de hoje, trazendo o Sol para abençoar e fortalecer as parcerias amorosas (O Anel/O Coração). Deliciosa sexta de Vênus premiada com amor ardente, com ou sem moderação.

Pra combinar com a sexta sexy, toda a sedução do jazz... com Michel Petrucciani: In a sentimental mood. Degustem!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"conhece-te a ti mesmo"...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Torre (6 de Espadas). A carta do buquê é regida por Júpiter e representa sorte, mimos, gentileza, realizações, felicidade. O buquê carrega ainda a proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta do inesperado, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza. A carta da torre é regida por Saturno e tem uma profunda ligação com a fé e a espiritualidade. Ela nos pede uma postura mais contemplativa e um certo afastamento.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos vazia de curso (sem aspectos com o resto do céu) até entrar em Câncer amanhã de manhã. Netuno retrógrado em Peixes se opõe à dupla Sol/Mercúrio em Virgem e faz trígono com Saturno em Escorpião. Temos duas quadraturas em T (aspecto dificultador): uma com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio, a outra com Urano, Júpiter e Lilith e a Vênus libriana. Temos também dois bisextis (aspecto facilitador): uma com Saturno e Nodo Norte escorpianos, Plutão retrógrado em Capricórnio e Sol e Mercúrio em Virgem, o outro com Saturno e Nodo Norte, Sol e Mercúrio e Júpiter e Lilith. O grande trígono de água está desfeito, voltando a se formar apenas por algumas horas na sexta-feira, com a Lua em Câncer, para novamente se desfazer. A grande cruz cardinal também se desfez, mas volta a partir do dia 12 de setembro. Por enquanto temos Marte leonino sem aspectos, a partir de sábado ele começa a medir forças com Saturno (quadratura). Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua minguante e vazia de aspectos, o que o céu nos pede é silêncio. Pausa para reflexão, de preferência com boca fechada e a doçura de um chá de jasmim por companhia para calar a tagarelice dos monstrinhos internos. O exercício de hoje é solitário, contradizendo a agitação característica da lua geminiana. Leia um bom livro, assista filmes, ouça mantras ou instrumentais (de preferência músicas sem letras para esvaziar a mente) e dance junto, medite, contemple, contemple-se, encontre o seu eixo e enamore-se dele. Silenciar é uma das coisas mais difíceis no constante frenesi em que vivemos. O mundo tem cada vez mais apelos a nos manter ligados. Será? Melhor seria dizer desligados, porque com tantos estímulos o que mais vemos são pessoas distraídas, para não dizer superficiais. Não se mergulha em quase nada com a atenção merecida. É tanta gente que passa batido pelas coisas simples e deliciosas da vida, como por exemplo sentar com um amigo querido e conversar olhando nos olhos, não é? Posso mesmo apostar que algumas pessoas sequer sabem o que é isso, nasceram e cresceram na doença da competição, correm o dia todo e nunca fazem as pazes com o tempo. Perdidos de si mesmos, confundem solitude com solidão. Não percebem que cavam mais fundo a tal solidão de que fogem. Passam pela vida sem viver... adoecem. A cura está para todos, mora dentro, traduz-se nos vazios em que a alma processa e apreende as trocas, sozinha. "Nós somos feitos de silêncio e som".

As cartas não poderiam ser mais certeiras, trazendo a Torre para calar a algazarra dos Pássaros, sem entretanto tirar-lhes a felicidade (O Buquê). Hoje a gentileza é interna.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (por motivos óbvios, a carta da Torre, embora não seja a principal, mereceu ilustrar o texto de hoje).

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

por um mundo melhor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: Os Caminhos (Rainha de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos caminhos rege o signo de Libra, onde temos a Vênus em trânsito, e nos fala essencialmente de escolhas, mas também da fluência do nosso próprio caminho, de como fazemos a nossa caminhada na vida. A carta dos lírios é regida pela Lua e é abençoada com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos quadrando Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem, em sextil com Urano retrógrado em Áries e em trígono com Vênus em Libra. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião e se opõe à dupla Sol/Mercúrio. Saturno e Nodo Norte aplicam trígono a Júpiter e Lilith em Câncer. Temos duas quadraturas em T (aspecto dificultador): uma com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio, a outra com Urano, Júpiter e Lilith e a Vênus libriana. Temos também dois bisextis (aspecto facilitador): uma com Saturno e Nodo Norte escorpianos, Plutão retrógrado em Capricórnio e Sol e Mercúrio em Virgem, o outro com Saturno e Nodo Norte, Sol e Mercúrio e Júpiter e Lilith. O grande trígono de água está desfeito, voltando a se formar apenas por algumas horas na sexta-feira, com a Lua em Câncer, para novamente se desfazer. A grande cruz cardinal também se desfez, mas volta a partir do dia 12 de setembro. Por enquanto temos Marte leonino sem aspectos, a partir de sábado ele começa a medir forças com Saturno (quadratura). Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua no céu e a gente começa a fazer um balanço das expectativas criadas que não atingiram o ideal durante a lua cheia. Hora de reflexão, balanço e talvez até novas escolhas. Na fase minguante da lua ficamos naturalmente mais voltados para dentro. Temos tensões bastante ativadas no céu e até Marte, agora coroado em Leão, senta em seu trono e pondera. O planeta da ação está solto no astral, sem aspectos com outros planetas. Mais um indicativo de que não é hora de agir, por enquanto. Até as coisas faladas hoje podem sair tortas e estragar o entendimento pretendido. A quadratura da lua com Mercúrio provoca contradição entre emoção e razão. As insatisfações podem carregar a palavra e muitas vezes não há como consertar o que foi dito. Sossegue se não tiver certeza do que quer comunicar, porque a vírgula em tempos de fase minguante pode se transformar em ponto final.

As cartas de hoje me trouxeram uma forte reflexão sobre a maneira como conduzimos a nossa vida. Sempre temos a chance de escolher o nosso caminhar, ainda que condições adversas nos atrapalhem, acredito que somos sempre fruto das nossas escolhas. E, sabendo disso, por que não conduzir a vida com mais gentileza? Bem ou maltratar as pessoas de nossa convivência também é uma escolha nossa, que abrirá ou fechará caminhos à nossa frente. Costumo dizer que quem cuida do mundo de dentro amorosamente dificilmente distribui grosserias por aí. Não há necessidade. Conflitos são criados por egos exacerbados, verdadeiros monstros trancados na jaula de um coração mal resolvido que vez em quando fogem descontrolados querendo achar um culpado para aliviar seu dono. Já repararam a paz que emoldura as pessoas que se amam? E isso não tem nada a ver com condição social ou com estado de saúde, por exemplo. É uma generosidade que mora dentro. E é isso que viemos aqui fazer essencialmente... aprender a nos relacionar. O termômetro para medir o quanto estamos perto ou longe dessa evolução é simples. Basta olhar em volta de nós, porque colhemos exatamente o que plantamos. Se a colheita não está próspera, ajuste dentro para semear com mais amor.

Com a postura harmoniosa dos Lírios, com certeza teremos a chave para abrir caminhos mais fáceis. A carta dos Caminhos rege o signo de Libra e, portanto, tem a mão de Vênus a nos trazer mais amor e beleza em nossa trajetória. Uma vida melhor para todos depende de cada um de nós.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coragem!


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Carta (7 de Espadas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Sol e Mercúrio bailando juntinhos, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão e tem aparecido por aqui com uma deliciosa frequência. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia nos últimos graus de Touro quadrada a Netuno retrógrado em Peixes, quadrada ao Sol em Virgem e em sextil com Marte nos últimos graus de Câncer. À noite, por volta das 21h00, a Lua entra em Gêmeos. Mais tarde, por volta das 23h00, é a vez de Marte mudar de signo, o planeta da ação entra em Leão. Sol está oposto a Netuno. A grande cruz cardinal prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono das águas também prossegue, chamando para a sua vibração a influência do Sol e de Plutão através de dois bisextis. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Hoje à noite o grande guerreiro, Marte, finalmente ganha fôlego com a sua entrada no fogoso Leão. Enquanto esteve em Câncer, signo de sua queda e onde ainda percorre seus últimos graus, sua coragem e bravura ficaram adormecidas, comprometendo as nossas decisões e atitudes. Marte em Câncer é o "menininho da mamãe", que só se garante segurando a barra da saia mas se acovarda na hora do vamos ver. A partir de hoje a conversa é outra, Marte é fogo e Leão também. As atitudes por aqui ganham criatividade, coragem e vigor. Mas a arrogância também é uma forte característica desse elo de fogo, portanto há que se cuidar para que o ego não atropele a essência. Hoje a lua também se despede de Touro e vai ativar o elemento ar no signo de Gêmeos, movimentando o mundo mental, a troca, a palavra e todo tipo de mensagem, como que abrindo um duto para expandir ainda mais o fogo de Marte. As mudanças de hoje trazem uma maior disposição para os nossos dias, com uma carga extra de ânimo para tomar decisões e colocá-las em prática. Uma grande ajuda para desembaraçarmos os nós bem apertados da grande cruz cardinal e colocarmos a vida a andar. Sol e Mercúrio estão conjuntos no signo de Virgem, pedindo para arrumarmos bem arrumadinho a casa, a vida, os amores, a alma. E, através de um aspecto benéfico que a liga ao triângulo das águas, a dupla Sol/Mercúrio continua favorecendo o andamento das questões emocionais, jogando luz e praticidade nas conversações. Do outro lado e através do mesmo aspecto astrológico, a esfera dos sentimentos também ganha uma injeção de intensidade de Plutão. Marte em Leão chega com o combustível que faltava para que a coisa enfim se resolva. Não dá mais para fugir!

As cartas nos dizem que hoje a mensagem (A Carta) se empodera de amor e paixão (O Coração) para promover o crescimento sustentado em raízes sólidas (A Árvore) do que é importante para nós. O coração também ganha uma outra expressão aqui hoje, considerando a entrada do deus da guerra (Marte) em Leão: Coragem!

Deixo pra vocês linda canção que diz do que o amor é capaz, de Ivan Lins, na estonteante versão de Nana e Dori Caymmi: Lembra de Mim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand - Para combinar com o título, o coração (carta de corte) toma o lugar da árvore (carta principal) como ilustração.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

e a chave muda de mãos...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim mesma e as mulheres que frequentam este espaço, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da chave, muito frequente por aqui nos últimos dias, é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Touro oposta ao Nodo Norte e Saturno conjuntos em Escorpião e em sextil com Júpiter em Câncer. Sol e Mercúrio virginianos estão conjuntos e opostos a Netuno retrógrado em Peixes. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Temos dois bisextis (aspecto benéfico formado por sextis e um trígono), um deles envolvendo Plutão, Saturno e Nodo Norte conjuntos e Sol e Mercúrio conjuntos. O outro envolve Júpiter, Saturno e Nodo Norte, e Sol e Mercúrio, e se liga pela base ao grande trígono de água, numa bela troca de influências deste com o par Sol/Mercúrio. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Não sei se vocês repararam, mas temos aqui um evento curioso e muito lindo. A mesma tiragem de sábado se repete hoje, mudando a carta principal do Cigano para a Cigana. Macho e Fêmea (Marte e Vênus) chegam por aqui trazidos pela mesma energia, o coração e a chave. Que Belíssima vibração! E no meio do caminho tivemos ontem um diamante no céu. Sem sutilezas, o astral e as cartas nos apontam a justa medida nos relacionamentos, numa coerência maravilhosa. Bem sabemos que o emocional vem sendo testado há tempos. O poderoso triângulo que une os signos de água coloca ênfase neste elemento, que traduz os nossos sentimentos. A grande cruz cardinal também está lá nos pedindo ajustes, colocando pressão nos conflitos para extrair o ouro, se ouro houver. Que possamos aproveitar a chance, sem medo de ser feliz!

Desta vez é a própria Vênus (A Cigana) que tem a chave nas mãos, com a missão de solucionar as diferenças com muito amor (O Coração).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 25 de agosto de 2013

um diamante no céu


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Carta (7 de Espadas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta do inesperado, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, vigor e prosperidade, clareza, sabedoria. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Touro quadrada a Marte em Câncer e ativando um retângulo místico com Sol e Mercúrio virginianos, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Além disso, o arranjo do céu avança para um alinhamento mais tarde da Lua com Plutão retrógrado e com Sol e Mercúrio conjuntos, formando um belo triângulo com os signos de terra que resultará na estrela de seis pontas, formada pelos trígonos de terra e água, um voltado para cima e o outro para baixo. Para tornar o céu ainda mais milagroso, a lua taurina também participa do grande trígono de água (Júpiter, Saturno e Netuno) através de um bisextil que se forma no fim da tarde ligando-a a Júpiter e a Netuno e configurando o desenho de uma pipa. Do lado oposto, Saturno promove o mesmo efeito, ligando-se ao grande trígono de terra pelo bisextil com Plutão e com Sol e Mercúrio conjuntos. A grande cruz cardinal segue no miolo disso tudo, tensionando Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Uma poderosa chance se abre mais uma vez no astral para a resolução de conflitos. A lua cheia no signo de Touro, 1ª morada de Vênus, o planeta do amor e da beleza, desencadeia formações milagrosas através dos aspectos que faz, como uma teia de força amorosa a abraçar o emaranhado de conflitos desencadeados pela grande cruz cardinal. Da pedra bruta se faz diamante lapidado. A vibração é de muito poder, um enlace vigoroso de braços cheios de amor para desembaraçar as linhas teimosas e revelar o capricho do desenho bordado. Embora os signos de terra e de água sejam todos de polaridade feminina, o arranjo de seis pontas ou Estrela de David desencadeado pela lua (Mãe) no sensorial signo taurino (terra), remete à harmonização do feminino e do masculino em seus triângulos opostos e sobrepostos, como a apontar a energia sexual implícita, embalada pela vibração mais poderosa que conhecemos: Amor. Tudo isso no dia do Sol, também em signo de terra e de mãos dadas com Hermes (Mercúrio), o responsável pela comunicação entre os mundos... um grande portal se abre, quem vem?

"Hermes Trismegisto escreveu com uma ponta de diamante em uma lâmina de esmeralda:

O que está embaixo é como o que está no alto,
e o que está no alto é como o que está embaixo.

E por essas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só."

As cartas sempre chegam antes no Salamalek. Só depois que elas saem do baralho é que eu abro o mapa do dia. E é incrível como elas mergulham certeiras na vibração astral! Hoje elas trazem o recado (A Carta) diretamente do nosso astro rei (O Sol), que nos presenteia com a chance de curar e clarear todo e qualquer nó que atrapalhe a harmonia de uma convivência feliz (Os Pássaros).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: a imagem de hoje veio da minha pasta de arquivos, colhida há tempos de algum lugar da rede.

sábado, 24 de agosto de 2013

os testes do amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da chave, muito frequente por aqui nos últimos dias, é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries se aproximando de uma quadratura com Marte em Câncer e à noite faz também um trígono com o Sol em Virgem. Mercúrio está dentro do Sol, em grau praticamente exato de conjunção e oposto a Netuno em Peixes. A dupla também se alinha num belo bisextil com Saturno em Escorpião e Plutão retrógrado em Capricórnio. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Júpiter aplica trígono ao Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono das águas, que também envolve Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Continuamos sob a tensão da grande cruz, e hoje ainda temos a lua na fase cheia em signo de fogo e quadrada a Marte, aspecto que deixa os ânimos exaltados, irritadiços e a um passo da explosão. Além disso, Mercúrio, o regente das comunicações, está combusto, dentro do coração do Sol, o que prejudica um pouco a elaboração mental. Mas nada disso é ruim, afinal, quando as coisas vêm à tona com a força do vulcão, é um claro sinal de que chegou a hora das tensões que escondemos e fazemos de conta que ignoramos serem finalmente encaradas... e curadas. A ajuda vem do aspecto benéfico que a própria lua faz mais tarde com o Sol, que já está em linda conexão com Plutão e Saturno. Também temos disponível o grande trígono de água, favorecendo os ajustes emocionais. Sempre bom frisar a conduta amorosa, que não precisa ser boazinha, uma coisa é muito diferente da outra. Também brigamos por amor, exatamente porque nos importamos com quem amamos, senão simplesmente deixaríamos de lado. É o amor que sentimos que faz toda a diferença, que nos impele a insistir para melhorar uma situação que passa por um momento difícil, mas que tem sentimento real e vivo e, exatamente por isso, vale o empenho pela harmonia. E o universo nos testa mesmo de tempos em tempos, cutucando com vara curta pra despertar em nós a certeza do que e de quem queremos por perto, pra valer. São dificuldades que, se por um lado chegam para acabar de vez com o que não tem força para se sustentar, por outro lado são a receita para fortalecer ainda mais os vínculos verdadeiros entre as pessoas, comprovando a importância do amor.

As cartas nos dizem, mais uma vez e com muita sabedoria, que as nossas ações (O Cigano/Marte) sempre terão sucesso (A Chave) quando impulsionadas pelo amor (O Coração).

E o tema musical de hoje vem da deliciosa bossa nova, do igualmente delicioso Tom Jobim, por ele e João Gilberto: Desafinado.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

efeito borboleta


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da criança rege a casa V da astrologia, casa dos filhos, da criatividade e dos prazeres, e representa pureza, espontaneidade, alegria e energia criativa. A Criança carrega a proteção dos Erês. A carta dos lírios é regida pela Lua e é muito abençoada, com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e nos empodera com a condição de abrir nossos próprios caminhos, é o arcano das soluções.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries conjunta a Urano retrógrado e participando diretamente da grande cruz cardinal, que também envolve Lilith e Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Sol e Mercúrio estão grudados, Sol já em Virgem e oposto a Netuno retrógrado em Peixes, Mercúrio ainda nos últimos graus de Leão, à noite, por volta das sete e meia, o planeta da comunicação também ganha o critério de Virgem. Plutão faz sextil a Nodo Norte e Saturno escorpianos. Júpiter em Câncer faz trígono ao Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono de água que também é promovido por Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Um astral nervoso e eletrizante é o que temos pra hoje. Lua cheia em Áries, conjunta a Urano e completamente envolvida na grande cruz cardinal, num estica-e-puxa de energia intensa. Muita calma nessa hora! Pra completar, Mercúrio está grudado no Sol. As ideias fervilham e podem pular boca afora sem muita ou nenhuma reflexão, especialmente se o ser vivente estiver na vibração do conflito. Aceite as viradas do dia, imprevistos estão em pauta. Para bem lidar com tudo isso, a receita é aproveitar a explosão criativa disponível com todo esse fogo. Entregue-se tal qual a criança que topa qualquer brincadeira, e também os desafios, com curiosidade, disposição e alegria ingênuas e, por isso mesmo, sinceras. Aceite o convite da vida e permita que as borboletas desmanchem seus cabelos, deixe a sensação perpassar o corpo inteiro, preste atenção ao contato dos seus pés com o chão. Sentiu? É a vibração do mundo, e a sua também. O dia é de Vênus, em trânsito por Libra, signo de ar, e ligada na alta voltagem em seus contatos imediatos com Urano, Lua e a potência da grande cruz. Magia, bruxaria, sintonia... dê o nome que quiser à energia solta no ar e potencializada pelo elemento fogo. E que a intenção seja repleta de amor, porque o que fizermos hoje tem força para surtir efeito lá do outro lado, qualquer que seja a distância em que o alvo se encontre. Aproveitem!

As cartas, como sempre em linda sintonia, nos dizem que só na harmonia, presença e amorosidade dos Lírios conseguiremos bem utilizar a Chave para abrir a energia da nossa criança interior e, com a espontaneidade e pureza que ela guarda em si, ativar o poder criativo que faz a magia acontecer.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"estrela de luz, que me conduz"...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e Os Peixes (Rei de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos e abençoados, iluminação, proteção, cura. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão, como já sabemos, a dica de fluir com o fluxo das águas, nos entregar às emoções, evidenciadas há tempos pelo poderoso triângulo das águas formado no astral.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes em trígono com Marte em Câncer. O Sol está conjunto a Mercúrio e oposto a Netuno retrógrado em Peixes e, ainda hoje, logo depois das oito da noite, entra no sigo de Virgem, abrindo em nós uma temporada de mais critério e centramento. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno e Nodo Norte escorpianos e descarrega toda a sua intensidade na grande cruz cardinal, que além dele, envolve Vênus em Libra, Júpiter e Lilith em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Júpiter canceriano faz trígono com Nodo Norte e lidera, junto com Lilith, um dos vértices do grande trígono de águas, que também envolve Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia pisciana se liga em ótimo aspecto a Marte em Câncer, injetando mais amor e segurança emocional às nossas ações, o que vem bem a calhar com a pressão da grande cruz cardinal nos empurrando para os ajustes necessários, especialmente os emocionais. E, aproveitando a entrada do Sol em Virgem na noite de hoje, vale lembrar que o sonho deve estar bem ancorado. É importante acreditar, a fé coloca força e magia no intento. Mas também é muito importante ter os pés firmes no chão, cuidando do passo-a-passo para que o sonho esteja conectado à realidade, construído concretamente a cada dia, todo dia, nos trazendo a certeza da materialização do desejo. Senão fica apenas na projeção, também uma grande possibilidade da lua pisciana e seu lado ilusionista. A grande cruz é formada por aspectos tensos e o planeta Vênus está diretamente envolvido na história. Mas o que pode parecer ruim à primeira vista, é na verdade um exercício poderoso que nos ajuda a compreender se estamos ou não no caminho certo. Quem está colocando força no lugar errado pode ver tudo ruir de repente, uma ajuda do alto para não insistir nessa estrada que lá na frente vai dar em nada. Quem sabe onde está pisando ganha reforço na musculatura para remover os obstáculos e conquistar o objetivo. Segunda-feira temos mais um portal se abrindo, uma brecha para o salto evolutivo dos que já estão afinados com seus sonhos. Mais uma vez o astral desenha a Estrela de seis pontas, formada por dois grandes trígonos, um de água e outro de terra, dispostos de maneira a evocar os símbolos do feminino e do masculino perfeitamente entrosados. Que façamos até lá os ajustes que faltam para que estejamos sintonizados com o milagroso aspecto.

As cartas nos trazem toda a força de cura do Sol para nos tornar aptos a fluir (os peixes) na direção da conquista da nossa segurança emocional (as estrelas).

Esta foi a primeira tiragem (divina!) com o meu mais novo baralho, o lindíssimo Newspaper Lenormand, presente das queridas Odete Lopes Pinto e Vânia Maria.

O título é parte da letra do samba enredo premiado no Carnaval de 1992 "Sonhar não custa nada", da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Newspaper Lenormand

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

pra que todo esse ouro possa luzir...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: O Anel (de novo!) e Os Peixes (Rei de Ouros). Que tiragem linda! A carta do anel, duplicada hoje por aqui, rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão a dica de fluir, nos entregar ao fluxo das águas, bem apropriada em se tratando de emoções e com um belo triângulo entre os signos de água há tempos nos influenciando.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes conjunta a Netuno retrógrado, oposta ao Sol em Leão, em trígono com Nodo Norte em Escorpião e participando direta e indiretamente do grande trígono de água, pela conjunção com Netuno e através de um bisextil alinhado à base do triângulo das águas, com Plutão retrógrado em Capricórnio e com Saturno em Escorpião. Sol está conjunto a Mercúrio e também se opõe a Netuno. A grande cruz cardinal também prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Lilith e Júpiter em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Que preciosas conexões no arranjo do céu! Além de cheia no signo onde Vênus se exalta, a Lua está conjunta a Netuno, uma oitava de Vênus. Amor e sonho conectados, derramando em nós toda a intensidade das águas temperadas no caldo quente de Plutão e premiadas pela estrutura de Saturno. A grande chance de concretizar um sonho se insinua, para quem souber aproveitar. Até a Vênus em Libra, amorosa e conciliadora mas também indecisa, com forte tendência para observar tudo de cima do muro, está sendo pressionada, envolvida diretamente na grande cruz cardinal. Júpiter expande a sombra de Lilith, a Lua Negra, mostrando a força do feminino pelo avesso e revelando a importância do entrosamento sexual, ingrediente essencial para o sucesso de um relacionamento amoroso. Plutão injeta mais intensidade na troca e Urano já chega empurrando. Impossível sustentar a leveza do amor contemplativo e borboleteante da Vênus libriana. A força está no sentir e o astral pede mergulho... profundo!

Pra combinar, as cartas não deixam margem para dúvidas, trazendo o anel duplicado para desenhar bem desenhadinho pra gente entender que a maré está para o compromisso (O Anel), nos presenteando com a chance de viver relações verdadeiras, pra que todo esse ouro possa luzir. Que saibamos fluir nessa correnteza (Os Peixes).

E tudo isso me lembrou Guimarães Rosa:

"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ponto de mutação


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol e nos empodera com a condição de abrir nossos próprios caminhos, é o arcano das soluções. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da cegonha rege o signo de Áries e representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor, especialmente nos relacionamentos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua em aquário quase cheia, o ápice vai ser às 22h45. Ela está oposta ao Sol em Leão. Grande cruz cardinal com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes se opõe ao Sol. Sol e Mercúrio estão conjuntos. Plutão faz sextil com Saturno e Nodo Norte escorpianos. Nodo Norte faz trígono com Júpiter. O grande trígono prossegue conectando as três águas, com Júpiter e Lilith em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
É, a coisa não tá fácil... lua cheia e a grande cruz cardinal ativada. Os incômodos se agigantam e as emoções transbordam. Não tem beirada pra segurar não, ou vai ou vai. Quem até agora não fez as transformações que há muito se fazem necessárias, pode se surpreender. As coisas empurradas um dia criam vida própria e aparecem dançando na nossa frente, geralmente nos momentos mais impróprios. É o ponto de mutação. Quando a gente cansa e dá um basta, quando a gente não sabe o que vai ser adiante mas já tem certeza do que não quer mais, quando o universo dá aquele empurrão forte e a gente tem que ir, porque não cabemos mais na mesma forma, no mesmo lugar, nas mesmas ideias. Hora de aproveitar o embalo do empurrão, nutrindo a certeza de que só pode ser para melhor. Do contrário, o corpo adoece. O eixo da lunação, Leão x Aquário, é revelador do nosso poder diante do mundo. Quem somos, o que criamos e como trocamos isso com os grupos. Se nos importamos apenas com o nosso próprio umbigo ou se estamos conectados à ideia de que somos todos um e que o que fazemos ou deixamos de fazer repercute no que recebemos de volta. É aquela história de que se você não está satisfeito com o que recebe, preste atenção ao que dá. E para bem fazer o eixo, sabemos que o segredo está no equilíbrio, a busca e missão do signo de Libra, onde temos Vênus em trânsito. Por isso preste atenção em si, mas também nos que te cercam. Seja verdadeiro com seus propósitos, comunique-se, deixe que as pessoas que são importantes pra você conheçam o que se passa dentro. É a medida justa para consigo e para com o universo que te acolhe. O céu pede mudanças estruturais nos relacionamentos. Uma nova ordem pede passagem, trazendo transparência e respeito na bagagem.

As cartas apontam na mesma direção, nos mostrando que a solução (A Chave) para os conflitos nas relações está na completa transformação (A Cegonha) dos sentimentos (O Coração).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sim, todo amor é sagrado


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos a Lua em trânsito, e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta do anel, de novo por aqui, rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Aquário quadrada a Saturno e Nodo Norte escorpianos, em trígono com Vênus em Libra e em sextil com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte e Saturno escorpianos e prossegue na quadratura em T com Júpiter e Lilith em Câncer e com Urano em Áries. Júpiter quadra Vênus, faz trígono com Nodo Norte e participa do grande trígono de água com Saturno e Netuno retrógrado. Sol em Leão faz conjunção a Mercúrio e opõe-se a Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Lua quase cheia em Aquário fazendo lindos aspectos com Urano, o planeta das surpresas e regente do signo em que ela se encontra, e com Vênus em Libra, a rainha dos acordos. Ela também quadra Saturno e Nodo Norte, como que exercitando o poder de estruturar alguma coisa que parecia distante e até quase impossível. Algo que nos alcança de surpresa e a gente custa a entender o que está acontecendo. Tem mais! A coisa é profunda, tem o dedo de Plutão, o grande feiticeiro, que há tempos vem travando uma queda de braço com Urano. Urano quer mudar tudo, trazendo o novo sem olhar para trás, mas Plutão em marcha a ré segura a onda do revolucionário e mostra que nem tudo pode ser descartado. Resgates importantes podem surpreender, reacendendo fogueiras julgadas extintas, mostrando que ainda há muito a arder ali. Só que não funciona se não for com roupa nova. Plutão também está conectado a Saturno e Nodo Norte, pedindo compromisso. É papo reto ou nada feito. Inclusive porque tem gente nova de verdade querendo chegar chegando, que talvez não seja lá aquele grande sonho, mas uma promessa de entrega também, que pode tornar-se um caminho muito interessante se a insatisfação insistir. Hora de prestar atenção aos acordos, viu gente? E é principalmente da área emocional que estamos falando. Se existe amor de verdade, demonstre, negocie, faça por onde. O orgulho desmedido é uma das fortes características do signo de Leão, eixo ativado pela lua aquariana, que amanhã é cheia e deixa tudo mais intenso. Além disso, esse mesmo sol está oposto a Netuno, confundindo a nossa capacidade de envolvimento. Não se perca do seu sonho...

As cartas chegam em fina sintonia, não só com as tendências do astral, mas com o que é real e está acontecendo. Só eu já soube de dois pedidos de casamento muito fofos, no maior estilo surpresa encantadora. Pois é, e o anel já havia aparecido por aqui no sábado, abrindo o enfoque para as parcerias. Hoje ele volta aliado ao coração e desaguando nas estrelas. Sim, o amor está no ar!

Quando olhei para esta linda sequência de cartas, me lembrei do Beto Guedes, que sabe que o amor é sagrado e remove as montanhas com todo cuidado... fiquem com ela.

Texto: Lilian Guedes
Imagem: As Estrelas (Alma Hippie)

sábado, 17 de agosto de 2013

é ouro...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e trocas, e representa a atitude em consonância com a palavra, a ação entusiasmada e com presteza. Ele é também chamado de mensageiro e carrega a forte proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio conjunta a Plutão retrógrado, em sextis com Nodo Norte e Saturno escorpianos, e envolvida diretamente na quadratura em T, com Júpiter e Lilith em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Sol e Mercúrio leoninos estão conjuntos. Lilith em Câncer está em trígono com Nodo Norte. O grande trígono das águas prossegue, com Júpiter e Lilith cancerianos, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a assinatura de Lua e Plutão, o arranjo é sempre intenso. Para colocar mais pressão, a lua também comanda a quadratura em T, envolvendo-se em aspectos tensos com Júpiter e Urano. As tendências em nós são a impaciência, a irritação e as famosas "tempestades em copos d'água". É aquela velha história, o que não está bacana sufoca o ser vivente em busca de uma saída. E ela existe, está no sextil da lua com o Nodo Norte. Há aí uma chance de aprimoramento na busca do caminho pessoal, como uma janela entreaberta de onde se pode dar uma espiada lá adiante e, quem sabe, criar coragem para livrar-se do excesso de bagagem e alterar o plano de vôo. Quem ousar, ganha a estrutura de Saturno. É bom estar atento aos sinais, internos e externos, na área emocional. Sabe quando numa corrida de cavalos temos o favorito à frente, favorecendo as apostas, e um outro correndo por fora ganha fôlego no final e fica com o título de campeão? Pois é, é por aí. As melhores mudanças são estas, feitas no susto. Quando a gente se dá conta, já foi, sem a aflição das expectativas. E afinal a gente percebe que foi pra melhor, muito melhor. Há ouro disponível, viu? Os que estão firmemente comprometidos com o processo da busca já conseguem enxergar o brilho desse ouro. Os que estão distraídos podem ser ajudados com um empurrãozinho da mão invisível do destino. O certo é que a vida nos pede a todos um maior comprometimento na área dos sentimentos.

As cartas nos trazem o mesmo ouro (O Anel), pelas mãos do competente Cavaleiro, abrindo caminho para novas parcerias ou para a renovação das que forem realmente verdadeiras, desde que a segurança emocional e o equilíbrio (A Casa) sejam o nosso ponto de partida. Autoestima é condição básica para o sucesso de qualquer parceria.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (amo muito o anel deste baralho!)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

no reino da harmonia


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do buquê é regida por Júpiter e representa sorte, mimos, gentileza, realizações, felicidade. O buquê carrega ainda a proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta dos lírios é regida pela Lua e é muito abençoada, com proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e nos empodera com a condição de abrir nossos próprios caminhos, é o arcano das soluções.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário em trígono com Sol em Leão e quadrada a Vênus, que acaba de entrar em Libra. Mercúrio em Leão está conjunto ao Sol, faz trígono com Urano retrógrado em Áries e quadra Nodo Norte em Escorpião. Júpiter em Câncer faz trígono ao Nodo Norte. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno e Nodo Norte Escorpianos, opõe-se a Lilith em Câncer e participa da quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Júpiter em Câncer. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter e Lilith cancerianos, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Vênus está em Libra, inaugurando o tempo de florescimento dos jardins caprichosamente cultivados durante a sua estadia no signo de Virgem. Hora de receber a visita das borboletas. Enfeite-se, permita que o seu mundo de fora demonstre a beleza, o amor e o perfume do mundo de dentro, equilibre-se para atrair as bênçãos de Vênus. É em Libra que o amor é trocado pela primeira vez, é quando abrimos as trancas do nosso ser para que o outro se achegue. É o início do acasalamento. Libra mora na casa VII da mandala astrológica, 2º domicílio de Vênus e lugar atribuído aos casamentos e parcerias. É aí que se dá o exercício de compartilhamento íntimo que, bem sabemos, não é só feito de mel. Carregamos bagagens diferentes, viemos de origens diversas e é por isso que toda convivência passa por ajustes necessários em busca do equilíbrio. É aqui que a Vênus testa o que cabe nos pratos da balança, para aprofundar-se nos labirintos da alma dos parceiros, ganhando um entrosamento mais profundo quando chegar a vez de Escorpião, que promove a intimidade também pelo avesso. Mas aqui e agora, em Libra, é a leveza que comanda. Como a carta da Temperança do tarot, a Vênus em Libra mistura os elementos. Com sorte, a alquimia perfeita se dá para que o ouro apareça em Escorpião. Há que se fazer escolhas, e é claro que escolhemos o que nos agrada. Mas Libra tem problemas com escolhas, porque ela acha o azul bonito e o rosa também. Só que o segredo da alquimia, por exemplo, é que só uma das cores é a ideal para que se dê a jóia. Também sou libriana, meu signo ascendente, e costumo dizer por experiência própria que quando conseguimos vencer a dúvida com os pratos da balança, eles enfim se unem acima da cabeça... é a conquista da coroa do equilíbrio, do diploma de alquimista.

As cartas, como sempre em sintonia, nos dizem que a harmonia (Os Lírios) guarda o segredo (A Chave) de toda felicidade que buscamos (O Buquê). Com as bênçãos de Vênus e de Júpiter, donos do dia e da hora planetária em que as cartas saíram do baralho.

Optchá!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: essa é antiga, dos meus arquivos de mimos retrôs

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

chama de vida


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados, do nosso inconsciente e do plano maior para as nossas vidas, a conexão com o sagrado. Este arcano fala do nosso destino, da nossa missão de vida e das conquistas que alcançamos através da fé. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta do nosso plano mental, de como percebemos a comunicação e a forma como interagimos com ela, em todos os níveis. O Cavaleiro também representa a atitude em consonância com a palavra, a ação entusiasmada e com presteza. Ele é também chamado de mensageiro e carrega a forte proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da criança rege a casa V da astrologia, casa dos filhos, da criatividade e dos prazeres, e representa pureza, espontaneidade, alegria e energia criativa. A Criança carrega a proteção dos Erês.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e ativando um grande trígono de fogo com Urano retrógrado em Áries e Mercúrio em Leão. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextis com Saturno e Nodo Norte escorpianos e lidera um dos vértices da quadratura em T, com Júpiter em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Prossegue o grande trígono de água, com Júpiter e Lilith, Saturno e Netuno. Mercúrio quadra Nodo Norte. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua sagitariana por si só já é a grande entusiasmada do astral, em ritmo de expansão por conta da fase crescente e capitaneando um poderoso trígono de fogo, ganha ainda mais força e otimismo. Se há tempos temos sido influenciados pelo trígono sagrado das águas, que continua firme e nos chama para um envolvimento maior com o mundo das emoções, agora temos a chancela do elemento fogo para criar, acreditar e colocar em prática tudo que temos apreendido a respeito dos sentimentos, nossos e alheios. Hora de fazer acontecer! E essa ação está vinculada à comunicação. As águas ativam o nosso sentir, o fogo expande esse sentir, nos trazendo a chance de incorporá-lo ao nosso ser de maneira que não reste dúvida para o mundo, e principalmente para nós, do que queremos transformar, de quem queremos ser e já somos. É despertar a nossa essência, injetar entusiasmo nas nossas atitudes e palavras, vibrando coerência em nossa presença. Sempre tive o abençoado dom de perceber o fogo nas pessoas. Quem tem uma chama que arde dentro acredita no seu sonho e corre atrás dele. Pode ter momentos menos felizes, como todos temos, mas tem algo que pulsa indisfarçavelmente. E isso a gente percebe só de olhar... é uma faísca que se revela nos olhos, por vezes intensa e por outras sutil, mas sempre lá. É chama de vida, tesão, impulso que precede a criação.

As cartas, deliciosamente sintonizadas, confirmam que a ação firme e entusiasmada (O Cavaleiro) aliada à pureza de sentimentos e à certeza absoluta de que merecemos o prazer de vivenciar toda a alegria e autenticidade de pisar com inteireza no sonho que acalentamos (A Criança) é a varinha de condão em nossas mãos, a capacidade de cocriar o nosso destino (A Cruz). Tudo isso com a ajuda de Júpiter, o grande benéfico, e na hora planetária de Vênus, a cereja do bolo trazendo amor, beleza e encantamento para enriquecer nosso cenário.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"e deu meia-noite no coração"...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: O Livro (10 de Ouros) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta do livro rege o signo de Peixes e, dentre outras coisas, representa segredos e mistérios. A carta do sol, de novo por aqui e sempre muito bem-vinda, rege o signo de Leão, onde temos Mercúrio e o próprio Sol em trânsito, e hoje, pelas cartas parceiras, tem o ofício de clarear, mostrar, esclarecer algo. A carta da chave é regida pelo sol e também chega para nos empoderar a descobrir mistérios e segredos, ter acesso a algo que não sabíamos, abrir portas que nos levam a revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio, em trígono com Júpiter em Câncer e quadrada a Mercúrio e Sol leoninos. Mercúrio quadra Saturno e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão aplica sextil a Saturno e continua envolvido na quadratura em T com Urano e Júpiter. Prossegue o grande trígono das águas, com Júpiter, Saturno e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Pra combinar com tanto mistério a lua só podia ser escorpiana, não é mesmo? Esta é a lua-detetive, que quer ter ciência de tudo que está dentro da sua área de interesse mas que seus olhos não alcançam. Quer descobrir até pensamentos. E, no seu pior, torna-se obcecada e pode criar coisas que nem são reais. Desconfia de tudo e de todos, é possessiva e manipuladora. Mesmo com os fantasmas internos em ordem, essa é a lua feiticeira e, fazendo aspecto com Plutão, tem seu poder triplicado. Ela também quadra Mercúrio, configuração que aciona as línguas afiadas e ferinas. E a quadratura Lua/Sol faz exatamente o exercício de sombra e luz, dando margem a poderosas revelações. Um dia portanto que traz consigo a possibilidade da descoberta de segredos e mistérios que podem vir à tona por um descuido ou por uma fala torta. O fato é que descoberto o fio, chega-se à meada inteira.

As cartas como sempre chegam antes com a receita do bolo. Tiro as cartas primeiro, para só então abrir o mapa do momento. A combinação Sol + Chave + Livro nos traz não só a revelação de coisas ocultas, como o poder de descobrir todos os seus pormenores.

Deixo pra vocês uma canção que eu amo e que combina com incrível perfeição com a lua escorpiana em aspecto com Plutão e também com a tiragem de hoje: Matita Perê, de Tom Jobim. O título da postagem, inclusive, é um trecho da composição.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

das coisas invisíveis...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos e abençoados, iluminação, proteção, cura. A carta dos lírios é regida pela Lua e é muito positiva, representa paz, leveza, tranquilidade, harmonia, e tem a proteção da orixá Oxum. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, confiança, fé, segurança emocional e caminhos abertos também, além de carregar a proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova nos últimos graus de Libra e fora de curso (sem aspectos). No fim da tarde, logo depois das 17 horas, ela entra em Escorpião e faz conjunção com Saturno, liderando junto com ele um dos vértices do grande trígono de água, unindo forças com Júpiter em Câncer e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio em Leão quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio segue na quadratura em T com Júpiter e Urano, aplica sextil ao Nodo Norte e continua enviando suas influências ao trígono de água, através de bisextil com Saturno e Netuno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua fora de curso e Mercúrio em trígono com Urano, não há muita segurança na agenda. O combinado pode sofrer alterações de última hora. Relaxe! Não é lá muito fácil seguir esse conselho em plena segunda-feira, dia em que o nosso agitado mundo capitalista fica ainda mais nervoso. Tudo bem, siga no ritmo possível, sem esquentar a cabeça com as readaptações no meio do caminho. Jogo de cintura e flexibilidade são excelentes aliados e garantem boa saúde. Pouco antes do anoitecer, a tendência é dar atenção ao chamado interno, ativado pela lua escorpiana de mãos dadas com Saturno, pegando a maré da quadratura com Mercúrio e dos aspectos com Plutão e com as outras águas. A intuição ganha força extra e propicia um papo sério e profundo com os próprios botões ou com quem é de muita intimidade. Segundas são dias de regência da Lua e voltados para a espiritualidade. Noite excelente para se conectar com o invisível, que não vemos mas existe, nos cerca e influencia. Algumas pessoas me perguntam o que é o invisível, se ele existe mesmo e como prová-lo. Gosto de dar o exemplo do amor, ele não é palpável mas é real, não o vemos mas sentimos com todo o nosso corpo, coração e alma. Sem contar que é uma energia que tem força bruta para mudar o mundo.

Vamos pegar carona nas cartas de hoje, muito abençoadas, e vibrar a paz de espírito aliada ao amor (Os Lírios), para renovar a nossa fé (As Estrelas) e cocriar as bênçãos que queremos ver realizadas (O Sol).

Desde já, profundamente grata!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 11 de agosto de 2013

por toda a minha vida...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa relativa ao signo de Leão, terreno dos filhos e dos prazeres, e representa horizontes abertos, espontaneidade, alegria, pureza, inocência e criatividade. A Criança carrega ainda a proteção dos queridos Erês. A carta da lua rege o signo de Câncer e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, onde temos a lua em trânsito e esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias. O Coração representa amor e paixão.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Libra em sextil com o Sol em Leão, oposta a Urano retrógrado em Áries, em quadratura com Marte em Câncer, provocando uma quadratura em T com Júpiter em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio e participando por tabela da outra quadratura em T com Plutão, Júpiter e Urano. Vênus em Virgem aplica sextil a Marte em Câncer. Sol está em trígono com Urano. Mercúrio em Leão quadra Saturno em Escorpião. Júpiter aplica trígono a Nodo Norte escorpiano. Plutão continua o rei do pedaço, com os mesmos aspectos de ontem: faz sextil com Nodo Norte e exerce influência sobre o milagroso trígono de água através de bisextil com Saturno retrógrado em Capricórnio e com Netuno retrógrado em Peixes, além do envolvimento direto nas duas quadraturas em T. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Hoje temos praticamente a mesma atmosfera de ontem, acrescida de uma certa inquietação e rebeldia internas. Geralmente damos um jeito de empurrar pra depois o que incomoda internamente mas ainda não temos suporte para lidar com aquilo, então fechamos aquele compartimento e fingimos que nada remói por ali. Seguimos disfarçando até que de uma hora pra outra o processo se agiganta e não cabe mais dentro, é pressão demais, sai desembestado nas palavras muitas vezes sequer elaboradas. Quando a gente percebe, já foi. E o mais interessante que até chegar a esse ponto nem a gente mesmo sabe a dimensão da coisa... quando o misterioso roedor escondido é finalmente cuspido, elabora-se. É também o princípio da cura. É isso que Plutão faz com muita perfeição, intensifica mais e mais até que o mundo de dentro encontre a via de escape pra se transmutar, comunicar a descoberta dos tesouros. Saturno escorpiano também pede por isso em sua quadratura com Mercúrio canceriano, cobra expressão do processador de palavras, que acaba atropelando o processo, descarregando confissões inusitadas e irreverentes por conta do emocional instigado pela oposição Lua-Urano. Um dia também de insights criativos. E hoje é dia de Santa Clara, que ela nos auxilie com muita luz!

As cartas trazem a espontaneidade pura e imatura da criança, que não processa mesmo antes de traduzir com todas as letras os recônditos (A Lua), porque ela é, antes de tudo que consiga doravante corrompê-la, ainda movida pelo coração (O Coração).

No Dia dos Pais, as cartas também despertaram a minha criança interna (A Criança), bastante saudosa (A Lua) do amor eterno (O Coração) pelo pai. Presença muito forte e dolorida também nas minhas lembranças de hoje. Desde cedo ouvindo Tom Jobim e é claro que é dele que vem a homenagem pra você, paizão (como eu te chamava e chamo até hoje), com todo o meu amor... Eu sei que vou te amar

Gratidão imensa e feliz Dia dos Pais para todos vocês, pais, filhos e filhas!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 10 de agosto de 2013

vale quanto pesa


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e O Buquê (Rainha de Espadas). A carta da cegonha rege o signo de Áries e representa novidades, mudanças repentinas e para melhor, especialmente nos relacionamentos. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa das posses e das riquezas, e nos fala de prosperidade quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Os Peixes também nos dão a dica de fluir, nos entregar ao fluxo das águas, bem apropriado em se tratando de emoções e com um belo triângulo entre os signos de água há tempos nos influenciando. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa felicidade, sorte, gentileza, sabedoria e realizações, além de carregar a proteção da orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Libra em sextil com Mercúrio em Leão e ativando uma quadratura em T com Júpiter em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio, ligada pela base à outra quadratura em T com Urano retrógrado em Áries. Vênus em Virgem aplica sextil a Marte em Câncer. Sol em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano. Mercúrio quadra Saturno em Escorpião. Plutão faz sextil com Nodo Norte e exerce influência sobre o grande trígono de água através de bisextil com Saturno retrógrado em Capricórnio e com Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Plutão, o grande feiticeiro do astral, é comandante no céu de hoje. Retrógrado nas terras velhas e sábias de Capricórnio, ele se liga às duas quadraturas em T e exerce sua influência também sobre o poderoso trígono das águas. Intensidade pouca é bobagem. Mas a lua é libriana e não quer saber de barraco, ela gosta de gentileza, de boniteza e de atitudes equilibradas e conversas refinadas. Só que quem só quer o lado lindo da vida pode escorregar na superficialidade. Então não queira agradar a gregos e troianos só pra ficar bem na fita, porque isso sempre soa falso. Não há nada mais lindo do que autenticidade. Admiro pessoas que conseguem ser a mesma pessoa em qualquer lugar, situação ou grupo. Isso inspira confiança. Temos uma cultura que incentiva, principalmente as mulheres, a não demonstrar chateação, raiva ou tristeza. Por que? A famosa dica de "ficar no salto" é uma das coisas mais podres que já tive conhecimento. Além de ser uma grande violência mascarada. E pra onde será que vão essas coisas não ditas e não mostradas? Claro que vão implodir em alguma coisa horrível dentro do corpinho de quem as sufoca, né? Não me entendam mal, viu gente? Não estou querendo promover brigas nem discussões, nem sou disso. Só estou querendo ver mais "gente de verdade" habitando o planeta, porque a maior beleza que podemos oferecer aos que nos cercam é a transparência. Não há gentileza maior que a verdade.

As cartas nos ensinam que a vida sempre pode nos surpreender transformando tudo para melhor (A Cegonha) quando aprendemos a fluir com ela (Os Peixes), sendo sábios e gentis (O Buquê) com nós mesmos em primeiro lugar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

raízes bem nutridas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e A Chave (8 de Ouros). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos hoje Lua e Vênus bailando juntinhas, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, poder de abrir caminhos.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Virgem conjunta a Vênus e em sextil com Marte em Câncer. Sol em Leão quadra Nodo Norte escorpiano e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio em Leão quadra Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio continua ativando a quadratura em T com Júpiter em Câncer e Urano retrógrado em Áries, aplica sextil a Nodo Norte e também influencia o grande trígono de água através de bisextil com Saturno escorpiano e com Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Presente astral com Vênus e Lua conjuntos e em sextil com Marte na sexta-feira, dia conduzido por Vênus, planeta do amor e da beleza. Certamente estaremos mais inclinados ao prazer e às delícias da vida, valorizando as coisas simples que nos trazem alegrias. O que pode pegar um pouco é a quadratura entre Mercúrio e Saturno, que dá um tom mais sério às conversas e pode deixar o pensamento mais melancólico. Mas ainda assim, esse Mercúrio leonino por natureza é mais expansivo que contido e não vai se dobrar facilmente ao pessimismo. Espante os fantasmas ativados pelo predador interno e aproveite a influência super benéfica da proximidade entre Lua e Vênus para nutrir-se do que é bom, junto às pessoas íntimas e queridas. Por aqui é dia de festa... minha mãe ganha novamente a visita do sol e os mimos merecidos para abastecer-se de calor, alegria, energia e amor. Celebração!

As cartas, sempre pontuais, nos dizem que quanto mais harmonizado for o nosso porto seguro (A Casa), mais bem equipados estaremos (A Chave) para expandir a nossa inteligência emocional em bases fortes e seguras (A Árvore).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Essa árvore super fofa, com casinha e tudo, veio lá do Blog Tzara da Estrela ♥

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

auxílio luxuoso


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa felicidade, gentilezas, sorte, generosidade e satisfação pessoal, além de carregar a proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do sol rege o signo de Leão, onde além do próprio sol hoje também temos Mercúrio, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, vigor e prosperidade. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, fé, segurança emocional, caminhos abertos, realizações. As Estrelas trazem a proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Virgem em grande expressão, ativando um retângulo místico com Júpiter e Lilith em Câncer, Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes, em sextil com Nodo Norte e ainda influenciando o grande trígono de água através de um bisextil com Saturno em Escorpião e com Júpiter em Câncer. Vênus em Virgem aplica sextil a Marte em Câncer. Sol leonino quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Júpiter aplica trígono a Nodo Norte. Plutão aplica sextis a Nodo Norte e Saturno escorpianos e participa da quadratura em T com Júpiter e Urano. Mercúrio agora é leonino, e a palavra ganha brilho, coragem e paixão. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Que ajuda abençoada a lua virginiana nos traz, e justamente na fase nova... plantio com critério, terra boa e a mão invisível da magia dando um toque extra, vitaminando a semente para que ela alcance toda a sua potência. Lua feiticeira distribuindo poder através dos seus tentáculos em preciosas ligações astrais que vão tecendo a sua teia, como que convocando o resto do céu para o chamado da terra. Vênus também está lá, em Virgem, mais à frente... já derramou seu mel antes, deixando o caminho fértil. A nós aqui cabe acreditar. Há a oposição com Netuno, camuflada pelo retângulo místico, mas não é nada para temer, é exercício para alcançar o sonho. E a outra oposição de Júpiter com Plutão, que parece mostrar exatamente isso: há que se cavar fundo para merecer o tesouro. O segredo é fortalecer o músculo mais precioso que mora dentro e trabalha sem descanso. Ele é sabedor dos caminhos. E por falar em coração, com Mercúrio em Leão ele ganha a palavra e o pensamento também, aliados de peso para chegar lá onde o desejo foi antes visitar.

Como eu sempre tiro as cartas antes de abrir o mapa do céu, são elas que chegam na frente, anunciando a vibração com uma sintonia encantadora. O buquê é o prenúncio da colheita abençoada pelo sol para todos que acreditarem de verdade na realização do sonho (as estrelas). Cocriação ativar!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 6 de agosto de 2013

segredos...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Livro (10 de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta do inesperado, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas e fofocas também. A carta do livro rege o signo de Peixes e representa estudos, projetos e também mistérios, coisas em segredo. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, instrumento poderoso que nos ajuda a clarear situações, abrir portas e, especialmente na tiragem de hoje, posicionada entre o livro e os pássaros, pode ser a senha para a revelação de segredos muito bem guardados da forma mais inesperada possível, muito provavelmente por um descuido com as palavras.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalzinho da fase minguante) em Leão, conjunta ao Sol, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Urano retrógrado em Áries. Daqui a pouquinho, às 18h50, teremos o casamento do Sol com a Lua, dando início à lua nova da lunação de Leão. Mercúrio canceriano está soltinho no céu, sem aspectos. Marte em Câncer quadra Urano, faz trígono com Nodo Norte e sextil com Vênus em Virgem. Júpiter faz trígono com Nodo Norte e se equilibra como protagonista de dois grandes eventos, o facilitador trígono das águas, com Saturno e Netuno retrógrado, e a complicadinha quadratura em T, com Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano retrógrado em Áries. Plutão se opõe a Lilith, faz sextil com Nodo Norte e influencia com sua intensidade o poderoso triângulo de água através de sextis com Saturno e Netuno. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Lua em Leão (signo regido pelo Sol), conjunta ao próprio Sol, em trígono com Urano também em signo de fogo e quadrada ao Nodo Norte pode ser o estopim para que o inesperado surja e transforme tudo de um momento para o outro. Frustrações podem ser cuspidas sem querer e revelar o que não deveriam... será? Se considerarmos o aspecto de quadratura como um exercício que intenta fortalecer o aprendizado necessário, então se as sujeiras resolverem sair pra dar uma volta, não culpe quem levantou o tapete. No fim das contas, isso será o menos importante. O foco aqui é colocar todos os envolvidos a par do que acontece sem o conhecimento de alguns e que diz respeito a todos. E vamos combinar que não há nada melhor que a verdade, né gente? Pois é, esse Mercúrio (planeta que rege a comunicação e portanto o raciocínio) soltinho hoje no astral, pode comprometer a atenção e, quando menos se espera, as palavras contidas já pularam boca afora. Isso pode ser bem pior se, em vez de segredos próprios, o distraído soltar os de outra pessoa exatamente para alguém que não foi feito para guardá-los. A isso damos o nome de fofoca.

E é justamente disso que as cartas falam: hoje conversas aparentemente descontraídas e inocentes (os pássaros) podem escancarar (a chave) segredos mantidos muito bem escondidos (o livro).

Me perdoem pelo atraso. Tirei as cartas bem mais cedo e comecei a escrever o texto, mas fui interrompida por demandas urgentes.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

caminhos abertos... flua!


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Mercúrio: O Cigano (Ás de Copas) de novo! + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do cigano, já sabemos, é regida por Marte e representa os homens que visitam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que passam por aqui. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, lugar das nossas posses, e fala sobre questões materiais, prosperidade e fartura quando acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. A carta do peixes também nos diz que as coisas estão fluindo a contento. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos o próprio Sol e daqui a pouquinho a Lua também, e representa prosperidade, sucesso, cura, iluminação e caminhos abertos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (final da fase minguante) em Câncer conjunta a Mercúrio e quadrada a Saturno em Escorpião. Daqui a pouquinho, às 14h00, ela entra no signo de Leão, onde se prepara para virar nova outra vez, pouco antes das sete da noite de amanhã. Sol leonino quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Vênus em Virgem, Marte em Câncer e Nodo Norte em Escorpião se alinham num belo bissextil. Plutão retrógrado em Capricórnio também está envolvido em bisextil com Saturno escorpiano e com Netuno retrógrado em Peixes, e também na quadratura em T com Júpiter em Câncer e Urano retrógrado em Áries. Marte quadra Urano. Júpiter está em trígono com Nodo Norte. Grande trígono das águas, com Júpiter, Saturno e Netuno. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Quando a lua quadra Saturno, podemos nos sentir desanimados, como se de repente tudo aquilo que acreditamos e nutrimos se transformasse numa grande "viagem na maionese". Saturno limita sim, e se a nossa expectativa vai muito além do provável, ele trata de nos chamar rapidamente à realidade. Isso pode até parecer ruim, mas não é. É bom receber um alerta para redimensionar sonhos, especialmente dentro da fase balsâmica da lua, disponibilizando cura e nos deixando mais centrados, mais voltados para dentro. É a hora de separar novamente as sementes que queremos ver crescer para plantar amanhã, na lua nova da lunação de Leão. Com Saturno envolvido, temos também a chance de ganhar estrutura, como o porquinho mais velho da história dos 3 Porquinhos, o mais chato e ranzinza, mas o único que conseguiu manter de pé a casa construída... essa é a mão de Saturno. Se estivermos realmente compromissados com o que queremos materializar, ele chega com a estrutura ideal. A lua já já vira leoa e amanhã renova tudo. Lua em Leão é festeira e vigorosa, dando um up nos ânimos por aqui. Não deixe portanto o pessimismo te pegar. Quando confiamos na magia do universo e nos dispomos a lutar pelo que queremos, a ajuda chega. Faça a sua parte e acredite no generoso fluxo da vida.

E por falar em generosidade, uma das fortes características leoninas, a carta do sol (que rege o signo de Leão) hoje faz a ponte entre a prosperidade (os peixes) e o homem (o cigano/Marte), embalando as nossas ações na direção da concretização. Não tensione, entregue-se e flua na direção das sua conquistas.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 4 de agosto de 2013

harmonização


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Júpiter: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Paus) e Os Lírios (Rei de Espadas). Mas que tiragem mais perfeita! A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim e a todas as mulheres assíduas deste espaço, e também a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui.

Aspectos do céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer de mãos dadas com Marte e Mercúrio e em sextil com Vênus em Virgem, desencadeando uma série de outros sextis: Vênus com Nodo Norte, Nodo Norte com Plutão, Plutão com Netuno. Sol em Leão faz trígono com Urano retrógrado em Áries e quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos. Nodo Norte aplica trígonos a Júpiter e Marte Cancerianos. Saturno escorpiano aplica sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio e lidera um dos vértices do milagroso trígono de água, com Júpiter em Câncer e Netuno retrógrado em Peixes. Marte quadra Urano. Quadratura em T entre Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
A lua chega ao final de sua fase minguante (3ª feira teremos lua nova em Leão), nos convidando a aparar arestas, a compreender melhor os processos emocionais dos quais fazemos parte. Embora ainda esteja recebendo a influência do difícil aspecto da quadratura em T, ela se alia a Marte e a Mercúrio em conjunção e os três se harmonizam com Vênus e com Nodo Norte também. Uma chance de entendimento, de conversas e atitudes amorosas nos nossos relacionamentos mais íntimos. Acolhimento, carinho, doçura e gentileza. Um entrosamento mais tranquilo entre as partes, masculino e feminino harmonizando-se com doçura e intensidade ao mesmo tempo.

As lindas cartas de hoje foram no alvo da vibração do dia, com a doce carta dos lírios entre a cigana e o cigano, apontando com impressionante sincronicidade os bons aspectos entre Lua, Marte e Vênus. É exatamente como me sinto hoje, com a barriga cheia de amor e uma deliciosa paz de espírito. Que saibamos bem aproveitar esse momento de amor maduro entre as forças femininas e masculinas dentro e fora de nós, com o auxílio mais que luxuoso de Mamãe Oxum.

Ora iê iê!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 3 de agosto de 2013

(r)evolução emocional


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Júpiter: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, com ênfase para o nosso próprio eu, para a nossa morada, família e pessoas da nossa intimidade. A Casa representa segurança emocional, intimidade, harmonia e equilíbrio. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que frequentam este espaço, bem como o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que visitam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, lugar dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e nos fala sobre amor e paixão.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Júpiter e Lilith, em trígono com Nodo Norte escorpiano e participando simultaneamente de dois importantes eventos: a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, e o grande trígono de água, com Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte canceriano também recebe a influência da quadratura em T. Plutão também influencia o grande trígono das águas através de sextis com Saturno e Netuno. Vênus em Virgem faz sextis com Marte em Câncer e com Nodo Norte. Sol leonino em trígono com Urano e quadrado a Nodo Norte e a Saturno. Nodo Norte faz trígono com Marte e sextil com Plutão. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está em casa (Câncer) e participa diretamente de importantes aspectos do astral, nos trazendo um dia de muita sensibilidade, intuição e intensidade. Um sábado pra dar e receber carinho, se enroscar junto aos amados em lembranças do passado, mexer nos baús de fotografias, reunir a família e os queridos mais chegados, com direito a cheiro de bolo assando no forno, café quentinho e cafuné. Aura de amor disponível para curar todas as feridas e colocar o emocional em dia. Claro que temos a vibração de beicinhos e caprichos disponível também, afinal há um stellium em Câncer em contato direto com Plutão em Capricórnio, o velho feiticeiro que remexe nos vulcões internos e pode provocar dor e fúria se o emocional não for acolhido. Que a amorosidade esteja presente em todas as nossas ações.

Ah, que coisa linda! Todas as cartas do naipe de Copas, nos oferecendo o melhor caminho. E vejam bem o sutil recado embutido nelas: o poder do amadurecimento.. o príncipe (O Coração/Príncipe de Copas) que recebe a coroa de Rei (A Casa/Rei de Copas). Uma (r)evolução encantadora do amor!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

amigo é pra essas coisas


Olá, queridos!

Antes de mais nada, apresento a nossa vibração para o mês que começa hoje. É com o vitorioso 6 de Paus que atravessaremos agosto, um arcano que nos fala de vitórias, conquistas, recompensas e da imensa sensação de bem-estar que se instala dentro do peito quando isso acontece. Alguns graus acima na autoestima e confiança. Se considerarmos que estivemos sob a influência da carta do Mundo durante o mês de julho, a sensação fica ainda mais gostosa. Algo como o prazer de termos conquistado uma coisa bem grande e difícil. Sem síndrome de "Alexandre O Grande", viu gente? O domínio do complexo mundo de dentro já está de bom tamanho. A imagem é do deck Gilded Tarot, de Ciro Marchetti. Seja muito bem-vindo, 6 de Paus!


Agora vamos às cartas de hoje, né? Dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Cão (10 de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa do signo de Aquário, lugar do mapa que fala sobre as nossas amizades e convívio social, e representa os nossos amigos e companheiros leais. O Cão também representa o nosso amigo espiritual ou anjo guardião, ainda mais ladeado pela carta das estrelas, como é o caso de hoje. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Vênus em trânsito, e nos traz bem-aventurança, fartura, progresso e um momento fértil para as questões emocionais. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, esperança, caminhos abertos, conquista de sonhos acalentados, fé, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia a Lua minguante em Gêmeos forma quadratura em T com Vênus em Virgem e Quíron em Peixes, e se conecta através de sextis ao trígono do Sol em Leão com Urano retrógrado em Áries. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte em Escorpião. Retângulo místico com Júpiter, Vênus, Plutão e Netuno e envolvendo também o Nodo Norte através de sextis. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextil a Saturno em Escorpião. Nodo Norte escorpiano em trígono com Marte em Câncer e com Quíron em Peixes. Quadratura em T entre Júpiter e Marte cancerianos, Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Grande trígono de água com Júpiter, Saturno e Netuno retrógrado. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
"Não se afobe não, que nada é pra já". A sentença de Chico Buarque cabe com perfeição hoje, com a lua minguante e envolvida em aspectos tensos com Vênus e Quíron, lembrando feridas ainda abertas que precisam de atenção. Mágoas não trabalhadas podem entrar em cena sem convite e entornar o caldo das emoções. Marte em Câncer, algoz e vítima numa simbiose quase perfeita, também está profundamente envolvido no lance, e a nossa ação pode apresentar uma agressividade disfarçada e covarde, jogando a culpa das nossas frustrações no outro. Cuidado com a chantagem! Como a lua geminiana é conversadeira, a dica é trocar uma ideia com o melhor amigo que, estando de fora da situação, pode nos ajudar a perceber, trabalhar e curar o que incomoda dentro.

As cartas, como sempre muito pontuais, nos trazem o conforto do amigo devotado (O Cão) para nos auxiliar com o necessário amadurecimento (A Árvore) no processo de conquista dos nossos mais caros anseios emocionais (As Estrelas).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand