domingo, 30 de junho de 2013

amor incondicional


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: A Lua (de novo!) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da lua, em dobradinha hoje por aqui, rege o signo de Câncer, onde temos um stellium com poderosas ligações. A lua é regente de Câncer. A lua também é mãe na Astrologia. No baralho cigano, a lua nos fala de honrarias por merecimento, de intuição e sensibilidade. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, lugar das nossas trocas mais importantes, dos nossos relacionamentos íntimos. O coração nos fala de amor e paixão.

No céu do dia temos a Lua minguante em Áries conjunta a Urano, quadrada a Mercúrio retrógrado em Câncer, ao Sol também em Câncer e a Plutão retrógrado em Capricórnio, e em sextil com Marte em Gêmeos. Saturno retrógrado em Escorpião segue em quadratura com Vênus em Leão. Sol está em trígono com Nodo Norte em Escorpião. O grande triângulo de água prossegue, envolvendo Sol e Júpiter em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A quadratura em T também prossegue, tensionando Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Nosso lado emocional está em foco com essa reunião de planetas em Câncer em aspectos delicados com o restante do céu, inclusive com os retrógrados, nos pedindo revisão de posturas. Ao mesmo tempo, o que é pra dar certo tem muita força. E nesse pacote a família tem papel muito importante. Ela é a raiz do que somos. Pessoas bem nutridas no ambiente familiar carregam segurança emocional e autoestima em suas outras relações durante a vida. Carinho, aconchego, amor incondicional são a base para a saúde vigorar, em todos os níveis. E hoje sinto isso em mim com muita força. Não só como filha, mas como mãe. Minhas meninas lindas alcançaram o mundo e, embora sempre saudosa delas, me sinto realizada sabendo que elas estão bem, fluindo equilibradas em suas vidas. Estão longe da fonte mas foram bem nutridas, carregam todo o amor da base em si. E eu as carrego no coração para todo o sempre. Estamos ligadas por esse lastro tão profundo e essencial, o amor incondicional.

Torci para que as cartas de hoje correspondessem à imensa beleza do presente que ganhei mais cedo da minha filha mais nova, feito por ela, artista plástica super competente e sensível: um desenho de nós duas absolutamente divino. E olhem que coisa mais linda a lua repetida, salientando a importância da mãe e o coração vibrando esse tanto de amor.

E é claro que o presente ilustra a postagem, retrato de mãe e filha, ela e eu, pelas mãos preciosas de Luiza Guedes.

Amo vocês, Julia e Luiza! Vocês são meu orgulho e amor, de e para toda a eternidade.

Deixo pra vocês a canção que estava ouvindo exatamente na hora que recebi o presente da minha filha: "Gayana" de Caetano Veloso. Sincronicidade absoluta... pura magia.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Unconditional Love, da artista Luiza Guedes.

sábado, 29 de junho de 2013

para escrever a própria história


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa do signo de Câncer, dos assuntos do nosso eu e da nossa família, e representa a gente mesmo, o nosso lar, nossa segurança emocional e bem-estar. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos o Meio do Céu na hora da tiragem das cartas, e nos fala sobre um movimento bastante favorável para as questões emocionais, trazendo boas vibrações e progresso. A árvore também tem associação com os nossos ancestrais. A carta do navio rege a casa IX, nosso contato com pessoas e lugares distantes, bem como com assuntos elevados e fé. IX é a casa de Sagitário, signo regido por Júpiter. No baralho cigano, o navio traz mudanças positivas e superação de problemas, quando acompanhado de cartas positivas, que é o caso de hoje.

No céu do dia temos a Lua cheia em Áries, em quadratura com Sol e Júpiter cancerianos e em trígono com Vênus em Leão. A Vênus leonina segue quadrada a Saturno retrógrado em Escorpião. Sol faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Prossegue a quadratura em T entre Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Prossegue o triângulo poderoso das águas, envolvendo Sol e Júpiter em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio canceriano segue sua marcha para trás. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora em que as cartas saíram do baralho.

O céu segue nos pedindo revisões emocionais, e hoje nos aponta as nossas origens. Temos um stellium em Câncer com Mercúrio retrógrado lá também, nos trazendo poderosas reflexões sobre o nosso passado, sobre padrões que herdamos e alimentamos ano após ano, sem nos dar conta de que somos nós agora os artistas no palco da vida. Talvez seja a hora de ter coragem para mudar de ideia, para questionar convicções obsoletas, que servem mais aos conceitos e normas estabelecidos na esfera social do que aos nossos anseios, estes sim legítimos. Não se trata de desrespeitar o legado, mas de respeitar a nós mesmos e compreender que não temos que ser infelizes para sustentar instituições que atravessam séculos como verdades absolutas, mantidas por ideais que procuram manter uma ordem aparente. Por que as coisas não podem ser diferentes? Questione-se. Aproveite toda a bagagem que fez de você quem você é e quer manter, mas livre-se dos excessos que foram impostos, principalmente os que são passados como necessários, obrigatórios e disciplinadores, com a intenção de manter tudo como está porque sempre foi assim. A evolução só se dá com mudanças. Hora de compreender amorosamente todos os processos que contribuíram e ainda contribuem para o indivíduo que somos e tomar a frente das alterações no projeto pessoal que vai nos transformar em sujeitos da própria história, mais autênticos e portanto felizes. Para isso é preciso coragem em todos os níveis, mas especialmente de sentir o que faz pulsar... é por isso que vivemos.

As cartas nos aconselham a cuidar das nossas raízes, separar o joio do trigo (a árvore) e capitanear a completa transformação (o navio) no sentido de nos colocarmos como condutores da nossa história de vida. É assim que se conquista segurança emocional (a casa). É assim que se escreve a própria trajetória... é assim que se faz história.

Lindo sábado para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 28 de junho de 2013

mensagem interna


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: 2 cartinhas vieram juntas, grudadas, disputando a posição principal, O Coração (Príncipe de Copas) e A Carta (7 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). Coisa linda! A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, dos nossos mais caros relacionamentos e das nossas parcerias, e nos fala de amor e paixão. A carta da cartinha rege a casa III, das nossas trocas com o mundo que nos cerca, especialmente o dos nossos arredores mais próximos, e representa notícias a caminho. A carta do Sol rege o signo de Leão, onde temos o planeta Vênus em trânsito, e representa esclarecimentos, caminhos abertos e abençoados, nutrição, alma, iluminação. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é uma das mais abençoadas do baralho cigano, com proteção do nosso anjo guardião. Ela nos traz caminhos abertos, boa sorte, segurança emocional.

No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes quadrada a Marte em Gêmeos, e em trígonos com Mercúrio retrógrado em Câncer e com Nodo Norte em Escorpião. A quadratura em T prossegue, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O poderoso triângulo de água também prossegue, ligando Sol, Lilith e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A Vênus em Leão está quadrada a Saturno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas. Stellium em Câncer.

A romântica e inspirada lua pisciana nos pede menos ação (quadratura com Marte) e mais reflexão. Em aspecto com Mercúrio retrô e com Nodo Norte, ambos em signos de água, ela nos deixa mais contemplativos e nostálgicos, revivendo e com isso ressignificando emoções passadas. A Vênus leonina não tá com esse fogo todo ainda, como um carvão que demora a arder, contida pela quadratura com Saturno que ainda se arrasta por uns dias. A quadratura em T também nos convida a análise, pedindo renovação profunda da alma. O grande trígono das águas nos aponta a direção... sim, o que aguarda reformas é a área dos sentimentos.

As cartas chegam lindas para sustentar o mergulho interno, trazendo muita luz e bênçãos (Sol e Estrelas) pra gente entender sem engano a mensagem (A Carta) do coração (O Coração).

Bom mergulho!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 27 de junho de 2013

coração de leão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, e nos fala sobre amor e paixão. A carta do buquê é regida por Júpiter, o planeta da sorte, da bem-aventurança e também dos exageros. O buquê representa alegrias, bênçãos, sorte, gentilezas, mimos, presentes e ainda a proteção do Pretos Velhos e da orixá Nanã. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a chave para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela também nos traz esclarecimentos.

No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes conjunta a Netuno retrógrado e integrando-se ao poderoso triângulo de água, complementado nos outros vértices por Sol, Júpiter e Lilith conjuntos em Câncer e por Saturno retrógrado em Escorpião. A lua faz ainda sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Prossegue a quadratura em T, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio retrógrado em Câncer. Vênus empoderou-se, saiu das águas manhosas de Câncer e agora é a rainha da autoestima nas terras de Leão. Embora ardente, fiel, super generosa e cheia de vida, ela é movida a atenção e costuma perder o interesse quando não é admirada e cortejada. Essa vênus é um luxo e prazer é o seu lema. Estamos todos sob esta influência a partir de hoje e durante o tempo em que ela permanecer em Leão. Hoje ela está quadrada a Saturno, freada em seus instintos por enquanto. Saturno limita, impedindo a completa expressão dessa vênus tão fogosa. Meio do céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Muito curioso... as cartas de corte de ontem se repetem hoje. Ontem elas nos falavam da nossa ação no mundo, tendo a carta dos Jardins como a principal. Hoje elas nos apontam o Coração, trazendo novamente para o foco os nossos relacionamentos íntimos. E faz todo sentido! A Vênus do céu agora é leoa, tem tudo para incendiar as relações, mas gosta de ser muito bem tratada. Se já estamos todos mais manhosos e carentes por conta do stellium em Câncer, agora a exigência aumenta. Queremos ser admirados, cortejados, presenteados. E isso tem uma distância quilométrica da bajulação, viu gente? Quem bajula é falso e a aproximação tem que ser genuína. Lealdade e sinceridade são características leoninas e o faro está apurado para detectar abordagens interesseiras.

Aproveitem a lua cheia conjunta a Netuno, atmosfera propícia ao romance, ao sonho, ao aconchego, à intuição.

As cartas mais uma vez estão alinhadas com o céu, nos dizendo que o caminho (a chave) para conquistar mais amor (o coração) é o pacote carinho-atenção-mimos-admiração sincera (o buquê).

Ia escolher outra imagem, já que o coração já nos visitou esta semana, mas a ilustração desta carta é tão forte, com esse coração em chamas e o leão estendido poderosamente à frente do casal, que não há nada mais fiel para o dia.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 26 de junho de 2013

gentileza


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Júpiter: Os Jardins (8 de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos jardins rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por ele bem como os influenciamos. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico que agora está em exaltação no signo de Câncer, e nos fala sobre alegrias, mimos, generosidade, bênçãos e sorte, além da proteção dos queridos Pretos Velhos e da orixá Nanã Buruquê. A carta da chave é regida pelo Sol e nos fala de sucesso, soluções e caminhos abertos.

No céu do dia temos a Lua cheia em Aquário em trígono com Marte em Gêmeos. Uma quadratura em T envolve Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono de água prossegue envolvendo Sol, Júpiter e Lilith conjuntos em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio canceriano está retrógrado. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

As insatisfações podem vir à tona com força maior, justamente para serem compreendidas e curadas. O stellium em Câncer desde ontem fortalecido por Júpiter e potencializado pela ligação em trígono com os outros signos de água nos deixa muito mais amorosos, mas também muito mais sensíveis. Onde não há acolhimento, as carências se revelam incômodas. Mercúrio ficou retrógrado hoje e, tal qual Plutão, Saturno e Netuno, pede revisão. Como ele também está em Câncer, essa revisão acerta os nossos envolvimentos emocionais. Júpiter também está em Câncer e conjunto à Lua Negra (Lilith), nos mostrando o que não está bacana. A quadratura em T reforça a necessidade de mudança de padrões obsoletos para alcançar a acolhida desejada e merecida. Mas sabemos que a via para essas conquistas é a do amor. Estamos todos necessitados dele com esse céu tão focado nas emoções.

As cartas de hoje chegam em perfeita sintonia, nos mostrando que gentileza e amorosidade (o buquê) são a senha (a chave) para transformar o mundo que nos cerca (os jardins).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 25 de junho de 2013

sentimentos


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra e 2ª morada de Vênus, casa dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e nos fala sobre amor e paixão. A carta da cartinha rege a casa III, casa de Gêmeos, regida por Mercúrio, a casa das comunicações e trocas, e representa mensagens, convites, comunicações a caminho. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas alianças (namoro, casamento, sociedade).

No céu do dia temos a Lua cheia em Aquário quadrada a Saturno e em sextil com Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio está oposto ao Sol em Câncer e quadrado a Urano em Áries. Mercúrio canceriano, conjunto a Vênus, prepara seu trajeto para iniciar a marcha-a-ré a partir de amanhã. À noite Júpiter entra em Câncer, signo de sua exaltação, trazendo a partir de hoje mais sorte e bem-aventurança para os nossos dias. O grande trígono de água segue firme e forte, sustentado por Sol canceriano conjunto a Júpiter nos últimos graus de Gêmeos, por Saturno retrógrado em Escorpião e por Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Os signos de água estão empoderados, interligados pelo forte trígono. Dois deles (Saturno e Netuno) estão retrógrados e no outro temos uma reunião de planetas (stellium). Traduzindo para o nosso dia-a-dia: o elemento água diz respeito às emoções. Sim, elas estão na ordem do dia, nos influenciando e pedindo a nossa atenção no sentido de entender a importância de equilibrá-las em nós para desfrutar de relacionamentos saudáveis. O coração pede vez e voz nas nossas relações mais íntimas... sem ele não há razão de ser afinal. Por isso planetas importantes envolvidos no grande triângulo pedem revisão (retrógrados), nos ajudando a desfazer o que não se sustenta mais. Livres disso, há espaço para expandir com estrutura o que é de verdade. E como reconhecer o que é de mentira? Em tudo que não há mais amor, tesão, vontade... A partir de amanhã Mercúrio canceriano também nos pede revisão. Hora de verbalizar tudo o que ficou entalado de alguma forma e que pode solucionar, através do diálogo, processos emocionais estagnados, dando a eles fechamento ou reinício. Mais uma chance para resgatar o que tem importância sentimental. A lua de hoje quadrada a Saturno já prepara o terreno, colocando o dedo na ferida já aberta das insatisfações e nos mostrando que a responsabilidade de curá-las é nossa. Toneladas podem ser removidas dos ombros quando nos dispomos a dialogar com franqueza, por mais difícil que pareça.

As cartas nos dizem o mesmo: se há amor (O Coração) vale investir no convite ao diálogo (A Cartinha) para renovar os nossos mais caros contratos (O Anel).

Hoje é dia do Baralho Lenormand, e declaro aqui todo o meu respeito e amor por esse oráculo, meu instrumento para este trabalho diário feito com muito coração, por vocês e para vocês.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ho'oponopono


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Árvore (7 de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos um stellium (3 ou mais planetas), e nos fala de reconhecimento, de conquistas por merecimento. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente das mudanças sem aviso, e representa romance, amor, carinho, grupo, pertencimento e também comunicações. A carta da árvore rege o signo de Virgem e representa progresso, solidez, sucesso, colheita do que se vem plantando.

No céu do dia temos a Lua cheia em Capricórnio oposta a Mercúrio e Vênus em Câncer e em sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio está oposto ao Sol em Câncer e quadrado a Urano em Áries. Urano segue em sextil com Marte em Gêmeos. O grande triângulo das águas prossegue, envolvendo Sol e Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião, Netuno retrógrado em Peixes e enriquecido por Júpiter ainda em Gêmeos e já em conjunção com Lilith e Sol. A partir de amanhã Júpiter se junta ao stellium em Câncer, signo onde tem sua exaltação, imprimindo ainda mais força ao triângulo aquático no céu e trazendo mais sorte e amor para o nosso dia-a-dia. Meio do céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Hoje devemos ter um cuidado maior com as comunicações. A lua capricorniana imprime uma certa secura e até ironia às palavras e, em oposição a Mercúrio (comunicações) e Vênus (amor e beleza) pode deixar o humor bem ácido e provocar desentendimentos desnecessários. Vamos lembrar que a Lua exerce enorme influência em todos nós e quando ela faz aspectos difíceis o nosso humor pode sofrer oscilações. Nesse clima, quem carrega uma ferida dentro tende a ter a insatisfação aumentada e querer descontar isso no outro, consciente ou inconscientemente. E aí o doce azeda. Já sabendo disso, respire, esquive-se, releve. Ah, e não provoque também. Até uma brincadeira boba pode ser entendida enviesada, dependendo do estado de espírito do interlocutor. Não aceite nem devolva, ponha o ego para dormir. Eleve-se. E antes que alguém me entenda mal, já que há essa tendência no astral do dia, elevar-se não no sentido de julgar-se melhor que o outro, mas de ser o melhor de si mesmo.

Há muitos anos faço uso de uma prática milagrosa, todos os dias, várias vezes por dia: "Eu sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo". Com essas quatro sentenças básicas que podem ser repetidas mentalmente em qualquer situação, assumimos a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com outras pessoas. "Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas." Para saber mais sobre essa magnífica terapia de cura, recomendo o site do Ho'oponopono.

As cartas de hoje nos apontam o mesmo caminho: que as nossas palavras e atitudes para com o outro (Os Pássaros) sejam construtivas, viçosas, frutíferas, carinhosamente cultivadas (A Árvore). Esse é o caminho para merecer a melhor face da lua, a das bênçãos (A Lua).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 23 de junho de 2013

caça ao tesouro



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Torre (6 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da torre é regida por Saturno, planeta regente do signo de Capricórnio, onde temos a lua cheia desde a manhã de hoje. No baralho cigano, a Torre representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual. A carta do sol rege o signo de Leão, cravado no Meio do Céu do mapa astrológico no momento da tiragem das cartas, e representa revelações, caminhos abertos, nutrição, força e autoestima. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta mensageiro e mercador, e representa ação entusiasmada, coragem, vigor, bem como recados e encomendas virtuais ou reais vindo rapidamente em nossa direção. O nobre cavaleiro também é conhecido como mensageiro, e carrega a proteção dos Exús, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel, todos bravos guerreiros do astral.

No céu do dia temos a Lua cheia em Capricórnio conjunta a Plutão retrógrado, oposta ao Sol canceriano, quadrada a Urano em Áries e em sextis com Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Os sextis que ela forma, constituem a imagem de um pequeno triângulo, fechando com o trígono entre Saturno e Netuno. Este pequeno triângulo se une ao triângulo maior das águas, a mesma base de formação para os dois, formando a imagem de uma grande pipa encabeçada por Lilith e Sol cancerianos e por Júpiter geminiano. Lua muito poderosa a de hoje! Ela é a base norteadora dessa imagem, como que fornecendo à pipa o suporte para ganhar o céu com estabilidade, o que faz todo sentido, já que no momento seu regente é Saturno, o pai na Astrologia, o planeta das estruturas. No resto do céu, temos Plutão oposto ao Sol e quadrado a Urano, Urano em sextil com Marte geminiano, Vênus e Mercúrio conjuntos em Câncer, Ascendente em Escorpião, Meio do Céu em Leão.

Muito lindas as cartas de hoje, em perfeita sintonia com o astral. Como vocês já sabem, cada dia da semana é regido por um astro, e domingo é dia do Sol, dia voltado ao trabalho interior. O sol é o nosso signo particular e representa portanto o desejo da nossa alma. Estamos aqui nessa jornada terrena para realizá-lo. E é a nossa alma que nos envia hoje importantes insights para a reforma interna através do ágil cavaleiro. A lua, além de cheia, assume hoje papel relevante de comando, em aspecto com praticamente todo o céu. Lua é mãe na Astrologia, e ela está nas terras montanhosas de Saturno (pai na Astrologia) em exercício de complementação (oposição) com o Sol canceriano. O conflito conscientizador. Tesouros podem ser revelados sobre nós mesmos, ainda mais com Lua e Plutão de mãos dadas, o feiticeiro poderoso. Aproveitem o mergulho!

Gratidão ao amado São Miguel Arcanjo, grande facilitador dos processos de cura.
Lindo domingo para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 22 de junho de 2013

comprometimento


Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa o nosso eu, nossa casa, nossa família, nossa intimidade, segurança e bem-estar. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação e da coragem, e representa o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como os próprios homens que são assíduos deste espaço. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala das nossas alianças mais íntimas.

No céu do dia temos a Lua quase cheia em Sagitário, em oposição com Marte e Júpiter geminianos e com Sol e Lilith cancerianos. Marte aplica sextil a Urano. Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio seguem quadrados. Vênus e Mercúrio seguem conjuntos em Câncer. O grande triângulo une os signos de água, sustentado por Sol e Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Capricórnio, e Netuno retrógrado em Peixes, enriquecido pelas bênçãos de Júpiter geminiano, conjunto ao Sol. Meio do céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Pois é, mais uma vez em pauta os relacionamentos, o que não é nenhuma novidade pra ninguém, né? Faz tempo que o céu nos pede por compromisso, por seriedade em todas as nossas parcerias, especialmente as íntimas. É importante? Então assuma. Tanto faz? Então comunique, deixe a outra pessoa livre para seguir outros rumos e liberte-se também para seguir os seus. Muita gente alimentando defuntos, empurrando com a barriga relações que já deram tudo que podiam, e com isso embaraçando energias, impedindo que elas fluam para a nova realidade. A vida se transforma, é preciso transformar-se com ela, ser autêntico, reconhecer e incorporar a nova postura que a alma pede. Pôr a vida a andar, arrematando com linha de ouro o acabamento do bordado para não deixar que se desfaça o que é precioso. Temos um stellium em Câncer e o regente deste signo, a lua, está lá do outro lado, em Sagitário, pedindo que a gente se refaça na fonte (lar, família e o nosso próprio eu) antes de lançar a flecha em outra direção. Desembaraçados de situações mal resolvidas, ganhamos auto estima e segurança para vergar o arco e acertar bem no alvo das novas conquistas, sejam elas amorosas ou não. A vida só se abre para a prosperidade entrar quando não há fios soltos que nos façam tropeçar.

Nossas cartas apontam na mesma direção: que a nossa atitude (O Cigano/Marte) seja firme e compromissada (O Anel) com a nossa alma (A Casa).

Amanhã a lua é cheia da lunação de Gêmeos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Here comes the sun


Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui para conferir as postagens. A carta do sol rege o signo de Leão, signo de fogo, e nos fala de clareza, força, caminhos abertos, vida. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação e da coragem, e representa o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres assíduas deste espaço, bem como os próprios homens assíduos deste espaço também.

No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário, domicílio de Júpiter, oposta a Marte em Gêmeos, quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e em trígono com Urano em Áries. Marte está em sextil com Urano. Urano segue quadrado a Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio e Vênus cancerianos seguem em conjunção. O grande triângulo de água prossegue, sustentado pelo Sol em Câncer (em conjunção com Lilith canceriana e com Júpiter geminiano), Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Na madrugada de hoje, o nosso astro rei entrou no reino do caranguejo, abrindo a temporada de aniversário das pessoas nascidas sob o signo de Câncer, e trazendo um dia-a-dia impregnado das características cancerianas: acolhimento, proteção, carinho, doçura, sensibilidade e também introspecção e carência. O emocional ganha força em nossas vidas. A lua é sagitariana hoje, otimista, grandiosa, eloquente, alegre e cheia de fé. Só que ela quadra Netuno e pode nos fazer sonhar alto demais, confundindo os limites entre a realidade e a ilusão. A oposição com Marte pode também deixar as pessoas mais impacientes e irritadas, ainda mais em tempos cancerianos... ninguém quer ser contrariado. Acontece que a lua também faz trígono com Urano, o planeta das mudanças de rumo sem aviso, então o melhor é abrir mão do controle, deixar o barco fluir na correnteza e desfrutar da viagem e da companhia.

Aproveite a divina vibração dessas cartas perfeitas para uma sexta-feira, dia regido por Vênus. A carta do sol traz suas bênçãos para o grande encontro entre o feminino e o masculino justamente hoje, Yule (solstício de inverno), dia em que na tradição do sagrado feminino, a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê (O Sol). Dia de renascer junto, ser grato, renovar esperanças, celebrar a vida.

Deixo pra vocês a canção que dá nome ao título da postagem, do beatle George Harrison.

Gratidão pela maravilhosa sincronicidade!
Blessed Be.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 20 de junho de 2013

união


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Lua (8 de Copas). A carta dos pássaros é regida por Urano e representa romance, carinho, namoro, leveza e, o melhor dos significados para o dia, o de pertencimento a um bando. A carta do buquê é regida por Júpiter e nos fala de mimos, alegrias, generosidade e satisfação pessoal. O buquê carrega ainda a proteção dos queridos pretos velhos e da orixá Nanã Buruquê. A carta da lua rege o signo de Câncer e vibra conquistas por merecimento, mas em se tratando da lua, há sempre que se ter sensibilidade para perceber o que está oculto.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta ao Nodo Norte e em trígono com Mercúrio e Vênus conjuntos em Câncer. Marte geminiano segue em sextil com Urano em Áries. Urano segue quadrado a Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande triângulo continua a unir os signos de água, envolvendo Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião, Netuno retrógrado em Peixes, e reforçado pelas bênçãos de Sol e Júpiter geminianos, em conjunção com Lilith. O Sol percorre os últimos graus de Gêmeos. Ascendente em Escorpião e Meio do Céu em Leão na hora da tiragem das cartas.

Embora a lua esteja em Escorpião, o dia segue mais leve, tanto pelo céu como pelas cartas. O Sol se despede de Gêmeos, o signo das trocas, fortalecido por Júpiter numa atmosfera de união de propósitos para o bem comum. O coletivo ganha força e as ruas se enchem de jovens, velhos e moços, em busca de um futuro mais justo. Nas mãos as flores. No peito a esperança, o entusiasmo, o calor humano, a sensação de pertencimento e a certeza da força de um grupo unido pelo mesmo ideal. Lua e Nodo Norte (Cabeça do Dragão) se unem, nutrindo o desejo de que as coisas de fato se transformem para melhor. Mas ainda há muita trama a ser desfeita para que o bordado siga um novo riscado. E no fim da tarde a lua fica fora de curso... desanuvia. Há risco de se perder os propósitos.

De hoje para amanhã temos o solstício de inverno (Yule), e a noite mais longa do ano. O Sol muda de casa, entra em Câncer, signo de água. O mundo fica mais cuidadoso e também mais voltado pra dentro.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 19 de junho de 2013

explode coração!


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Carta (7 de Espadas). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2º morada de Vênus, e das nossas mais íntimas parcerias. O coração vibra amor e paixão para os nossos relacionamentos pessoais e afetivos. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das trocas e das comunicações, e nos fala de agilidade, força, vontade, direção. O Cavaleiro é um homem-seta, tem pressa e vigor para intercambiar mensagens e encomendas, nada o detém. Ele carrega a energia e proteção dos Exus, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel. A carta da cartinha rege a casa III, casa de Gêmeos, com regência de Mercúrio, e representa mensagens, recados, comunicações a caminho.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta a Saturno, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e engrossando o grande triângulo de água, agora com Lilith canceriana (e o Sol geminiano trazendo um belo sopro do elemento ar), Lua e Saturno retrógrado em Escorpião, e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus em Câncer segue em trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio e Vênus bailam juntinhos no mangue canceriano. Marte geminiano aplica sextil a Urano em Áries. A quadratura Urano x Plutão segue firme. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Intensidade de sobra no céu de hoje, e nas cartas também. Lua e Plutão em aspecto, qualquer que seja a qualidade desse aspecto, colocam pra ferver as emoções. Embora a conjunção Lua/Saturno freie um pouco os instintos, o terreno é das águas profundas de Escorpião. Imaginem uma montanha gelada aparentemente serena (Saturno), só que recheada por um vulcão adormecido prestes a explodir (Lua/Plutão). Pois é. E temos ainda os signos de água com planetas importantes interligados no grande trígono. A paixão toma conta, promovendo profundas trocas sentimentais.

O coração está no comando e o cavaleiro e a cartinha juntos, em dia de Mercúrio e na hora planetária dele também, nos dizem que notícias importantes podem chegar de surpresa para transformar a área dos nossos relacionamentos íntimos.

Importante ressaltar que tudo que é muito intenso pode fazer o caldeirão ferver e entornar o caldo. Que sejamos criativos para aproveitar o impulso em trocas que transmutem o que quer que seja em mais amor.

Gratidão aos queridos Exus, ao amado Miguel e ao meu pai Ogum.
Ogunhê Patacori!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 18 de junho de 2013

acordos


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica e representa o nosso eu, nossa intimidade, nossa moradia e familiares. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, e nos fala sobre amor e relacionamentos afetivos.

No céu do dia temos a Lua crescente em Libra em trígono com o Sol em Gêmeos e quadrada a Mercúrio e Vênus cancerianos. Vênus e Mercúrio conjuntos prosseguem em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Marte geminiano está em sextil com Urano em Áries. Urano e Plutão retrógrado em Capricórnio seguem quadrados. O grande triângulo de água permanece (Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes) enriquecido pelo Sol e por Júpiter geminianos, em conjunção com Lilith. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

O recado de hoje serve tanto para a esfera particular quanto coletiva. A lua libriana quer conciliações e está aberta ao diálogo (trígono sol geminiano), desde que as comunicações sejam feitas com cuidado e amor (quadratura com Mercúrio e Vênus em Câncer). Temos um stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter) e outro em Câncer (Lilith, Vênus e Mercúrio). A via de solução para qualquer conflito está na conversação amorosa entre as partes. Essa é a atitude que o céu vem nos pedindo insistentemente. Acalorar discussões só vai servir para acirrar ainda mais os ânimos. Hoje é dia de Marte, o guerreiro. Em aspecto com Urano, o irreverente, uma faísca pode virar incêndio em segundos. O cabo de guerra entre Plutão e Urano permanece firme... Plutão retrógrado nas conservadoras terras capricornianas quer manter, Urano vem com tudo no primeiro signo de fogo e quer chutar o balde. Saturno, também retrógrado, olha tudo lá do reino profundo de Escorpião, aguardando pra sustentar aquilo que for bem resolvido.

As cartas de hoje avisam novamente que a via de conciliação é o amor. Que possamos aproveitar a dica em todas as áreas da nossa vida.

Uma ótima terça pra todos nós!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 17 de junho de 2013

novos tempos...


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade, da espontaneidade e também dos filhos. A casa V pertence ao signo de Aquário e tem regência de Urano. O arcano também nos fala sobre as mesmas coisas, mas vai além... vibra a esperança e o novo: novas ideias e ideais, novos conceitos e atitudes, novos tempos. A carta do sol rege o signo de Leão, e nos fala de força, garra, caminhos abertos, nutrição e sucesso em nossas questões. A carta da chave é regida pelo Sol, e nos fala de soluções a caminho, esclarecimentos e sucesso também.

No céu do dia temos a Lua crescente em Libra, a conciliadora, em trígono com Marte em Gêmeos e participando de uma quadratura em T com Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em sextil com Urano. Mercúrio e Vênus conjuntos em Câncer e em trígono com o Nodo Norte (Cabeça do Dragão) em Escorpião. E o grande trígono de água, envolvendo Lilith em Gêmeos, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Ascendente em Libra e Meio do Céu em Câncer na hora da tiragem das cartas. Stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter) e stellium em Câncer (Lilith, Vênus e Mercúrio).

O novo quer passagem de qualquer jeito. A quadratura Urano x Plutão vem pedindo transformação das velhas e ultrapassadas estruturas. Temos uma revolução legítima em nossas ruas, de um povo cansado pedindo por direitos. Temos a repressão do outro lado, revoltada, agressiva, querendo manter a qualquer custo o status quo. O conflito se instala covardemente, escancarando a ditadura disfarçada de democracia. A juventude está desarmada, não quer guerra, quer mudanças. E pede por elas manifestando-se unida e em paz, armada de amor. Alguns poucos destoam, querendo desordem... quem sabe infiltrados até. Esses não representam o desejo da maioria. Que o novo não se acanhe diante do velho repressor. O mundo inteiro acompanha nossos protestos e torce pelas nossas conquistas. Que as reivindicações sigam criativas e não aceitem provocações.

A tiragem de hoje chega em perfeita sintonia com o céu, encabeçada pela carta da Criança, que traz sobretudo a esperança nos novos tempos que se anunciam, reforçada pelas cartas do Sol e da Chave, como que abrindo passagem para a mudança desejada.
Mas é importante considerar que a criança é inocente e carece de proteção. Há muita tensão no céu e na terra também. Então vamos cuidar para manter os protestos em clima de paz. Os opressores têm suas estratégias para prosseguir com a "ordem instituída" e torcem para que sejamos os primeiros a atirar pedras. Nossas armas são as flores e a certeza da força que um povo unido carrega. Que venha o novo!

Deixo pra vocês a canção mais que apropriada, de Ivan Lins. Degustem!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Crédito imagem: Drago/Selva SP


domingo, 16 de junho de 2013

paz


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta dos lírios é regida pela Lua e vibra paz, leveza, bem-estar, amor tranquilo. Os Lírios também nos trazem a proteção amorosa de Oxum. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz a força do astro rei, nutrição, caminhos abertos e uma ajuda extra para entender nossos processos... ele traz a luz. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, dos relacionamentos amorosos e das parcerias. O coração vibra amor.

No céu do dia temos a Lua crescente em Virgem, a cuidadora detalhista. Ela quadra Sol e Júpiter geminianos e Lilith canceriana. No fim da tarde ela fica vazia (fora de curso), à noite ela entra em Libra, signo da casa VII, a da carta do Coração, e prossegue com as mesmas quadraturas. Urano em Áries quadra Vênus em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Gêmeos aplica sextil a Urano. Vênus e Mercúrio seguem de mãos dadas e em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. O grande triângulo de água persiste, sustentado por Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas. Stellium em Gêmeos, stellium em Câncer.

Tanto o céu quanto as cartas de hoje nos mostram mais uma vez a importância de cuidarmos bem dos nossos afetos. As quadraturas puxam, esticam, criam dificuldades que precisam ser trabalhadas para resultar em crescimento mútuo. Os trígonos e sextis são aspectos facilitadores, mas ligam planetas de peso em marcha-a-ré, remexendo, reaproveitando, refazendo. Tipo quando a gente pega as sobras da geladeira e junta tudo num grande e delicioso omelete. Um novo significado para as coisas e para as relações. A palavra, falada ou escrita, está fortalecida pelo stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter). As emoções também estão na ordem dos dias com o stellium em Câncer (Lilith, Vênus e Mercúrio). Mercúrio (comunicações) e Vênus (amor) conjuntos no sentimental Câncer e em trígono com Nodo Norte lá no intenso Escorpião, estão nos pedindo para realizar o salto quântico, comunicando a nós mesmos e a quem de direito o que o coração e a alma desejam de verdade. As águas estão unidas pedindo revisão e responsabilidade com os nossos sentimentos, inclusive com os que não conseguimos nem mesmo nominar, sentimentos escondidos de nós mesmos. O universo quer mais amor, generosidade e cuidado. A noite traz a lua libriana pedindo conciliações. O diálogo ganha força e pode alcançar a paz de espírito para que estiver com o coração aberto. O amor é o caminho.

As cartas nos dizem o mesmo: o Sol aponta que a paz dos Lírios é possível através do Coração.

Bom domingo a todos nós.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 15 de junho de 2013

raiz forte


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a lua hoje, e vibra progresso, fartura, colheita. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz força, vigor, sucesso, caminhos abertos e verdades. A carta da lua rege o signo de Câncer, posicionado no Meio do Céu na hora da tiragem de hoje. No baralho cigano a Lua é uma carta de honrarias, merecimento, especialmente se acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Sabemos também que a lua tem o seu lado sombra que pode dar margem a ilusões. Mas com o astro rei por perto, a tendência é clarear o que for obscuro.

No céu do dia, a Lua em Virgem acaba de entrar na fase crescente, e quadra Marte em Gêmeos, faz trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e sextis com Nodo Norte em Escorpião e com Vênus em Câncer. Vênus e Mercúrio seguem conjuntos e em trígono com Nodo Norte. Marte geminiano está em sextil com Urano em Áries. A quadratura em T prossegue, envolvendo Urano, Plutão e Vênus. O grande triângulo de água também, sustentado por Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

A lua virginiana é aquela que separa o joio do trigo muito criteriosamente... o critério é de Virgem e é muito importante para toda a humanidade, indispensável para a ciência e para toda e qualquer parte da vida que necessite de método e organização. Só que quem coloca ordem na bagunça acaba ganhando a fama de chato, de cricri. O que não é de todo mentira, porque muitas pessoas com Virgem forte no mapa acabam centrando-se apenas nas suas verdades e viram generais de si próprias e de tudo em volta também. Hoje, com a lua virginiana quadrando Marte em Gêmeos, podemos ter discussões por pura teimosia. E os desentendimentos podem ficar sérios. Já sabendo disso, e com conhecimento desse céu tão delicado, com aspectos importantes pedindo transformações internas e mexendo com o emocional de todos nós, vamos pegar leve né? Não queira fazer cabo-de-guerra por simples opiniões divergentes. O diálogo é importante e transforma sim, mas quando a palavra é carinhosa e não implicante. Bater boca e inflar o peito cheio de razão subverte a lógica... no peito temos coração. Além disso, todos os pontos de vista são apenas isso, pontos de vista. A verdade é relativa, cada um tem a sua de acordo com seus princípios norteadores que ao longo da vida passam por reconstruções. E como é que reformulamos nossas certezas? Olhem pra trás, relembrem. O que fez vocês mudarem de ideia a respeito de qualquer coisa? Algo empurrado goela abaixo ou um convite sedutor de alguém que sabe colocar suas boas opiniões sem impor? Esse é o caminho. Portanto, mais amor nas comunicações, seja com quem for.

As cartas de hoje nos trazem o mesmo recado: o crescimento sustentado em raízes fortes (a árvore) depende de nutrição (o sol) e acolhimento (a lua).

Lindo sábado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 14 de junho de 2013

fluxo da vida


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa do signo de Virgem, que representa o nosso dia-a-dia. No baralho cigano, a âncora representa segurança. A carta dos lírios é regida pela lua e é um arcano muito positivo, que vibra paz de espírito, leveza e bem-estar, além da proteção da orixá Oxum. A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde Urano, o planeta das mudanças faz moradia desde o primeiro semestre de 2010. A Cegonha representa as mudanças e novidades em nossa vida.

No céu do dia, a Lua nova em Virgem está oposta a Netuno retrógrado em Peixes e aplica sextis a Júpiter em Gêmeos, a Lilith em Câncer e a Saturno retrógrado em Escorpião. Mercúrio e Vênus estão em trígono com Nodo Norte em Escorpião. Saturno em trígono com Lilith. Marte geminiano quadra Netuno e aplica sextil a Urano em Áries. O grande quadrado em T segue sustentado por Urano ariano, Vênus canceriana e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande triângulo de água (Lilith, Escorpião e Netuno) ganhou uma extensão, emendando-se com o triângulo menor (Júpiter e Lilith conjuntos, Lua e Saturno) formando o desenho de uma pipa encabeçada pela lua no mapa. Lua no Meio do Céu e Ascendente em Sagitário. Muita gente interconectada, muita água empoderada, muita emoção no ar.

Dizia no texto de ontem aqui no Salamalek Tarot que Urano em Áries quer trazer o novo a qualquer custo e, mesmo que a gente resista, a transformação vai ocorrer. Hoje fui testemunha viva desta mudança na área familiar. E confesso que não foi muito fácil assimilar a notícia, já em caráter de decisão. Mas refletindo melhor sobre a novidade, concordo que é melhor para todos os envolvidos. A lua em Virgem estabeleceu seus critérios e, com tanta força no céu de hoje, já colocou a coisa pronta de uma forma bem prática.

Contei isso pra vocês para mostrar que não adianta querer sustentar o mundo velho nas costas. As transformações chegam porque são necessárias, a vida é um constante movimento e isso é benéfico, ao contrário do blá-blá-blá do nosso predador interno. Como já disse outras vezes por aqui, vamos nos entregar confiantes ao novo que insiste em chegar, porque quando aceitamos amorosamente, Plutão traz o ouro escondido e Saturno cuida de assegurar a nova construção.

As cartas de hoje nos trazem exatamente esse recado: aceite o novo (A Cegonha) com amor e gratidão (Os Lírios). A conquista da segurança (A Âncora) chega por merecimento.

Ora iê iê, mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 13 de junho de 2013

escrito nas estrelas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e, já sabemos, é uma das mais auspiciosas do baralho cigano. Além de carregar a proteção do nosso anjo da guarda, ela nos fala de boa sorte, bem-aventurança, iluminação, segurança emocional e caminhos abertos. A carta do anel rege o signo de Touro e nos fala de relacionamentos compromissados (namoro, casamento) e de sociedades. As cartas que acompanham o anel nos dizem a quantas anda a união. A carta do coração, pela terceira vez seguida por aqui (eba!), rege a casa VII da mandala astrológica, dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e nos fala de amor.

No céu do dia, temos a Lua nova em Leão, em sextil com o Sol em Gêmeos e quadrada ao Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio e Vênus cancerianos bailam juntinhos no céu, em trígono com Nodo Norte. Marte geminiano aplica sextil a Urano em Áries e quadra Netuno retrógrado em Peixes. Temos um quadrado em T envolvendo Urano ariano, Vênus canceriana e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono de água está de volta, desta vez com Lilith sustentando o vértice em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

Todo o peso das configurações astrais é, na verdade, um pedido de reorientação para cada um de nós. Não é de hoje que o céu nos chama a revolver nossas emoções e a nos conhecer melhor, para que a gente tenha mais certeza do chão que queremos pisar daqui pra frente. Os grandalhões em marcha-a-ré (Netuno, Saturno, Plutão) mexem com as nossas estruturas... o que não está bacana começa a dar seus últimos suspiros. Urano em aspecto quer ver o novo brotar de qualquer jeito. Mas é difícil mudar mesmo, a maioria das pessoas prefere conservar relações em agonia por simples apego ou medo de ficar sozinhas, de começar de novo. E isso me faz lembrar de uma historinha que ouvi ontem, de um rapaz que carregava um saco enorme de terra e, exausto e curvado sob o peso do fardo, não percebia que seus pés pisavam a mesma terra que ele insistia em carregar... por que, pra que e pra onde ninguém sabia, já que havia fartura da mesma terra em todo e qualquer caminho que ele escolhesse trilhar. O apego nos cega e adoece. Quando finalmente entendemos que o que a vida quer de nós é a confiança no que virá e portanto o respeito aos ciclos naturais, a estrutura chega firme e forte. Estamos em ano de Saturno e é ele que nos oferece essa estrutura quando estamos prontos. Vamos aproveitar que ele está retrógrado, aguardando a revisão dos nossos processos para na sequência sustentá-los ou derrubá-los de vez.

A tiragem de hoje nos lembra que os laços sustentados pelo amor têm ajuda do alto para prosseguir cada vez mais fortes. Sabe aquela famosa frase "está escrito nas estrelas"? Pois é, é isso. Honestidade então, com a gente mesmo em primeiro lugar.

Hoje é dia de Santo Antônio e também é um dia muito especial pra mim... mais um ano de amor. Gratidão às lindas cartas!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 12 de junho de 2013

l'amour


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas)... ahh que maravilha, no dia dos namorados todas as cartas de copas e lindas! A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, o nosso eu, nossas coisas e pessoas mais íntimas. O arcano também representa nós mesmos e a nossa segurança emocional. A carta do coração rege a casa VII, casa dos nossos relacionamentos amorosos e parcerias. O arcano vibra amor. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das trocas e das comunicações, e nos diz que algo está vindo depressa na nossa direção. Esse maravilhoso arcano, o número 1 do baralho cigano, também é chamado de Mensageiro. Ele carrega a proteção dos Exus, de Ogum e do Arcanjo Miguel.

No céu do dia, temos a Lua nova em Leão quadrada a Saturno retrógrado em Escorpião, em trígono com Urano em Áries e em sextil com Marte em Gêmeos. Mercúrio e Vênus estão conjuntos em Câncer, fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião e quadram Urano. Vênus está em oposição com Plutão retrógrado em Capricórnio. Urano e Plutão seguem quadrados. Marte e Netuno retrógrado em Peixes seguem quadrados também. Saturno retrógrado em Escorpião está em trígono com Netuno também retrógrado e com a Lilith canceriana. Na hora da tiragem das cartas, Meio do Céu em Gêmeos (signo regido por Mercúrio) e Ascendente em Escorpião.

Céu tenso, né gente? Os astros não estão de brincadeira, eles seguem fazendo aspectos
que nos pedem por relações mais compromissadas, inteiras e calcadas no amor verdadeiro. Mas ao mesmo tempo nos pedem leveza... devagar com o andor para não colocar a perder o que tem valor real. Hoje é dia dos namorados, dia de celebrar o amor. Só por isso já sabemos que não é um dia apropriado para discutir a relação, imagina com esse céu tão delicado emocionalmente? Vamos pegar leve, portanto.

Meu especial agradecimento às cartas, tão auspiciosas e em sintonia com a amorosidade. O nobre cavaleiro tem pressa para nos entregar uma mensagem de amor, é o coração que o move. Vamos nos abrir para receber esse presente e sintonizar com a vibração desse dia dedicado aos pares, ao romance, à paixão. Para quem não tem um par, o conselho é vibrar o amor... nosso amanhã é materializado com a vibração do nosso hoje. Cocriação!

A carta de hoje cede lugar para esta linda e sensível fotografia, pelas lentes da minha filha Luiza Guedes... uma homenagem ao amor.

E para os ouvidos, uma canção especial de Paul McCartney.

Gratidão imensa ao amado Miguel e uma deliciosa celebração para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: fotografia de Luiza Guedes

terça-feira, 11 de junho de 2013

encantamento



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). Uau, que tiragem! A carta do cigano é regida por Marte, e representa os homens que conferem as postagens do Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres também assíduas deste espaço. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, a casa dos nossos relacionamentos mais íntimos e parcerias, sociedades. O coração vibra amor. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, que tem Urano como regente, e é uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela nos fala de segurança emocional, sorte, bem-aventurança, além de ser o arcano que carrega a proteção do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual.

No céu do dia, temos a Lua nova vazia em Câncer, deixando-nos mais dispersos, com a famosa "cabeça-no-mundo-da-lua". Mercúrio em Câncer aplica trígono a Nodo Norte em Escorpião. Saturno retrógrado em Escorpião aplica trígono a Netuno também retrógrado em Peixes. Marte em Gêmeos aplica sextil a Urano em Áries e quadra Netuno. Há uma grande quadratura em T envolvendo Urano em Áries, Mercúrio e Vênus conjuntos em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio.

Estamos sendo chamados a ter mais compromisso com os nossos relacionamentos, mas ao mesmo tempo o estopim está curto para cobranças. O clima de carência exagerada pode sufocar e provocar desentendimentos nada bacanas em plena véspera do Dia dos Namorados. Melhor que cada um de nós entenda, de uma vez por todas, que amor não se cobra, se conquista. Confiança também. Os melhores relacionamentos são aqueles em que os parceiros inventam desculpas para ficar juntos simplesmente porque se gostam, para desfrutar da companhia um do outro sem pressão. Sem essa espontaneidade, a relação fica com gosto de obrigação, coisas que somos obrigados a fazer, mesmo sem prazer algum. Então reflitam: dá pra entender um relacionamento íntimo sem prazer? Não né? O mundo é movido por tesão. Nós também. Não há criatividade nas coisas feitas sem prazer, apenas mera repetição. Logo, amor e prazer andam juntos. É um processo de retroalimentação.

As cartas de hoje nos dizem exatamente isso: o que mantém um homem cheio de vida é a paixão pelo sonho que ele carrega dentro. É nessa paixão que mora a semente que o conserva vivo, pulsante, criativo... um ser com poder de transformar o seu mundo.

Que possamos então nos voltar para a essência das coisas, para descobrir como despertar com doçura sementinhas dorminhocas no coração dos parceiros. Force nada não...

Lembrei de uma linda canção do Bituca: Quem sabe isso quer dizer amor

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 10 de junho de 2013

verdades...



Olá queridos,

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, o nosso eu, o nosso lar, a nossa família. O arcano também fala de nós mesmos e da nossa segurança emocional. A carta do Sol rege o signo de Leão e nos fala sobre sucesso, força, revelações, caminhos abertos, vida! A carta da chave é regida pelo Sol e nos traz soluções e revelação de segredos também.

No céu do dia, temos a Lua nova em Câncer conjunta a Mercúrio, oposta a Plutão retrógrado em Capricórnio, quadrada a Urano em Áries e em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. A quadratura em T envolve Urano em Áries, Vênus e Lua em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Gêmeos quadra Netuno retrógrado em Peixes e aplica sextil a Urano em Áries. O poderoso triângulo de água persiste, sustentado por Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado também em Peixes. Meio do Céu em Leão na hora da tiragem das cartas, combinando com O Sol e A Chave.

O foco continua nos relacionamentos, com tanta água no céu e aspectos pedindo revisão e aprofundamento. A lua está domiciliada, Câncer é sua casa, e nos deixa mais sensíveis e emotivos, querendo acolhimento. Aumenta a vibração de amor e de cuidados com quem é importante em nossas vidas. Mas há tensão de sobra também, justamente para mostrar se estamos no caminho certo ou se estamos perdendo tempo em vínculos que não fazem mais sentido.

O sol e a chave chegam juntos para nos trazer esclarecimentos que nos ajudem a fortalecer nossa autoestima e assim possamos fazer a opção pelo que merece ser sustentado. Se existe algo obscuro, que a gente não esteja entendendo direito, há grande chance de clarear. A dupla sol/chave vai mostrar o que é de verdade e nos trazer a segurança desejada para abandonar o que não é.

Que a iluminação nos alcance!
Gratidão.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 9 de junho de 2013

mais amor, por favor



Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da âncora, de novo hoje por aqui, rege a casa VI da mandala astrológica, o nosso dia-a-dia e como lidamos com as coisas práticas do nosso cotidiano. Este arcano nos fala sobre segurança. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus das trocas que influencia a nossa expressão, nossa palavra, nossa comunicação com os mundos e seus habitantes. O Cavaleiro carrega a proteção dos Exus e de São Miguel Arcanjo. A carta do anel rege o signo de Touro e vibra as nossas alianças, de sociedade e de amor.

No céu do dia, temos a Lua nova em Câncer, conjunta à Lilith e em trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Saturno também retrógrado em Escorpião. Urano em Áries quadra Plutão retrógrado em Capricórnio e Vênus e Mercúrio em Câncer. Marte em Gêmeos quadra Netuno. Mercúrio e Vênus estão opostos a Plutão. Stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter), Stellium em Câncer (Mercúrio, Vênus, Lua e Lilith). Mercúrio faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. E o triângulo poderoso de água permanece, com Vênus e Lua em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

O céu todo nos pede um fortalecimento de laços, mais amor e mais compromisso com o que importa de verdade. Muita saudade no ar... nostalgia. Necessidade de se cercar de gente querida, que nutre com carinho real o coração. As cartas de hoje também pedem por isso: responsabilidade e acolhimento com as parcerias. E é exatamente isso que o nobre Cavaleiro traz, a amorosa mensagem de firmeza e confiança para os relacionamentos. Estamos todos carentes disso, de saber do fundo da alma quem são as pessoas que estão dispostas a nos acompanhar com inteireza pela vida. Confiança é uma jóia que deve ser permanentemente lustrada.

Que os planetas retrógrados nos ajudem a descobrir os grandes tesouros, para que possamos descartar o que tem brilho falso. Tão bom estar junto de "gente de verdade", não é mesmo? Isso é vibração, vamos manter a nossa sempre na melhor frequência e o melhor nos alcança também.

Me lembrei de uma canção que amo muito, das antigas e tão atual... degustem! Amor de Índio, Beto Guedes.

Gratidão ao amado Miguel e um lindo domingo pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 8 de junho de 2013

plantar o sonho



Boa noite, queridos!

Tardei bastante, mas não falhei. Vamos às cartas! Dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: A Cruz (6 de Paus), de novo! + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Âncora (9 de Espadas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados e do plano maior para as nossas vidas. Este arcano fala do nosso destino e das conquistas que alcançamos através da fé. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, e é uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela vibra sorte, bem-aventurança, caminhos abertos e proteção do nosso anjo guardião. A carta da âncora rege a casa VI, casa do nosso cotidiano, tudo aquilo que tem constância e permanência em nossas vidas, o dia-a-dia, a praticidade com que lidamos com as nossas coisas, inclusive emoções. Este arcano é muito positivo e vibra segurança.

No céu do dia, temos a Lua nova da lunação de Gêmeos, conjunta a Júpiter e ao Sol. Marte geminiano e Netuno retrógrado seguem quadrados. Mercúrio e Vênus em Câncer estão opostos a Plutão retrógrado em Capricórnio. Urano em Áries quadra Plutão e também quadra Vênus e Mercúrio. Mercúrio faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. O grande trígono de água continua firme, envolvendo Vênus canceriana, Saturno escorpiano retrógrado e Netuno pisciano também retrógrado.

O que será que o céu está querendo de nós com tanta gente de peso andando em marcha-a-ré? Revisões, meus queridos. E são os assuntos emocionais que estão pedindo para serem revistos, cuidados, resolvidos. Para nos ajudar nestas questões, Mercúrio e Vênus estão no território do caranguejo, casca dura e garras por fora mas por dentro uma moleza só. A palavra e o jeito de se relacionar ganham doçura e acolhida em cada um de nós. A lua geminiana também cola em Júpiter, o grande benéfico, e as trocas ganham força. As conversações também. Além disso, a lua é nova... hora de plantar com muito amor a sementinha do nosso sonho.

Por falar em sonho, esta combinação das cartas e do céu de hoje parecem querer nos dizer exatamente isso: qual foi o grande sonho que ficou pra trás, não porque deixamos de desejá-lo, mas porque desistimos de acreditar principalmente em nós mesmos? Pois é hora de reprogramar. Não foi por acaso que a carta da cruz apareceu novamente. Ponha força no seu desejo e acredite na concretização dele. É difícil? Acredite mesmo assim. O sonho (As Estrelas) chega ancorado (A Âncora) para nos mostrar que é possível. Se tivermos fé e foco, a vitória é certa (a cruz).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: A imagem de hoje é uma pintura de Danny Hahlbolm.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

caçador de mim



Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, a casa do nosso inconsciente, do plano maior, da conexão com o sagrado em cada um de nós. Este arcano fala sobre o nosso destino e missão de vida. A carta do coração rege a casa VII, casa dos nossos relacionamentos amorosos e das nossas parcerias. O Coração fala sobre os nossos sentimentos. A carta do navio rege a casa IX, nossas ligações com pessoas e coisas distantes, bem como assuntos elevados espiritualmente, fé. Este arcano chega para promover uma completa transformação, uma mudança benéfica com superação de problemas.

No céu do dia, temos a Lua em Gêmeos conjunta a Marte, em sextil com Urano e quadrada a Netuno, que iniciou hoje seu movimento em marcha-a-ré. O Sol em Gêmeos também aplica sextil a Urano em Áries. Urano quadra Mercúrio em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio e Plutão estão opostos. O grande triângulo de água permanece, sustentado em seus vértices por Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

Hoje é dia de Vênus, o planeta do amor e da beleza. Vênus em Câncer é manhosa e apegada, mas também muito acolhedora. Essas características nos influenciam a todos, pedindo uma atenção maior nos nossos mais caros relacionamentos. A emoção torna-se ainda mais forte com sua participação no trígono de água, reforçando a importância do cuidado com todas as nossas parcerias amorosas.

Estamos no finalzinho da lua minguante, a chamada lua balsâmica, fase em que a reflexão fala mais alto, para que possamos nos despir de tudo que não faz mais sentido para recomeçar um novo ciclo junto com a lua nova, que começa amanhã.

As cartas de hoje chegam em profunda sintonia com o céu, nos pedindo transformação interna para o entendimento da nossa missão, do nosso destino. Para isso precisamos dar voz ao coração. O amor é o guia mais verdadeiro que trazemos na vida. Quando nos deixamos conduzir por ele, dificilmente trilhamos o caminho errado. Que possamos então nos envolver de coração inteiro em tudo aquilo que tiver real valor em nossas vidas. Temos uma importante ajuda do céu: o triângulo de milagres, para quem acredita neles. Façam suas apostas! Amanhã a lua é nova e a vida se renova.

Deixo pra vocês a linda canção que dá nome ao título da postagem, tudo-a-ver-com-o-dia, de Milton Nascimento.

Um maravilhoso fim de semana!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

quinta-feira, 6 de junho de 2013

intuição



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta do sol rege o signo de Leão, coincidindo com o Meio do Céu do mapa do dia, na hora da tiragem das cartas (MC em Leão, Ascendente em Escorpião). O sol é uma carta muito positiva e nos traz vigor, abertura de caminhos, bem-aventurança, disposição, energia e transparência... um arcano que chega para clarear mesmo, nos mostrar a verdade. A carta dos lírios é regida pela Lua, ainda minguante em Touro, e também é muito abençoada, com uma vibração de serenidade, doçura, bem-estar e leveza, além de ser um arcano que carrega a proteção da Orixá Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e a todas as mulheres que vêm conferir as cartas neste espaço, bem como as mulheres mais importantes da vida dos homens que passam por aqui também.

No céu do dia, temos a Lua taurina minguante e fora de curso (sem aspectos). Essa lua, também chamada de vazia, cria um tempo-fora-do-tempo, deixando as pessoas mais aéreas e as tarefas práticas mais sujeitas ao erro. O foco fica bastante comprometido, não sendo propício lançar coisas novas nem tomar decisões importantes nestes intervalos. No começo da noite, a lua ainda em Touro faz conjunção a Marte em Gêmeos, e mais tarde, pouco depois das 22h, ela quadra Netuno. Esses aspectos podem causar acidentes por distração, ou ainda confusões por mal-entendidos. Já sabendo disso antes, podemos nos preservar mantendo uma atitude mais atenta e pacífica.

No resto do céu, Urano em Áries quadra Mercúrio em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio, uma atmosfera que pode trazer à tona a descoberta ou confissão de segredos. Plutão e Mercúrio estão opostos, aumentando ainda mais os processos investigativos, com direito a conversas profundas e reveladoras. Marte geminiano quadra Netuno, embotando a ação ou deixando-a confusa. Sol geminiano e Urano estão em sextil, trazendo surpresas. E o grande trígono persiste, com planetas de peso nos três signos de água: Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno em Peixes.

"São tantas emoções"... e, como disse ontem, estamos todos sensíveis. Muitas mudanças estão em curso e só isso já exige um tanto mais de nós. Exercícios difíceis, como o desapego, por exemplo, estão em pauta. Mas muitas vezes nem sabemos direito do que devemos abrir mão para que o novo chegue. É um processo difícil mesmo, sem garantias e confuso. O remédio é olhar pra dentro, olhar com o coração, sentir mais que pensar. Temos um stellium em Gêmeos, evocando o mental, mas o triângulo de água é mais forte. Água pesa. E a corrente dos pensamentos volta sua queda pra dentro, como uma cachoeira rugindo dentro de uma gruta. A emoção suplanta a razão.

Vamos aproveitar a ajuda do Sol por aqui, que com certeza chega para somar-se ao céu e nos trazer importantes insights e revelações. A carta dos Lírios também nos remete a uma postura mais reflexiva, só que enriquecida pela intuição, pela importante e poderosa herança do feminino ancestral. Que Oxum nos ajude a desvendar os mistérios com doçura.

Ora iê iê, Mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 5 de junho de 2013

uma mensagem de amor



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: A Carta (7 de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da carta rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, onde ainda temos um stellium (Marte, Sol, Júpiter e Lilith), e nos fala sobre avisos, mensagens, boas notícias a caminho, especialmente junto ao cavaleiro, como é o caso de hoje. A carta do coração rege a casa VII, casa dos relacionamentos pessoais e afetivos, e representa o amor. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, que está em Câncer, pertinho de Vênus e envolvido no triângulo de água também... um Mercúrio mais doce, deixando amorosa a nossa palavra. O Cavaleiro vibra ação, leva-e-traz, algo que está vindo em nossa direção, especialmente em conjunto com a cartinha. O Cavaleiro também é conhecido como mensageiro no baralho cigano e, além disso, carrega a proteção dos queridos Exus e do poderoso Arcanjo Miguel.

No céu do dia, temos a Lua minguante em Touro em trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e oposta ao Nodo Norte em Escorpião. Urano em Áries quadra Mercúrio e Plutão e aplica sextil ao Sol geminiano. Netuno quadra Marte, Plutão faz oposição a Mercúrio, e o grande trígono envolvendo os signos de água (Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno em Peixes) se mantém.

Muitas coisas estão sendo mexidas em todos nós. O foco está nos sentimentos e, com a lua minguando ficamos naturalmente mais voltados para o mundo de dentro, intensificado pelos planetas nos signos de água em aspectos entre si. A água (sentimento) já começa a dar os sinais de comando, uma prévia do que virá nos próximos meses. Nosso campo emocional está pedindo por revisões. Saturno em marcha-a-ré nas profundas águas escorpianas quer saber o que é de verdade, pra sustentar. Os aspectos que a lua taurina faz hoje também são uma total caça ao tesouro. Plutão vasculha, Nodo Norte acena com o caminho da alma, a lua taurina quer a segurança do conhecido, mas também guarda dentro a memória do que é bom, valioso, fruto maduro... na dúvida, rumina.

As cartas de hoje nos dizem que alguma notícia boa está pra chegar. E é o amor que comanda essa mensagem, fazendo jus a Mercúrio e Vênus em Câncer. Vamos aguardar com a paciência e serenidade típicos de uma lua (ainda mais minguante) em touro. Touro é sensorial. Sentidos apurados, pois!

Gratidão ao amado Miguel!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 4 de junho de 2013

cuide bem do seu amor...*



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: A Árvore (7 de Copas) e O Anel (Ás de Paus) pularam juntinhos do baralho, disputando o lugar da carta principal + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Cigano (Ás de Copas)... eita! A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala sobre algo sólido, enraizado e em crescimento. A carta do anel rege o signo de Touro (onde a lua está desde às 13h de hoje), e vibra as sociedades, parcerias, casamento e namoro, compromissos entre o eu e o outro. A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim mesma e às mulheres que passam por aqui para conferir as cartas. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que visitam o Salamalek Tarot.

No céu do dia, a Lua já está em Touro, envolvida em sextis com Netuno em Peixes, com Mercúrio e com Vênus em Câncer, e oposta a Saturno retrógrado em Escorpião. O Sol em Gêmeos faz sextil com Urano em Áries, Marte também em Gêmeos quadra Netuno, Urano em Áries mantém a quadratura a Plutão retrógrado em Capricórnio, e o grande triângulo de água continua, mantido por Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno escorpiano e Netuno pisciano.

A tiragem de hoje está em perfeita sintonia com o astral, tanto pelos aspectos da lua taurina, quanto pelo grande trígono em água. E terça-feira é um dia de ação, comandado por Marte, embora em aspecto com Netuno, esse Marte esteja subvertido... sem muito foco para agir. Mas temos uma vibração intensa pedindo estreitamento de laços, palavra e atitude compromissadas, amor docemente compartilhado e o necessário cuidado com tudo aquilo que queremos ver crescer porque nos faz bem e é importante pra nós.

Como estamos nutrindo os nossos relacionamentos? A árvore e o anel juntos, trazidos pelo casal de ciganos nas cartas de corte, nos pedem com muita clareza para cuidar com especial atenção da nossa parceria amorosa. Quem não gosta de um chamego, de uma atenção, de um mimo? Uma ligação, uma mensagem, um afago, um aconchego? Não precisamos de hora certa, de dia certo, nem de recursos materiais pra isso... só da vontade mesmo.

E se você não tem um amor, cuide de si. Acolha-se. Enfeite o seu jardim para encantar as borboletas. Estamos na vibração do Ás de Copas (carta do mês para o Salamalek Tarot), transforme-se no receptáculo e o amor vai querer chegar.

Deixo pra vocês uma linda canção de Tom Jobim, O Grande Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
(*)Título de canção do Paralamas do Sucesso

segunda-feira, 3 de junho de 2013

metamorfose



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta das Estrelas é uma constante por aqui, que bênção! Já sabemos, ela rege o signo de Aquário e vibra caminhos abertos, segurança emocional, sorte e proteção espiritual. A carta da Cegonha rege o signo de Áries, onde Lua e Urano se encontram, e nos fala de mudanças, novidades, surpresas. A carta do navio rege a casa XI da mandala astrológica, lugar comandado pelas comunicações elevadas, pela fé e pelo contato com pessoas e lugares distantes. O Navio também é um arcano de mudanças a caminho, e junto com a carta da Cegonha eleva-se para grandes transformações.

No céu do dia, a Lua minguante em Áries faz sextil com Júpiter, o grande benéfico. Urano e Sol também estão em sextil. Marte quadra Netuno. Plutão quadra Urano. E a Vênus em Câncer se aproxima de Mercúrio e reforça o grande triângulo de água, fazendo também trígonos com Netuno em Peixes e com Saturno retrógrado em Escorpião. A lua míngua e pede de nós um esvaziamento também, de expectativas e de emoções confusas. Só assim o novo pode chegar com a próxima lunação (lua nova em Gêmeos) no fim da semana. Há muito peso sim, os planetas nos signos de água em aspecto causam um transbordamento, o que é bom pra ajudar a liberar os excessos. Guarde nada não, deixe correr as lágrimas para dar vazão ao fluxo. Coração serenado, alma lavada. Assim evita-se cair na vibração explosiva capitaneada por Urano em Áries e seus aspectos com Sol e Plutão... como caldeirão de fogo puro, a ser aproveitado para a criação ou para acionar vulcões e lavas fumegantes. A Lua faz bom aspecto com Júpiter e hoje é dia dela. Também aqui temos a escolha pelo exagero emocional ou pela excelente canalização intuitiva. Para ativar a segunda opção, é necessário esvaziar as comportas. Nervosismo não combina com a sutileza da intuição.

Nas cartas, temos importantes transformações querendo chegar (A Cegonha e O Navio). Nossa carta principal (As Estrelas) nos diz que são novidades muito auspiciosas. Vamos nos abrir então. Preserve tudo aquilo que é valioso e reforce os laços com doçura. Mercúrio e Vênus em Câncer pedem por isso... que o amor seja comunicado e acolhido. Quanto ao resto, não retenha, deixe Urano levar o que não evolui. Assim o novo ganha espaço pra chegar.

Bons ventos e linda semana!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 2 de junho de 2013

com açúcar, com afeto



Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol na 2ª hora de Júpiter: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol e nos traz soluções, esclarecimentos, sucesso e abertura de caminhos. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, e é considerada uma das mais auspiciosas do baralho cigano. Ela nos traz bênçãos, segurança emocional, boa sorte e a proteção do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o dinâmico planeta das trocas e comunicações, que agora está em Câncer, adocicando a palavra. Este arcano também é conhecido como mensageiro, e nos fala de algo, alguém ou algum recado que está chegando pra nós, sem demora. Além disso, o nobre cavaleiro carrega a proteção dos queridos Exus e do amado Arcanjo Miguel.

No céu do dia, a Lua virou afobada... está em Áries e conjunta a Urano. Faz sextil com o Sol geminiano, quadra Mercúrio em Câncer e quadra também Plutão retrógrado em Capricórnio. Essa lua é cheia de coragem e de pureza também. É a lua mais autêntica de todo o zodíaco, porque é ingênua, lua-menina que sente e faz, não sabe fingir, vai! E sai desembestada querendo resolver tudo, na hora. Fica muito irada quando as coisas não saem do jeitinho que ela quer. É sincera. Diz o que vem à cabeça. Aqui e agora. Depois esquece, como um vulcão que cospe todo o fogo e depois abranda.

Para aprofundar ainda mais tanta atitude, continuamos sob a influência intensa do grande trígono de água do céu (Mercúrio em Câncer/Saturno retrógrado em Escorpião/Netuno em Peixes). Água é sentimento, é emoção que derrama, é intuição. Água demais afoga, em fúria arrasa tudo por onde passa, parada apodrece. Difícil mas necessária missão: domá-la. Bem canalizada ela empodera sem causar danos.

Mais tarde, pouco depois das 11 da noite, é a vez de Vênus atravessar a fronteira para Câncer. De desencanada passa a profundamente sentimental e acolhedora, mas carente também. Mais intensidade no horizonte e em todos nós.

O segredo está no equilíbrio... aproveitar o bom aspecto entre Sol (desejo) e Lua (necessidade), bem como o stellium que ainda reina em Gêmeos (ar, leveza, fluidez) para não sair por aí arrombando portas. Desnecessário. Temos a chave nas mãos (carta principal de hoje), e não é qualquer chave, ela vem junto com a ajuda poderosa do alto (As Estrelas) pelas mãos do competente cavaleiro. Se juntarmos essa força toda com a intuição aflorada pelo triângulo das águas e a doçura de Mercúrio e Vênus no Caranguejo, temos a senha para chegar onde queremos.

Ahh, lembrei do rei... Chico Buarque com seu doce tema que deu nome ao título desta postagem. Uma pitadinha de mel pra adoçar o domingo. Degustem!

Gratidão ao amado São Miguel Arcanjo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand