Google+ Followers

sexta-feira, 31 de maio de 2013

céu de milagres



Olá queridos,

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e Os Caminhos (Rainha de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, que hoje atravessou a fronteira para o signo de Câncer e deixou a palavra mais melosa. O cavaleiro é uma carta de ação, coragem, rapidez, leva-e-traz. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa alegrias, bênçãos, presentes. A carta dos caminhos rege o signo de Libra, e representa as nossas escolhas.

No céu do dia, a Lua míngua em Peixes e faz trígonos com Saturno retrógrado e Nodo Norte em Escorpião, sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e quadratura com o Sol em Gêmeos. O Sol faz sextil com Urano em Áries e quadra Netuno em Peixes. Urano e Plutão seguem quadrados. Mercúrio, Saturno e Netuno participam de um poderoso triângulo envolvendo os três signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes). O stellium em Gêmeos continua do mesmo tamanho, mas não com o mesmo significado... Marte, que estava sozinho em Touro, chegou hoje para ocupar a vaga deixada por Mercúrio. Marte é o planeta da ação e chega para concretizar o que antes estava apenas no plano das ideias. E, com Mercúrio no Caranguejo, a doçura e o saudosismo ganham destaque nas comunicações. Doces lembranças invadem o nosso cotidiano, e a vontade de comunicá-las também.

Parágrafo à parte para falar sobre o triângulo de água: romantismo e intensidade são evidenciados por ele, deixando tudo mais profundo. Encanto ou desencanto... emoções. Saturno retrógrado comanda um dos vértices, lá no denso território escorpiano, pedindo ajustes. O que é valioso de verdade? O seu sonho é pautado no amor? Tem comprometimento real? Não é pra pensar, agora é pra sentir. Coração no comando, verdade da alma. O que passar nesse teste tem a chancela de Saturno, que tem aguardado pacientemente em sua marcha-a-ré o arremate precioso de tudo que não foi bem costurado. Lindas chances à mão com esse milagroso triângulo das águas no dia de Vênus. O foco está nos relacionamentos.

Pra combinar, temos o nobre cavaleiro nos trazendo flores (o buquê). Carinho que chega e desperta nosso coração para escolher quem de fato merece fazer parte da nossa estrada (os caminhos). É muito bom quando a gente se sente amado, não é? Que possamos entender e valorizar quem está atento, quem está disposto, quem faz questão da nossa presença. São essas as pessoas que merecem compartilhar das pequenas às grandes coisas da nossa vida. Deixe a água levar todo o resto.

Gratidão ao amado Arcanjo Miguel, vibração de proteção da carta do Cavaleiro, junto com os queridos Exus.

Boas escolhas, pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand


quinta-feira, 30 de maio de 2013

entre amigos



Boa tarde, gente querida!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Cão (10 de Copas) e A Criança (Príncipe de Espadas). A carta da lua rege o signo de Câncer, o primeiro signo de água, e vibra reconhecimento, conquistas merecidas. A carta do cão (de novo!) rege a casa XI da mandala astrológica, território do signo de Aquário e de Urano, seu regente. O cão no baralho cigano nos fala dos amigos e das pessoas leais. A carta da criança rege a casa V, a casa dos prazeres. Este arcano representa vitalidade, alegria, espontaneidade, criatividade, curiosidade, encantamento.

No céu de hoje, temos a Lua ainda em Aquário, distribuindo belos trígonos pelo céu: com Vênus, com Mercúrio e com Júpiter em Gêmeos. A lua também quadra Marte, nos últimos graus de Touro. No mais, temos Saturno escorpiano retrô em trígono com Netuno em Peixes, Sol geminiano em sextil com Urano em Áries e quadrado a Netuno, e Plutão retrógrado em Capricórnio em quadratura perfeita a Urano em Áries (ambos a 11º). O meio do céu está em Câncer e o stellium em Gêmeos continua dando ênfase ao elemento ar, nos inflando como balões soltos ao vento... alguns com bússola, outros tantos sem rumo e sem direção.

Essa configuração astral ativa as trocas. A palavra ganha força e, se não nos cercarmos de pessoas para conversar, podemos entrar em curto-circuito com tanta atividade mental sem escape. Estão super favorecidas as reuniões de amigos.

As cartas nos dizem o mesmo, para nos entregarmos ao lúdico, aos prazeres junto aos nossos amigos queridos. Mais tarde, logo depois das dez da noite, a lua entra em Peixes e dá as mãos a Netuno, mantendo os belos trígonos com Vênus, Mercúrio, Júpiter e criando um novo, com Saturno. A noite vira cinema, música, poesia, romance, vinho, fumaça e santa loucura... tudo ao mesmo tempo agora, vibrando aquilo que a gente escolher dela; prazer ou drama. A profundidade alcança seu máximo. Pode sim ser puro deleite, porque afinal Saturno também está envolvido nos aspectos e vai saber puxar na hora certa o freio dos excessos.

O cenário está mais que perfeito para a minha noite de hoje, que começa com show de Caetano Veloso e prossegue com festinha entre amigos, na melhor das vibrações. Enturme-se também. Hoje é feriado, aceite um bom convite ou faça-o você... aproveite!

Pra combinar com o astral do céu e do meu também, deixo uma canção do Caetano, é claro. Alegria, alegria!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 29 de maio de 2013

nada será como antes...



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Cão (10 de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol, e nos fala de soluções, revelação de segredos, sucesso e caminhos abertos. A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa de Aquário, regida por Urano. Esta é a casa dos amigos e dos grupos sociais dos quais fazemos parte. No baralho, o cão também representa as nossas amizades, pessoas em quem podemos confiar, bem como o amor incondicional. A carta da cegonha rege o signo de Áries, que tem Urano como hóspede desde o primeiro semestre de 2010, o planeta irreverente que transforma a tudo e a todos por onde passa. Todos nós estamos sendo modificados pelos seus ventos, no lugar onde temos o signo de Áries em nosso mapa natal. A carta da cegonha vibra as mudanças, novidades, surpresas.

No céu do dia, temos a Lua em Aquário, signo de ar como Gêmeos, que sustenta um poderoso stellium (Sol, Júpiter, Vênus, Mercúrio e Lilith). O elemento ar ganha muita força com tantos planetas em seus domínios, aumentando em nós a predisposição para conversas animadas e criativas. Para expandir ainda mais essa vibração, a Lua faz trígono com o Sol e sextil com Urano, que por sua vez, faz sextil com o Sol, fechando um poderoso e benéfico triângulo envolvendo os elementos ar e fogo. As conversas inspiradas estão na pauta de hoje. E elas com certeza chegarão como caminho para solucionar boa parte dos nossos incômodos. A lua também quadra Saturno e Nodo Norte, e esses aspectos ativam nossos questionamentos internos, remoem coisas, provocam insatisfação.

Mas as cartas de hoje, somadas aos aspectos positivos da lua, nos fornecem a solução (a chave). E ela aponta exatamente para as relações de amizade (o cão), passaporte para reacender ânimos arrefecidos e aumentar a coragem para as transformações que o céu nos pede (a cegonha).

Resista não... deixe Urano levar, transmutar o que não faz mais sentido. Aproveite a alquimia transformadora para ganhar uma alma novinha em folha. A magia está para todos!

Me lembrei de uma canção maravilhosa, do querido Bituca, que fala de amigos e de mudanças também. Degustem!

Linda véspera de feriado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 28 de maio de 2013

transformAR!



Boa tarde, queridos!

Ontem fiquei o dia inteiro sem internet, não só eu, mas praticamente toda a cidade... efeitos da quadratura entre Urano e Plutão retrógrado no céu, que vem testando e muitas vezes até derrubando mesmo sistemas obsoletos; ou muda ou sucumbe. Bom, mas vamos às cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e a Carta (7 de Espadas). Eita, todas as cartas da tiragem falam de novidades transformadoras a caminho, e boas!

A carta da cegonha rege o signo de Áries, signo do impulso, onde Urano está morando atualmente, o planeta dos imprevistos. Este arcano rege as mudanças, as novidades. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta rápido, esperto, corajoso, comunicador e mercador por natureza. O cavaleiro também é conhecido como mensageiro, tanto no baralho cigano, quanto na vibração espiritual que carrega, com proteção dos queridos Exus e do amado Arcanjo Miguel. A Carta rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, regida por Mercúrio, e tem o significado de notícias, mensagens.

No céu do dia, temos a Lua cheia ainda em Capricórnio, em trígonos com o Sol em Gêmeos e com Marte em Touro. O Sol ainda quadra Netuno e Plutão ainda quadra Urano. O Sol também faz sextil com Urano. Saturno retrógrado em Escorpião faz trígono com Netuno.

Não é novidade pra nenhum de nós este céu que nos pede mudanças, há tempos. E as cartas de hoje mais uma vez nos chamam a atenção para isso. A diferença é que antes o processo dependia única e exclusivamente de nós mesmos, nos forçando a mudar dentro pra depois perceber que mudamos fora também. Sim, isso mesmo! Quando a gente se transforma, não pisamos mais o mesmo chão, porque enxergamos o ambiente ao nosso redor com outros olhos e nos cercamos de coisas e pessoas diferentes, mais de acordo com a nossa nova sintonia, simples assim. Mas, embora simples de verdade, ninguém gosta de mudar nada, o que acaba por tornar o processo complicado. No astral de hoje, embora os aspectos incômodos permaneçam nos influenciando e nos modificando na marra, o trígono e sextil envolvendo o nosso astro rei, que participa de um stellium em Gêmeos, nos dão uma força extra, como uma injeção de ânimo, energia, criatividade, coragem e otimismo para empreender de fato as mudanças necessárias em nossas vidas. À noite a lua vira aquariana e Aquário é regido por Urano, impulsionando ainda mais as transformações.

As cartas nos dizem para prestarmos atenção aos sinais... alguma notícia ou mensagem vai nos alcançar e nos ajudar nestas transformações. Em Aquário, a lua é dos amigos. E o elemento ar fica mais ativado à noite, ventilando as trocas. Vamos arejar, conversar, ficar mais disponíveis para receber os recados, sutis ou diretos mesmo. Podem brotar ideias muito interessantes que nos ajudem a conduzir as mudanças, em vez de sermos arrastados ao sabor delas. Aproveitem os bons ventos!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 26 de maio de 2013

hora do recreio...



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, a casa dos filhos, dos prazeres e das alegrias. Este arcano também representa os filhos, as alegrias e as novidades. A carta dos lírios é regida pela Lua, e representa bem-estar, serenidade, leveza, bênçãos. Esta carta tem ainda a proteção da orixá Oxum. A carta do navio rege a casa IX da astrologia, a casa de Sagitário, onde a lua ainda se encontra hoje. Esta casa tem a regência de Júpiter e vibra os assuntos elevados espiritualmente, bem como as grandes viagens. A carta do navio nos traz transformações favoráveis.

No céu do dia, temos a Lua cheia fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos últimos graus de Sagitário. No começo da noite, ela entra no reino das cabras (Capricórnio). O stellium em Gêmeos continua firme e forte, com vários planetas por lá, influenciando o nosso cotidiano com as características deste signo e do seu regente, Mercúrio.

Depois da atmosfera bem pesada dos últimos dias, com a lua cheia e eclipsada trazendo incômodo e transbordamento das nossas emoções, ajudada pelos outros aspectos importantes que têm comandado o arranjo de peso no céu, temos uma folga com a lua vazia de curso, aspecto que, pelo menos por algumas horas, nos deixa mais leves. Essa combinação das cartas da criança, dos lírios e dos navios também vibra essa leveza. Ela nos traz um verdadeiro renascimento, uma compreensão elevada e sem apegos de tudo aquilo que estava meio embolado dentro da gente por causa desses dias voltados à introspecção. É a vibração da própria Fênix, que renasce das cinzas. A vontade de parar de brigar em vão com as nossas certezas cristalizadas e de finalmente deixar a vida fluir. Entregar-se com alegria e confiança às transformações que querem chegar, trazendo o novo ou renovando o velho. Essa é a energia de hoje.

À noite a lua entra em Capricórnio e faz sextil com Netuno. Esse aspecto aumenta a nossa intuição e nos traz encantamentos nos vínculos emocionais, além de reforçar o nosso potencial criativo. Devemos cuidar apenas para não entrar na energia do delírio, porque Netuno e Lua também confundem e embaçam a nossa percepção. E a quadratura entre Sol e Netuno ainda se mantém, o que reforça a névoa.

Então vamos despertar a criança que mora dentro e deixar ela sair pra brincar, livre, leve e solta. Sem julgamentos, nem dos outros nem próprios. A vibração da criança é puro encantamento exatamente porque é destituída de expectativas... ela é simplesmente, e deixa ser. Aproveitemos pra brincar com a vida. Com essa receita, com certeza seremos invadidos pelos melhores sentimentos de simplicidade e otimismo, disponíveis no universo pra quem quiser se deixar encantar.

Pra combinar com essa trégua cheia de leveza no céu, deixo aqui o trecho que mais amo de um filme delicioso, "Across the Universe". A canção é belíssima (Because, dos Beatles) e tanto ela quanto as cenas nos remetem a um estado de gratidão amorosa aos presentes simples que o universo nos traz. Degustem aqui!

Lindo domingo, queridos!
Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 25 de maio de 2013

sob o céu que nos protege



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). Um dia com foco nas emoções... todas as cartas do naipe de Copas! E a linda carta das estrelas nos visita pela terceira vez esta semana, com certeza nos enchendo de bênçãos. Este arcano rege o signo de Aquário, que por sua vez tem regência de Urano... planeta que representa o próprio céu. As estrelas nos trazem bem-aventurança, sorte, segurança emocional e a proteção do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A carta do Cavaleiro é regida por Mercúrio, o deus das trocas, e vibra conquistas e realizações a caminho, além da poderosa proteção do Arcanjo Miguel e dos nossos queridos Exus. A carta do Cigano é regida por Marte, o planeta da ação, da força, da coragem. Este arcano representa o homem mais importante da vida das moças que passam por aqui para ver as cartas, bem como os próprios moços que visitam o Salamalek Tarot.

No céu do dia, a lua em Sagitário já atingiu a fase cheia logo no comecinho da madrugada, foi eclipsada enquanto formava uma quadratura em T com o sol geminiano e com Netuno em Peixes, e agora faz trígono com Urano em Áries. Saturno r em Escorpião faz trígono com Netuno e sextil com Plutão r em Capricórnio. Urano e Plutão continuam quadrados. Marte continua isolado em Touro, tornando mais empacadas as nossas ações, resistindo às mudanças. O Sol continua quadrado a Netuno, e o stellium se mantém em Gêmeos, opondo seus participantes (Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith) à Lua.

O clima segue pedindo ajustes... repito que todo o céu clama por isso. Estamos todos sendo vasculhados por dentro, testados em nossas mais caras certezas. É que fica cada vez mais claro que não estamos aqui a passeio. Acabamos de passar por mais um eclipse, o terceiro em apenas um mês (dia 25/04: eclipse parcial da lua escorpiana + dia 09/05: eclipse anelar do sol taurino + dia 25/05: eclipse penumbral da lua) e, embora o de hoje tenha sido fora do eixo nodal vigente (touro/escorpião), seus efeitos foram potencializados pela quadratura em T (lua, netuno, sol). Todo esse estica-e-puxa nos força a engolir o próprio coração em busca de respostas para o nosso caminho, bem como escolher quem vai nos acompanhar nessa estrada. O peso do céu nos pede uma responsabilidade maior com a nossa verdade, para que vestidos com autenticidade, possamos ter mais carinho e respeito com a gente mesmo e com as vidas que tocamos por aí.

É o universo nos pedindo para não criarmos mais carma, mas para termos uma conduta de transformação do carma em darma, tanto coletiva quanto individualmente. Para entendermos que não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito. Talvez por isso o eclipse de hoje tenha se dado fora do eixo, ativando o eixo Gêmeos/Sagitário, para nos ensinar a transformar conversa fiada em palavra de ouro, em harmonia com as forças superiores. É o famoso efeito borboleta... o que fazemos cá, reverbera lá do outro lado. Assim fica fácil entender que para mudarmos o mundo temos que mudar a nós mesmos em primeiro lugar. Estamos todos sob o mesmo céu.

As cartas de hoje nos dizem exatamente isso: que as nossas palavras sejam coerentes com as nossas atitudes. Que ambas busquem a nobreza da alma.

Lindo sábado!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Lenormand-Tarot verschieben - Albi Deuter

sexta-feira, 24 de maio de 2013

gratidão é pura magia



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Cruz (6 de Paus). A carta da lua rege o signo de Câncer e vibra, além de muita sensibilidade e intuição, conquistas por merecimento. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e nos fala de alegrias, carinhos, mimos, bênçãos, tudo isso com a proteção da orixá Nanã Buruquê e dos sábios Pretos Velhos. A carta da Cruz rege a casa XII da mandala astrológica, ativando o nosso inconsciente, o plano maior, a conexão com o sagrado em cada um de nós. Este arcano diz respeito ao nosso destino e missão de vida.

No céu do dia temos a Lua nos últimos graus de Escorpião, quase entrando em Sagitário, onde fica cheia na madrugada e será eclipsada, ativando o eixo Gêmeos/Sagitário. O Sol em Gêmeos, onde temos um stellium (Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith) está quadrado a Netuno, confundindo o nosso senso de realidade. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião, também retrógrado. Plutão também quadra Urano em Áries. O céu todo clama por mudanças, especialmente as internas. As emoções vão crescendo junto com a lua e atingem o ápice durante a madrugada... a sensação de incômodo aumenta com situações que empurramos com a barriga e, o que não conseguirmos resolver por nós mesmos, encontrará jeito de explodir e mudar per si.

Na tiragem de hoje, temos a Lua e a Cruz pedindo por ajustes também. A cruz representa a nossa missão de vida. Quem já estiver focado no próprio caminho, ganha ajuda divina para prosseguir. Para os distraídos, o peso nos ombros pode aumentar. A Lua ativa as nossas percepções e também premia os que já conseguem manter as emoções sob controle. Isso tudo combina com Saturno e Plutão em aspecto, revolucionando o mundo de dentro, derrubando construções sem alicerce e dando uma força extra às bem estruturadas.

O Buquê apareceu novamente, com certeza nos pedindo otimismo e leveza em todo esse processo. Já sabemos o quanto somos influenciados pelas nossas próprias vibrações. Ao agradecermos com o coração realmente envolvido, o universo nos devolve mais situações para sermos gratos. O mesmo acontece com a atitude contrária. Esse segredo é fantástico e está ao alcance de todos nós, é só começar a praticar. Pode ser difícil no começo, mas vira conduta permanente assim que percebemos a transformação em nossas vidas. É pura magia!

Mas esse buquê também está aqui hoje para saudar a querida Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano. Hoje é dia dela. Optchá!

Linda sexta pra todos nós.
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 23 de maio de 2013

flores para a minha flor!



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 1ª hora da Lua: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Árvore (7 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é considerada uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela traz sorte, segurança emocional, caminhos abertos e proteção espiritual. É o arcano que carrega as bênçãos do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A carta do buquê é regida por Júpiter (o grande benéfico) e também é super abençoada. Ela vibra alegrias, mimos, presentes, carinhos, satisfação pessoal e, pra completar, a proteção da orixá Nanã Buruquê e dos queridos Pretos Velhos. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de sucesso, saúde e bem-aventurança.

No céu do dia, temos a Lua crescente em Escorpião, conjunta ao Nodo Norte e em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Do outro lado, temos um stellium (vários planetas) em Gêmeos, reforçando as características do signo no nosso cotidiano. Gêmeos é regido por Mercúrio, o comunicador, negociante, pé-de-cachorro (expressão muito popular aqui em Minas, que designa uma pessoa que anda muito, que vive na rua, e é comunicativa). E Mercúrio está lá também, em Gêmeos, junto com o Sol, com Lilith, com Vênus e Júpiter, esses dois últimos em conjunção. Plutão em Capricórnio continua sua varredura em marcha-a-ré, pedindo revisões profundas para todos nós. Além disso, o Sol está quadrado a Netuno em Peixes.

Resumo da ópera: essa configuração não é das mais confortáveis para todos os mortais, mas a coisa pega um pouco mais para os geminianos, já que estão em pleno retorno solar e com muitas influências sendo ressaltadas por conta do stellium lá na casa de Gêmeos, signo de ar. O peso vigente no céu deixa a atmosfera carregada pra eles, que podem se sentir como borboletas com as asas encharcadas, dificultando bastante o vôo.

O peso maior dessa configuração é que pedir a um geminiano para olhar pra dentro é quase um estupro. A natureza deles é de troca, de leveza, do borboleteAR. Mas desta vez é isso que o céu pede, não só pra eles, mas pra todos nós... a auto-observação. É um crescimento mais que forçado, exigido.

As cartas chegam como um alento, trazendo a possibilidade de cura bem-sucedida e com muita proteção. Essa combinação traz raízes fortes para garantir o sustento do corpo na terra e caminhos abertos para alcançar as estrelas, o crescimento emocional e espiritual. Tudo isso com os mimos e as alegrias do buquê.

Um luxo essa tiragem no dia da minha amada geminiana, minha filha mais nova, Luiza Guedes , que faz hoje 24 anos. Uma chuva de bênçãos sobre ela, com muito amor! E de presente, a maravilhosa canção que deu nome a ela, Luiza, do também muito amado Tom Jobim.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 22 de maio de 2013

em busca da segurança



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, a nossa rotina diária. Este arcano vibra segurança, estabilidade, proteção. A carta do anel rege o signo de Touro e diz respeito às nossas alianças, financeiras, profissionais e amorosas. A carta do Sol rege o signo de Leão e, no caso de hoje especificamente, nos fala de iluminação, esclarecimentos.

No céu, temos a Lua ainda em Libra e em trígono com com Lilith, a lua negra, e com Júpiter, ambos em Gêmeos. Esse aspecto com Lilith apura fortemente a intuição, os insights. E é justamente na área das parcerias, sociedades, casamentos, namoros e associações de todo gênero que essa intuição deve atuar hoje, trazendo iluminação e entendimento, muito de acordo com as cartas. O sol entra aqui com a função de iluminar, mostrar com clareza onde estamos nos envolvendo, onde estamos pisando, dando o devido auxílio para que possamos fortalecer a nossa segurança nas alianças que já temos ou que pretendemos ter. Para ajudar nesse processo, Plutão está retrógrado em Capricórnio, em quadratura quase exata a Urano em Áries, doidinho pra mostrar sujeiras debaixo dos tapetes. E isso não é maldade não, viu? Não é complô do céu. São ajustes, necessários.

No comecinho da noite, a lua entra em Escorpião e continua em trígono com Lilith. As fichas vão cair! A lua escorpiana traz um senso de observação aguçadíssimo e os insights se aprofundam, alcançam a alma das coisas. E aí é preciso cuidar para não entrar na obsessão e em processos autodestrutivos. A lua avança e dá as mãos a Saturno, também em Escorpião, durante a madrugada. Saturno sustenta, estrutura e mantém o que é legítimo, real, bem feito, verdadeiro. Caso contrário, puxa as orelhas... azeda mais ainda o panorama.

Então é isso. Já temos as dicas para fazer reluzir o brilho das alianças que passarem pelo teste de validade. O dia de hoje tem regência de Mercúrio e as cartas também saíram do baralho na hora planetária desse pequeno-grande-deus, favorecendo as conversações. Aproveitemos.

Boa quarta-feira!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 21 de maio de 2013

tinha uma pedra no meio do caminho*



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: Os Caminhos (Rainha de Ouros) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e a Montanha (8 de Paus). A carta dos Caminhos rege o signo de Libra, onde a lua crescente continua sua jornada. Este arcano diz respeito ao nosso livre-arbítrio, ao caminho que percorremos e às escolhas. A carta do Cavaleiro veio nos visitar ontem, gostou e voltou hoje. Esta, já sabemos, é regida por Mercúrio, o deus das trocas, e nos fala sobre ação, presteza, dinamismo, conquistas. O Cavaleiro tem a proteção dos Exus e também de São Miguel Arcanjo, o amado guerreiro protetor deste espaço. A carta da Montanha rege o signo de Capricórnio, e retrata uma certa dificuldade na concretização das ações. Ela nos diz que o caminho tem obstáculos que, na verdade, estão ali para nos testar. Porque existe um segredo para chegar ao topo: foco. Este é o lema dos capricas.

No céu do dia, a lua cresce em Libra, 2ª morada de Vênus. Faz trígonos com Júpiter e com Mercúrio e quadra Plutão retrógrado em Capricórnio. Lua e Plutão em quadratura nos trazem uma atmosfera de emoções intensas que nem sempre correspondem à realidade. Afloram os comportamentos obsessivos, ciumentos, desconfiados. Taí a nossa montanha do dia, que rege justamente o signo onde está Plutão.

Mas a solução para vencer a montanha também está disponível nas cartas e no céu de hoje. O Cavaleiro nos impele a eliminar rapidamente os transtornos, através do otimismo, dos bons pensamentos e até das boas conversações, com a força dos trígonos que a lua faz com Júpiter (o grande benéfico) e com Mercúrio (o comunicador). Levando em conta ainda que a lua está em Libra, propiciando as conciliações.

Então é isso, queridos. Para tirar de letra as dificuldades do caminho, sejam elas físicas ou emocionais, mude a vibração e reoriente o foco. Assim você se agiganta, reconhece o próprio poder e consegue vencer os desafios... amorosamente. A carta da montanha é difícil e exige persistência, mas é coroada lá no alto. Ela carrega a proteção do orixá Xangô, e Xangô é Rei. Por isso, embora a carta principal de hoje seja Os Caminhos, escolhi a imagem da carta da montanha para ilustrar a postagem. Caô Cabecilê!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
(*) O título é frase do poeta Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 20 de maio de 2013

cheiro de prosperidade



Olá, queridos! Boa tarde!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ). A carta do Cavaleiro é muito especial pra mim. Além dela ter uma forte associação com os queridos Exus (entidades que cuidam da nossa segurança e nos ajudam nas questões materiais), esse cavaleiro corajoso é guerreiro também, nos trazendo a proteção do amado Arcanjo Miguel. Esse arcano é regido por Mercúrio, que está em casa, no signo de Gêmeos, o reino das trocas, dos comunicadores e mercadores. Além disso é uma carta de ação, colocando rápidos acontecimentos a caminho. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, lugar das nossas posses e recursos. Este é o arcano do dinheiro e, bem acompanhado, traz a vibração de prosperidade. A carta da casa rege a casa IV da astrologia e diz respeito a nós e ao nosso lar físico, ao nosso bem-estar e segurança.

No céu de hoje, a Lua está crescente em Libra, onde se torna diplomática, gentil, conciliadora, equilibrada. O Sol, nos últimos graus de Touro, está em ótimo aspecto (trígono) com essa lua da beleza e da harmonia. Mais tarde ele se junta à Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith em Gêmeos, fortalecendo as características desse signo e do seu regente (Mercúrio) no nosso cotidiano. Temos ainda a forte quadratura entre Urano e Plutão, quebrando paradigmas e nos trazendo novidades e surpresas. Isso é bom? Para quem não tem nada a temer, é. Nessa atmosfera, as coisas chegam de repente, sem aviso, e transformam a realidade conhecida.

Essa combinação das cartas também nos traz novidades, novidades concretas, transformadoras e, com a carta dos peixes incluída, o cheiro que vem no ar é de prosperidade. O que acontecer hoje, mesmo que não pareça num primeiro momento, será vantajoso. Com toda a certeza, promoverá uma mudança pra melhor. Ainda mais com Miguel dando sustentação. Observem... e depois comentem por aqui. Vou adorar!

Salve os Exús!
Salve o Nobre Cavaleiro!
Boa semana pra todos nós.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 19 de maio de 2013

mergulhe... pra dentro



Oi gente querida!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). ahh, as estrelas... esse arcano, já sabemos, é um dos mais auspiciosos do baralho cigano. Ele rege o signo de Aquário e é uma carta de muitas bênçãos, segurança emocional, sorte proteção e iluminação. Além disso, ela representa o nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A Carta, ou mensagem, rege a casa III da mandala astrológica, território do signo de Gêmeos. Esta é a casa das nossas primeiras trocas com o mundo, na comunidade em que vivemos, com as pessoas mais próximas de nós: família, vizinhos, amigos. A carta representa uma comunicação/aviso/mensagem que nos alcança ou que é emitida por nós. A carta da Chave é regida pelo sol, que perfaz seus últimos graus em Touro para entrar no signo de Gêmeos. Este arcano representa soluções, segredos revelados, abertura de caminhos.

Domingo é um dia que tem regência do Sol. O sol no nosso mapa representa as nossas características mais marcantes, o nosso signo. Ele é a nossa verdadeira essência, é onde todos ansiamos chegar, é o guardião na nossa alma. Então o dia regido por ele é um dia voltado para o autoconhecimento. Hoje a lua crescente em Virgem quadra Vênus e Júpiter, os dois planetas mais benéficos do zodíaco. Mas a lua também faz trígonos com Plutão capricorniano e com Marte taurino. E faz ainda sextil com o Nodo Norte em Escorpião.

Vamos prestar atenção às mensagens que nos chegam e também às que partem de nós. Filtrar os recados para identificar o que é verdadeiro e o que pode ser apenas fofoca. A melhor conexão a fazer hoje é com a gente mesmo e com o universo gigantesco que nos cerca, numa vibração ampla e una com o mundo invisível e com a nossa viagem única, individual. Ativar a percepção do mundo interno diante de tanta grandeza, avançar mais um degrau rumo a oitava superior de nós mesmos, reconhecer o poder da nossa divindade, nosso deus particular. Silencie, mergulhe... pra dentro.

Eu vou aproveitar o maravilhoso recado e vou participar de dois encontros. O primeiro é um encontro musical de Bhajans, cânticos devocionais que ajudam a revelar a divindade em nossos corações. O segundo é uma meditação Zazen (zen budista).

Um domingo iluminado, cheio de gratidão, pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 18 de maio de 2013

sem derramar o caldo...



Boa tarde!

Antes de falar sobre as cartas de hoje, quero compartilhar um aprendizado: com a lua em Leão de ontem em aspecto com Netuno em Peixes, aprendi sobre o cuidado com os exageros festivos. Bebida alcoólica com com Netuno forte no céu (reforçado por estar em território pisciano, seu domicílio) deve ser dosada, porque Netuno potencializa os efeitos. A lua leonina expande qualquer comemoração, e a gente acha que pode tudo. O resultado chegou hoje, com uma ressaca daquelas! Hoje a lua já está em Virgem, a lua da cura me ajudando a reequilibrar o corpo depois dos excessos de ontem. Vivendo e aprendendo...

Vamos às cartas! Dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e às mulheres que frequentam este espaço, bem como as mulheres de destaque na vida dos homens que vêm conferir as cartas. A carta do buquê é regida por Júpiter e representa felicidade, presentes, mimos, carinho, bênçãos. A carta do coração representa o amor e rege a casa VII da astrologia, os relacionamentos.

Hoje a Lua está em Virgem, a lua cuidadosa, criteriosa, atenta aos detalhes. Essa lua é de vital importância na mensagem do dia. E, levando em consideração a experiência vivida ontem, essa associação das cartas diz respeito ao cuidado e amor que devemos ter com a gente mesmo, com o nosso corpo e as nossas emoções. A lua faz oposição a Netuno e também quadra Sol, Vênus e Mercúrio. O sábado pede leveza em tudo, nas relações, na alimentação, em todas as nossas trocas com o mundo que nos cerca. A lua já pulou para a fase crescente e está em sextil com Saturno, uma força extra para nos ajudar a sustentar essa postura mais saudável diante da vida, sem derramar o caldo.

Belo sábado pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 17 de maio de 2013

coração dobrado



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e A Árvore (7 de Copas)... olha a dobradinha de coração por aqui em dia de Vênus! Esse arcano rege a casa VII da mandala astrológica, a casa dos relacionamentos e parcerias, casa de Libra, também regida por Vênus. A carta da árvore rege o signo de Virgem, que antes de qualquer fala ou ação, separa o joio do trigo, é racional. No baralho cigano, a árvore diz respeito à saúde, progresso, crescimento, abundância, colheita.

Num primeiro momento, essa associação de coração dobrado com árvore nos traz a mensagem de amor sólido, saudável, com raízes fortes e em crescimento... uma relação firme e duradoura. Mas, ao associarmos com o céu do dia, temos outras influências a considerar. Mercúrio (comunicação) e Vênus (amor) estão quadrando Netuno. E a lua, se aproximando dos últimos graus de Leão para entrar em Virgem na madrugada, está quadrada a Marte e ao Sol. Esses aspectos podem embaralhar um pouco as coisas.

Não foi à toa que o coração apareceu dobrado por aqui. O dia pede mais amor, principalmente na escolha das palavras. A predisposição amorosa é que vai nos salvar dos mal-entendidos. Se achar que a sua fala pode ferir, guarde-a, reveja, pondere. Decididamente não é um dia para discutir relações. O clima pode pesar bastante.

Então, o conselho é vestir o lado bom da parceria coração-árvore-coração e aproveitar a sexta-feira para desanuviar. Fique com o melhor de Netuno também... filmes, espetáculos, passeios, leituras, um bom vinho, conversas lúdicas. É aí que mora o prazer do dia.

Bom fim de semana pra nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 16 de maio de 2013

deixe fluir...



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Cigana (Ás de Espadas)... olha a carta das estrelas por aqui outra vez, derramando suas bênçãos em cima de nós! Este é o arcano da sorte e bem-aventurança, considerado um dos mais positivos do baralho cigano. Rege o signo de Aquário que, por sua vez, tem a regência de Urano. Urano é o regente da carta dos pássaros, hoje por aqui também. Os Pássaros fala de namoro, romance, carinho. A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, e representa a mim e todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como as mulheres mais importantes da vida dos homens que passam por aqui para conferir as cartas.

No céu de hoje, a lua em Leão faz belos aspectos exatamente com Vênus (sextil) e com Urano (trígono), em perfeita sintonia com as cartas.

O conselho de hoje é deixar a leveza comandar nos relacionamentos e aproveitar para quebrar a rotina, fazer coisas diferentes, sem muito planejamento... deixar fluir. Urano é irreverente e pode mesmo bagunçar a agenda dos certinhos. Só pra exemplificar, e com certeza todo mundo já passou por situação semelhante, sabe quando você planeja um teatro dias antes, compra os ingressos e, no caminho, mesmo saindo de casa com a antecedência necessária, pega um engarrafamento por conta de algum acidente na pista e perde o programa? Pois é, isso é coisa de Urano. Aí você tem duas opções: ficar chateado e acabar com a sua noite, ou aproveitar que já saiu e se divertir assim mesmo, em outro lugar.

Relaxe e aproveite a ajuda da abençoada carta da Estrela. Com ela tudo está protegido e as mudanças de rumo com certeza trarão um resultado muito melhor. Deixe fluir!

Linda quinta-feira!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: "Tarô Cigano", do livro de André Mantovanni

quarta-feira, 15 de maio de 2013

apure os instintos!



Oi gente!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: Os Caminhos (Rainha de Ouros) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e A Lua (8 de Copas). Hummm, prosperidade a caminho! A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, a casa dos recursos materiais, e significa isso mesmo, dinheiro, riquezas, prosperidade, abundância, quando bem acompanhada, é claro. E é o caso de hoje. A carta da lua tem regência do signo de Câncer, onde a lua ainda está hoje até o começo da noite, quando entra em Leão, e é um arcano que vibra conquistas por merecimento. A carta dos caminhos tem regência do signo de Libra e diz respeito às nossas escolhas, a saber eleger o melhor caminho.

No céu do dia, o pequeno grande deus Mercúrio está de volta para casa no finalzinho da tarde, no signo de Gêmeos, seu domicílio natural. Mercúrio é o comunicador, o mercador, o negociante... que será que ele está trazendo na mala para trocar, depois de meses a passeio pelo mundo?

Só que Mercúrio chega em suas terras e logo depois faz aspecto com Netuno em Peixes, e isso pode gerar propostas e negociações um pouco confusas. Cuidado pra não levar gato por lebre na hora de escolher seu presente, o negócio pode não ser tão vantajoso assim. Ainda mais que a lua ainda estará em Câncer, ativando o nosso lado sentimentalista e carente. Mas logo depois ela entra em Leão, trazendo de volta autoestima e otimismo. E a noite tem um clima de expansão, bem propício para as trocas do recém-chegado.

O conselho de hoje é para ficarmos atentos ao caminho. Pode surgir mais de uma proposta interessante, mas apenas uma delas será realmente favorável. Apure os instintos!

Boa quarta-feira pra nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 14 de maio de 2013

mudanças...



Olá, queridos!

Hoje tive muitos compromissos e me atrasei bastante, mas tamos aí. Vamos às cartas!
Dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas), de novo! Mais as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Sol (Ás de Ouros)... pois é, a lua continua em Câncer e os queridos lírios apareceram outra vez por aqui, no papel principal. Esse arcano, já sabemos, é regido pela lua e tem a proteção de mamãe Oxum. A Cegonha rege o signo de Áries, e representa as mudanças e novidades. O Sol rege o signo de Leão e, no caso de hoje, representa fortemente a nossa alma, essência, luz primordial.

No céu de hoje, o milagroso triângulo de água de ontem já se desfez, a lua em seu domicílio natural (Câncer) agora faz outros aspectos e, portanto, as influências são bem diferentes. Ela está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião, sextil com Marte em Touro, quadratura com Urano em Áries e oposição a Plutão retrógrado em Capricórnio.

O dia pede transformação interna, um convite para sair da zona de conforto. E por isso a carta da Cegonha ganhou destaque, substituindo os Lírios na imagem. Interessante porque ontem mesmo, tarde da noite, comentava sobre isso com uma querida, que tem a lua natal justamente em câncer e sol natal em signo fixo, pouco receptivo às mudanças. E é exatamente o que pede o céu do dia: sair da casca (lua no caranguejo) e procurar a verdade da alma, a missão de vida (nodo norte em escorpião e plutão r no reino das cabras). Só que tudo isso vem com um empurrão (Urano em áries), o inusitado nos forçando a seguir por rumos diferentes, sem pensar muito. Mudar é difícil mesmo, né? Que o diga Marte, o planeta da ação, em Touro, o signo fixo que menos gosta de trocar o certo pelo duvidoso... rumina, rumina, rumina e prefere manter tudo como está, mesmo que não seja o melhor.

As cartas confirmam o pedido do céu. A Cegonha traz surpresas, chega de repente e transforma o certo e sabido. Porque, por mais difícil nos pareça, as mudanças de rota são necessárias para bem cumprir o desejo da alma, bem representado pela carta do Sol. E, para nos ajudar na jornada, a carta dos Lírios nos traz serenidade e leveza.

Ora iê iê, mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 13 de maio de 2013

dia de milagres, pegue o seu



Boa tarde, gente querida!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Vênus: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Âncora (9 de Espadas) + O Coração (Príncipe de Copas)... que belíssimo presente essa tiragem de hoje! A carta dos Lírios é da proteção da amada e amorosa orixá Oxum, e é regida pela Lua. O nosso satélite está hoje em evidência no céu, em Câncer, seu domicílio natural, e participando de um lindo trígono envolvendo os signos de água (Lua em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes). Como se não bastasse toda essa belezura, hoje é dia dos nossos queridos pretos velhos e também de Nossa Senhora de Fátima. Tem mais! Esse casamento entre a âncora, o coração e os lírios nos fala sobretudo de amor cármico, um amor espiritual. Não é mesmo divino?

O trígono de água no mapa de hoje está em perfeita sintonia com as cartas do dia. Os Lírios representando a Lua, A Âncora representando Saturno (segurança, responsabilidade, concretização) e O Coração representando Netuno (amor incondicional neste caso). No céu de hoje também temos uma quadratura entre Vênus e Netuno. Não seja muito exigente, aqui quem fala mais alto é o amor incondicional. Aí sim, é encantamento puro... Vênus atinge a sua oitava superior no território de Netuno. Foi lá que tudo começou, a bela nasceu das espumas do mar.

Que possamos hoje nos conectar com essa oitava superior, com o mundo que não é visível mas é perceptível, existe e nos rodeia. Você acredita em milagres? Eu acredito, e vou contar um segredo: somos aquilo que acreditamos. Isso se chama cocriação. O nosso futuro é construído no hoje, pela frequência das nossas vibrações, ações, pensamentos e atitudes. Hoje é um dia perfeito pra isso. A intuição está muito ativada. Conecte o mais profundo de si com o alto. Faça seus pedidos com fé. Aguarde pelas bênçãos, elas virão.

Sinto muito, me perdoa, obrigada, eu te amo.
Ora iê iê, mamãe Oxum! Sou imensamente grata.
_/\_

Tudo isso me lembrou de uma canção especial do queridíssimo Tom Jobim, piano dele e voz de Gal Costa. Uma lindeza só! Aperte aqui para ouvir.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 12 de maio de 2013

enlou-cresça*



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora do Sol: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e As Estrelas (7 de Copas). Que lindo! Dia das mães e a gente ganha a carta da criança, muito bem acompanhada. Esse arcano rege a casa V da mandala astrológica, que tem os filhos como um dos significados, e é claro que hoje o foco é esse. A carta da árvore é regida pelo signo de Virgem, e representa o cuidado diário que devemos ter com tudo que queremos ver crescer. A carta das estrelas tem regência do signo de Aquário e vibra uma forma avançada de ser, voltada para o futuro, moderna. Além disso é uma carta muito abençoada, carregada de grande proteção espiritual.

No céu de hoje, o aspecto que mais se associa à nossa tiragem e, a meu ver, o mais importante do dia, é que o domingo das mamães já nasceu com uma conjunção da Lua com Júpiter. A Lua é o planeta que representa a mãe na astrologia. Ela retrata as nossas necessidades. A lua é grávida, ela tem sempre algo sendo gestado dentro dela nas fases nova e crescente, pra eclodir na fase cheia. A lua mexe com todos nós, homens ou mulheres, bichos, plantas, marés dos mares e dos rios. E, conjunta a Júpiter, ela ganha ainda mais força, expande-se. Júpiter é poder, autoridade, sabedoria... além de ser o grande benéfico da astrologia. É sorte e expansão.

Em resumo, temos um lindo recado das cartas e do céu: que as mães e também os pais possam bem cuidar de seus tesouros, pra que cresçam fortes, felizes, amados e bem resolvidos, e possam fazer a diferença nesse mundo tão necessitado de mais amor. Para isso, é necessário incluir um pouco de modernidade à educação, no sentido de estar mais próximo em ideias e ideais, ensinando mas também se abrindo para aprender com eles. As crianças carregam muita sabedoria, são espontâneas, muitas vezes encontram por si só soluções diferentes e mais práticas que as nossas. Vamos aproveitar e despertar a criança adormecida em nós. Abrir mais espaço para o lúdico, despertar a criatividade, a curiosidade, a alegria e disposição para a vida e os ciclos que ela nos traz. Uma forma de renovar a alma e de acompanhar com menos bagagem e mais autenticidade o mundo em constante renovação. Experimentem... fica tudo mais gostoso, vocês vão ver, sentir, provar, transmutar. Novas pessoas, mais amorosas e interessantes, vão brotar daí de dentro. Todos queremos um mundo melhor, não é mesmo? O segredo é começar por nós.

A carta da árvore também fala da nossa ancestralidade, de todas as coisas que já vêm de fábrica quando a gente nasce... tendências que nem sabemos que temos, que herdamos de nossos antepassados e vêm inscritas no nosso DNA. Hoje é dia de honrar a mãe, honremos todas as nossas mães, a linhagem inteira: mãe, avó, bisavó... e por aí vai, uma linhagem imensa atrás de nós, todas elas partícipes da constituição da nossa semente.

Aho!
Feliz dia das mães!
_/\_

(*) o título é parte do poema "Quem não tem namorado", de Carlos Drummond de Andrade

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Baralho Cigano - Petit Lenormand

sábado, 11 de maio de 2013

o amor é a chave...



Olá, gente querida!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Marte: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e Os Jardins (8 de Espadas)... a carta da chave é regida pelo Sol e traz soluções, abre portas. Ou as fecha, se acompanhada de cartas negativas, que não é o caso de hoje. A carta dos Jardins rege a casa X da mandala astrológica e nos fala sobre o mundo em volta de nós, o mundo em que vivemos, as pessoas com quem convivemos, os ambientes nos quais trocamos, influenciamos e somos influenciados. A carta do coração rege a casa VII, nós e o outro.

Como estamos interagindo no nosso ambiente de trocas? Esta é a reflexão para o dia de hoje. O recado das cartas é muito claro: o amor abre todas as portas. E isso tem tudo a ver com o nosso céu do dia. Vênus em Gêmeos, a Vênus das trocas, está quadrada a Netuno em Peixes, lugar onde a bela Vênus atinge sua oitava, o amor incondicional. A quadratura tonifica a relação de troca entre os planetas em aspecto, é um estica-e-puxa que exercita as características de ambos, enriquecendo o resultado. A lua também está em Gêmeos, e à noite dá as mãos a Júpiter, o grande benéfico, expandindo ainda mais as possibilidades de boas trocas.

E pra completar, é noite de sábado. Que a nossa presença possa fazer diferença nos ambientes, vibrando amor e boa vontade em todas as relações, sejam elas de amizade, de amor, familiares ou mesmo meros encontros sociais.

Belo sábado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormad

sexta-feira, 10 de maio de 2013

seja leve!



Boa tarde, queridos!

Como foram de eclipse? Por aqui um peso se instalou dentro, uma inquietação... com Plutão na parada nada é leve não. E por aí, como foi?

Bom, mas hoje o clima melhora e a noite promete. Vamos às cartas!

Dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Coração (Príncipe de Copas) ♥♥ Bela tiragem para a sexta-feira de Vênus! A carta principal de hoje é uma das cartas mais positivas do baralho cigano. As estrelas trazem consigo muita sorte e iluminação, além de segurança emocional. E olha só quem veio junto com ela pra dar um tom bem amoroso na história, que já vem carregada de amor da origem, sendo Vênus a regente do dia e da hora planetária em que as cartas saíram do baralho. O coração eu nem preciso explicar, né? É óbvio. Mas os lírios são um complemento muito perfeito. Esse arcano tem a proteção de Oxum, a orixá do amor e da beleza (mesma vibração de Vênus), vibra serenidade, amor maduro, amor tranquilo, bem-estar. E, por ser do naipe de Espadas, também alcança os nossos pensamentos, a nossa intuição. É um recado para que nossa frequência mental se tranquilize. E como podemos fazer isso? O caminho é vibrar bons pensamentos e intenções. Imaginar e, portanto, cocriar o que queremos ver realizado. Depois entrega pro alto e deixa fluir.

No céu de hoje, a lua migra de Touro pra Gêmeos no comecinho da noite, e lá se encontra com Vênus. E vem noite animada por aí, cheia de conversas e boas trocas. Mais uma vez as cartas sintonizadas com o astral. As Estrelas tem regência do signo de Aquário, que também é um signo de ar, como Gêmeos. O Coração rege a casa VII da mandala astrológica, com foco nos relacionamentos, na troca entre nós e os outros. A carta dos Lírios é regida pela Lua, que segue mais tarde para o encontro com Vênus em signo de ar...

É isso, gente. Noite de sexta-feira com conversações favorecidas e Vênus comandando a cena. Bom demais! Só uma dica, pra ficar melhor ainda: a atmosfera também pode virar pro lado "DR", porque a Vênus geminiana gosta de liberdade, ainda mais com a lua dando força. Nada de querer amarrar o outro só para o seu deleite. Liberte e liberte-se também, pra isso existe a confiança, que deve ser básica em todo relacionamento que se preze. Aproveite o embalo pra também trocar ideia com gente interessante. É isso que o astral pede, e as cartas confirmam. Seja leve!

Bela e divertida sexta pra nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 9 de maio de 2013

pra que a vida nos dê flor e fruto*



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: As Nuvens (Rei de Paus) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Árvore (7 de Copas)... Muito interessante! Em dia de eclipse do sol, o sol e as nuvens por aqui. Pois é, gente, a carta das nuvens é regida por Netuno, e traz consigo uma atmosfera confusa, ilusão, tristeza ou incerteza, mais ou menos como quando estamos dirigindo com o vidro do carro embaçado, sabe? Mas ela também vibra a capacidade de deixar fluir, porque mesmo sob um céu carregado, sabemos que de uma hora pra outra os ventos virão e dissiparão as nuvens, trazendo de volta o brilho do sol.

E a presença do sol e da árvore na tiragem do dia? A carta da árvore rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, signo de terra, e hoje nos chama atenção especificamente para o cuidado diário que devemos ter com tudo aquilo que queremos ver crescer, prosperar, dar frutos. Hoje é dia de lua nova no céu, em touro, dia de escolher com muita atenção e carinho a semente que queremos deitar na terra e ver brotar. E, para colher nosso sonho lá na frente transformado em flor e fruto, o tempo que investimos nos cuidados com a plantinha é de vital importância, é a atitude que vai mantê-la a salvo das ervas daninhas. Ahh, e o sol? Já sabemos bem das suas características, afinal ele tem sido um visitante assíduo deste espaço. Então, hoje ele tem várias funções por aqui: nos fornecer discernimento para a nossa escolha (o que é mesmo que queremos concretizar em nossa vida?), garantir o calor necessário para nutrir a nossa semente (o sonho), e voltar a brilhar depois do eclipse.

Tem muita gente importante envolvida nos eventos igualmente importantes que o céu do dia nos traz. Já sabemos dos hóspedes ilustres na casa de touro, e é lá que tudo acontece... a lua nova e o eclipse. Mas não é só lá, através dos aspectos, planetas de peso têm ativa participação nos processos. Netuno em Peixes pode embaçar as coisas, Plutão em Capricórnio força a rebuscar o mundo de dentro, pode doer tudo isso, ou pelo menos incomodar. Mas, com Saturno lá do outro lado, em Escorpião, não tenha medo de fazer suas escolhas, se elas expressarem a verdade da alma, Saturno sustenta, estrutura e mantém.

O eclipse acontece a 19º31' do signo de touro e será visível a norte da Austrália, ao sul do Oceano Pacífico, e a leste da Polinésia Francesa.

Linda lunação de touro pra todos nós! Que as nossas sementes sejam vitaminadas pelo eclipse e nos presenteiem com os mais tenros frutos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand
(*) No título, trecho da música "Coração de Estudante", de Milton Nascimento

quarta-feira, 8 de maio de 2013

hoje é dia de festa!



Boa tarde!

Atrasadinha hoje de novo, mas estamos aqui!
Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (de novo!) e O Sol (Ás de Ouros)♥♥ ahh, adorei essa dobradinha do buquê! Esse arcano representa alegrias, bênçãos, presentes, gratidão, e tem a proteção de Nanã Buruquê, a orixá da sabedoria, aquela que já viveu muito e carrega em si muita tranquilidade e paciência. O Buquê tem a regência de Júpiter, o grande benéfico da astrologia. A carta do sol, que tem aparecido muito por aqui (gracias!), também é super positiva, vibra alegria, força, energia, vontade de viver, entusiasmo, verdade, clareza, vida! Astrologicamente, o Sol rege o signo de Leão, o rei do zodíaco, festeiro, iluminado, generoso. Temos aqui uma combinação muito auspiciosa, algo assim como a concretização da felicidade.

No céu de hoje, temos uma verdadeira festa no signo de Touro, a lua chegou hoje pra se juntar à galera (Sol, Marte, Vênus, Mercúrio e Nodo Sul) e fazer o bota-fora de Vênus, que já está de malas prontas para seguir viagem rumo ao signo de Gêmeos, amanhã cedinho. Esse clima festivo combina por demais com as nossas cartinhas de hoje. E com o stellium em Touro também. Touro é regido por Vênus, é puro Afrodite, deleite, prazer... aproveitemos pois. A Lua está balsâmica, no finalzinho da fase minguante. Amanhã ela é nova (ainda em Touro), e amanhã tem eclipse do Sol (também em Touro), e amanhã é outra história.

Aproveito a postagem de hoje para dar os parabéns a um aniversariante muito, muito especial: o meu amor! E como o universo é gracioso por demais, tratou de tirar do baralho essas belíssimas cartas de presente. Com direito à festa no céu. Não é divino? Ele merece mesmo, uma chuva de bênçãos!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 7 de maio de 2013

a pegada é sensorial



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Júpiter: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ). Olha o nosso querido cigano por aqui outra vez! Esse arcano, já sabemos, expressa o homem mais importante da vida das moças que visitam o Salamalek Tarot, como também representa os próprios moços que passam por aqui para conferir as cartas. Além disso, a carta do cigano é regida pelo planeta Marte, o representante masculino da astrologia. O Sol tem regência do signo de Leão e, como tal, também nas cartas representa alegria, força da vida, vigor, verdade. A carta da Casa rege a casa IV da mandala astrológica, que representa nós mesmos e a nossa morada, em conformidade com a vibração do arcano, que diz respeito à nossa casa física, ao lar, à família e a nós próprios, nossa intimidade, bem-estar e segurança.

No céu de hoje ainda temos a lua minguante em Áries, mas felizmente sem o ar doidivanas de ontem. É que ela está fora de curso (sem aspectos) até amanhã de manhã, quando se junta ao stellium (Sol, Marte, Vênus, Mercúrio e Nodo Sul) no signo de Touro, acaba de minguar e torna a nascer, nova, novinha. Quando a lua está fora de curso, ficamos sujeitos a uma certa dispersão, mais voltados para as coisas do prazer e da preguiça, bem ao estilo touro de ser. Além disso, o último aspecto que a lua fez antes de isolar-se, foi com Júpiter (o grande benéfico, entusiasmado, otimista), deixando em nós essas características também. A energia é grande (lua ariana/conjunção Urano/sextil Júpiter), mas o foco não (lua vazia).

Então, já que a nossa carta principal de hoje representa Marte, o planeta da ação e do impulso, e ele está em Touro, o dia pede calma, conforto, paz. Se puder, relaxe, deixe o sensorial comandar... aproveite que a lua nervosa está perdida no espaço e desfrute dos prazeres da terra, já que temos uma forte energia concentrada lá, no primeiro signo de terra. Rumine no que é essencial pra você, no que te faz bem e te traz segurança. O Sol também apareceu por aqui nas cartas de hoje, exatamente pra isso, pra iluminar a verdade da alma. Ainda esta semana, daqui a dois dias, teremos um eclipse solar. Antes disso, reflita, repense, sinta, resolva-se... pra renascer também.

Linda terça!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 6 de maio de 2013

perca a cabeça não...



Olá queridos!

Tardei bastante, mas não falhei... a lua em Áries trouxe junto um dia de louca correria.
Bom, vamos às cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) e A Criança (Príncipe de Espadas)... um dia que pede soluções criativas. A carta principal, a chave, tem a regência do nosso astro rei e nos capacita a resolver as coisas, abrir ou fechar portas. Se temos a chave, temos a solução. Isso, evidentemente, quando ela vem acompanhada de cartas positivas. E é o caso de hoje. A carta da mensagem rege a casa III da mandala astrológica, a casa da capacidade de percepção do que nos é comunicado, e representa qualquer forma de comunicação que nos alcance, notícias que recebemos de alguém. A Criança rege a casa V, a casa do prazer, da alegria, da nossa capacidade lúdica e criativa, e representa tudo isso, além da imensa disposição e energia que toda criança carrega.

O que sobra no céu de hoje é dinamismo... a lua está em áries, a lua do fogo nas ventas, apressadinha e afobada. E a danada tá encostada em Urano, o dono das surpresas, das situações inusitadas que nos aparecem pelo caminho. Isso quer dizer que é um dia nervoso, agitado e nem tudo poderá ser resolvido da forma como planejamos. Qual é a melhor saída quando a agenda fura e temos mil compromissos? Usar a nossa capacidade criativa, não é? É através da criatividade (a criança) e também da capacidade racional e emocional de analisar as mensagens que nos chegam (a carta), que encontraremos a solução para os eventuais atrasos e imprevistos (a chave).

É isso, cuca fresca e uma dose de alegria não fazem mal a ninguém. Pelo contrário, têm um alto poder desembaraçante. Essa sem dúvida é a melhor conduta para o dia de hoje, porque do contrário, podemos transformar probleminhas bobos em brigas, discussões e arranjar uma baita dor de cabeça, no sentido figurado e no literal também. Áries rege a cabeça, não a perca!

Bom começo de semana!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 5 de maio de 2013

flores, com amor!



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora da Lua: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas)... gente, não é maravilhoso esse tanto de amor vibrando por aqui? O buquê e o coração juntos é amor demais, viu? Amor romântico, amor que cuida, que agrada, que conquista. E esse amor todo vem de um cigano (ui, que beleza), que representa o homem mais importante da vida das meninas que passam por aqui por esse espaço, bem como os próprios meninos que também tem o hábito de vir aqui conferir as cartas.

Pra combinar, a lua continua em Peixes, inspirando a atmosfera romântica. Agora ela está fora de curso (sem aspectos com outros planetas), depois de um belo sextil com Vênus... o amor continua no ar e as gostosuras também. Lá na casa de Touro, ainda temos Vênus, Marte, Mercúrio e Sol, importantes planetas acampados no signo regido por Vênus, nos influenciando ainda mais com essa atmosfera de deleite. Touro quer sexo, comida, preguiça, entrega, cheiros, sensações, prazeres, amor... as delícias sensoriais com fartura. Aproveitemos, pois!

Temos também uma quadratura entre Lua e Lilith (a lua negra) no céu de hoje. É preciso cuidado para não cair na vibração de melancolia e frustração. A carta do Buquê também pode ativar o nosso lado saudosista. Então a dica é se afinar com os melhores aspectos presentes no céu e nas lindas cartas de hoje.

As cartas e o céu me lembraram uma canção muito especial, do amado Tom Jobim. Degustem!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7rLgTQRZB4Y

Lindo domingo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 4 de maio de 2013

façamos, vamos amar...



Boa tarde!
Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas)... que coisa mais linda essa tiragem, e ainda por cima na hora de Vênus! Amo muito a carta do anel, ela vibra os acordos, as alianças. E com o amor (carta do coração) e a vontade (carta do cavaleiro) por perto, ela fica melhor ainda!

A carta do anel tem a regência do signo de Touro, justamente onde temos um stellium (Sol, Marte, Vênus e Mercúrio) no céu de hoje... lá no domicílio de Vênus, a deusa do amor. Pra combinar ainda mais, a lua está em Peixes, romântica e sonhadora. A carta do coração, já sabemos, rege a casa VII do nosso mapa astral, a casa dos relacionamentos. E a carta do cavaleiro é regida pelo planeta Mercúrio (comunicação e trocas) e esse cavaleiro é muito bem disposto, ele carrega a vibração de ímpeto, vontade, ação, tesão. Junta tudo isso, gente!

O conselho é bem simples: aproveitem muito bem a energia casada das cartas com o céu de hoje, porque o amor está no ar. Se você já tem um amor, deleite-se! Se ainda não tem, coloque um sorriso no rosto e vá passear. Hoje é sábado! Desfrute da boa música, da boa companhia dos amigos e vibre amor. Com essa receita, tudo pode acontecer... ♥♥

Lindo sábado, queridos!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 3 de maio de 2013

a boca fala do que está cheio o coração



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) e O Coração, de novo! (Príncipe de Copas). Hoje ainda temos mais uma cartinha de lambuja, O Buquê (Rainha de Espadas), que pulou do baralho e, sendo assim, ela também nos traz a sua energia, compondo essa tiragem já tão especialmente bonita. Ahh, essa associação belíssima, com o coração em duplicidade, na sexta-feira, dia regido por Vênus (o planeta do amor e da beleza), é um presente e tanto!

O recado das cartas chega para os nossos relacionamentos mais caros: a família, os parceiros amorosos e nós mesmos, nosso amor próprio. Como a tiragem foi feita na hora de Mercúrio, o pequeno grande deus que rege as comunicações, o dia promete diálogos amorosos e conciliadores nestas áreas. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, que tem foco nas parcerias, nós e outro. A carta da casa rege a casa IV, com foco em nós mesmos, na nossa intimidade, nosso lar, nossa família. A carta do buquê, nossa convidada especial de hoje, é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e tem a vibração de generosidade, felicidade, satisfação, gestos carinhosos e mimos. Juntando todas essa delícias, temos um dia especial de boas trocas e cooperação entre os pares, com direito a palavras fofas e muito aconchego.

Sem dúvida um belo suporte para atravessar o astral do dia... hoje a lua minguante migra de Aquário para Peixes, depois de uma quadratura com Vênus, e a energia do mundo lá fora pode ficar um tanto confusa, especialmente se ativada por bebidas alcoólicas e outras drogas. Mas isso não se aplica às pessoas bem resolvidas, que, nutridas de amor com certeza vão sair por aí distribuindo exatamente aquilo que recebem. "A boca fala do que está cheio o coração", não é mesmo? Aí sim, vibraremos o melhor da lua em peixes: doçura, sensibilidade e muita intuição... uma oitava de Vênus. Vamos então nos nutrir com toda essa vibração amorosa trazida pelas cartas de hoje, passaporte garantido para interagir com a melhor atmosfera, "na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê".

Linda sexta!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand



quinta-feira, 2 de maio de 2013

outras palavras



Boa tarde!
Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Júpiter: Os Pássaros, de novo! (7 de Ouros) + as cartas de corte: Os Jardins (8 de Espadas) e O Sol (Ás de Ouros)... olha eles aqui outra vez! Pois é, o arcano é o mesmo, mas a vibração é outra. Notem a diferença da imagem de ontem para a de hoje. As corujas são naturalmente introspectivas, misteriosas e sábias. Na imagem de hoje, temos outros pássaros, mais leves e comunicativos, ativando as trocas. Se ontem a mensagem era voltada para o mundo de dentro, hoje ela já foi ruminada, compreendida, processada (bem ao estilo Mercúrio em Touro) e já pode ser revelada.

As cartas de corte reafirmam a mudança de ares. A carta Os Jardins é regida pela casa X, que na mandala astrológica representa o mundo... as nossas trocas com o ambiente e as pessoas que nos cercam. A carta do Sol é regida pelo signo de Leão e representa tanto o nosso ego (a parte de nós que interage com o mundo, nossa máscara social), como também a verdade, a clareza trazida pelos raios do sol.

Mas é preciso cuidado, ainda temos aspectos tensos no céu. E a palavra proferida não tem volta, não é mais nossa, vai sendo reproduzida por aí. A carta dos pássaros também carrega a vibração da fofoca. Então, pra bem combinar com o stellium em touro, vamos cuidar para que as comunicações sejam feitas diretamente aos interessados e, mesmo assim, passando antes por todos os filtros para que sejam bem entendidas em seu destino e, de preferência, sem causar mágoas. Temos a partir de hoje e durante uma semana, a lua minguando no céu, e um desentendimento sob esse aspecto lunar pode terminar para sempre com uma relação, seja ela qual for. A medida que não costuma falhar é nos colocarmos no lugar do outro antes de qualquer coisa.

Gratidão! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Cartão de Lenormand dos "pássaros" - Colagem digital de Les Vieux Jours

quarta-feira, 1 de maio de 2013

reflexões



Bom dia, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e a Cruz (6 de Paus)... pois é gente, no dia da comunicação (quarta-feira, regida por Mercúrio, o planeta das trocas) e na hora planetária da comunicação, os pássaros chegam como a carta principal. Eles representam a comunicação, até aí tudo certo. Só que hoje essa comunicação está voltada para dentro, dia de conversar com os próprios botões mesmo. E isso se confirma pelas cartas de corte, que apontam a ação embotada, contida... marte rege a carta do cigano e a casa XII rege a carta da cruz, que representa o próprio destino. Quem manda na casa XII da mandala astrológica é o subconsciente, os assuntos ocultos, as nossas fraquezas escondidas até de nós mesmos.

Hoje também é dia de Samhain, dia em que celebramos o equinócio de inverno, dia em que desaparece a fronteira que separa o mundo real do invisível. Mais uma vez as cartas chegam em profunda sintonia.

Para arrematar com laço dourado, Mercúrio acaba de se juntar à turminha no signo de Touro (Sol, Marte e Vênus), e lá se foi a ousadia de Mercúrio em Áries... agora a conversa é outra, mais ponderada. Muita reflexão precede qualquer decisão. E a palavra só se materializa depois da certeza dentro. Outro aspecto no céu de hoje trava tanto a ação como a comunicação: Marte e Saturno em oposição praticamente exata e ativada pela Lua em Aquário. A sensação é exatamente de querer mas não poder, um sujeito amarrado e amordaçado. O que sobra? O mundo de dentro mais uma vez. Pois é, já que é assim, vamos aproveitar o feriado para conhecer um pouco mais de nós mesmos. Autoconhecimento é bom e faz crescer.

Seja bem-vindo, mês de maio!
Gratidão! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (a carta 12 com a imagem das corujas no lugar dos pássaros, ativa exatamente a inteligência superior, o oculto, o silêncio)