Google+ Followers

terça-feira, 30 de abril de 2013

Iluminação



Boa tarde!
Carta de hoje, dia de Marte, na 2ª hora do Sol: O Sol! (Ás de Ouros) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) e As Estrelas (6 de Copas)♥♥... hummm, sol e estrela juntos por aqui, e acompanhados pela carta da mensagem, trazem uma vibração bem auspiciosa. As estrelas é o arcano da sorte e da iluminação, e também carrega a proteção do nosso anjo da guarda. A cartinha nos traz um recado, uma mensagem, um aviso, e me parece vir com a torcida especial de lá, do alto, de quem nos acompanha de perto e conhece as nossas aflições e os nossos desejos mais íntimos. Com o sol ocupando o posto de ator principal, podemos receber uma bela ajuda hoje, uma notícia muito gostosa ou um daqueles maravilhosos insights que, de uma hora pra outra, nos esclarecem coisas há muito tempo confusas, de difícil compreensão.

No céu de hoje, temos Lua e Plutão em Capricórnio em bons aspectos (trígonos) com o Sol e com Vênus em Touro... Marte, nosso planeta regente do dia, também está em Touro, oposto a Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado no reino das cabras (casa de Saturno) vai ao fundo de todas as coisas, investiga, descobre, revela. Saturno em Escorpião (casa de Plutão), dá o suporte necessário para que essas revelações e as consequentes decisões sejam tomadas com responsabilidade.

A tiragem foi feita na hora planetária do Sol, mas a postagem efetivada na hora de Vênus. Temos, portanto, a influência do planeta que rege os relacionamentos também. E não é por acaso, porque Saturno e Plutão, um na casa do outro, seguem ajustando o foco nestas questões. As possibilidades são grandes de que a iluminação surja nesta área. Que seja doce!

Gratidão! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 29 de abril de 2013

romance no ar!



Bom dia!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Vênus: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Lua (8 de Copas)... ainda temos a lua cheia no céu e a lua veio passear por aqui exatamente no dia dela e de mãos dadas com o buquê. Pois é, queridos, isso cheira a romance, ainda mais tendo a carta dos pássaros como atriz principal e na hora planetária de Vênus. Se você já tem alguém, há grande chance de momentos deliciosos a dois, com gentilezas e mimos. Se você está só, fique de olho nos detalhes do seu dia... telefonemas, mensagens ou um pequeno agrado podem chegar de alguém interessado.

A carta dos pássaros tem a vibração do elemento terra (naipe de ouros), em perfeita harmonia com o céu de hoje, com Vênus, Marte e Sol em Touro e belos trígonos de Marte e Sol com Lua e Plutão em Capricórnio. Ênfase nas concretizações... quem sabe é hoje o dia de materializar o sonho? A carta dos pássaros tem a regência de Urano, o planeta das surpresas. Despertem os sentidos, "porque mistério sempre há de pintar por aí".

Um começo de semana abençoado pra todos nós! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

domingo, 28 de abril de 2013

coração em foco



Boa tarde, pessoas queridas!
Vamos às cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio (na verdade, as cartas foram tiradas na 2ª hora de Vênus, mas carregam também a vibração de Mercúrio porque só estão sendo postadas agora): O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e A Âncora (10 de Espadas)... ♥♥ um coração ancorado, trazendo a vibração de segurança para as questões amorosas. Podem tranquilizar o coração, porque mesmo em meio às tempestades, o amor está firme.

O céu de hoje tem Sol, Marte e Vênus em Touro, do lado oposto temos Saturno em Escorpião, pedindo mais responsabilidade com o que se faz e com o que se quer. Plutão retrógrado em Capricórnio também pede reorientação do foco, do sonho. A lua em Sagitário está oposta a Júpiter em Gêmeos, testando e fortalecendo a nossa fé, as nossas crenças. Vênus é também o planeta regente da carta da cigana, presente na tiragem de hoje, representando a mim e a todas as mulheres que passam por aqui para conferir a vibração do dia. No caso dos homens que também vêm conferir as cartas, a cigana representa a mulher mais importante da vida deles (namorada, esposa, amante, mãe).

O cenário astrológico tem aspectos difíceis, provocando reflexões profundas dentro de cada um de nós, para que tenhamos certeza daquilo que queremos de verdade, e com confiança e coragem possamos definir a estrada à nossa frente, bem como as pessoas que queremos que façam parte da nossa jornada. E as cartas nos mostram que devemos fazer essas escolhas com o coração seguro e confiante. O amor é o caminho. É ele que vai servir de bússola e nos salvar da tormenta. Quem escolhe o amor não erra.

Boas escolhas para todos nós e um lindo domingo!

Gratidão à minha cigana e aos meu amados guias e mestres. _/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Salamalek Tarot - tarot e astrologia

Dou vida hoje a mais esse cantinho, em dia do Sol, que se encontra em Touro (a casa de Vênus, planeta do amor e da beleza) e na hora planetária de Mercúrio (o planeta da comunicação, das trocas), com Lua em Sagitário (a minha lua natal, a lua da fé).

Aqui vamos falar, todos os dias, de um casamento muito interessante: tarot com astrologia. No método de tiragem das cartas, criado por mim, utilizo o baralho cigano Lenormand e considero os aspectos astrológicos mais importantes do dia e do horário em que as cartas saem do baralho para nos dar o conselho de cada dia. Considero as cartas de corte, que já trazem consigo importantes vibrações para enriquecer a carta principal da tiragem. O horário em que as cartas são tiradas também influencia no resultado, considerando a hora planetária vigente.

Que os bons ventos e a proteção do povo cigano nos acompanhem de perto. Sejam bem-vindos! Optchá!



A imagem corresponde ao mapa de nascimento do Salamalek Tarot