terça-feira, 28 de maio de 2013

transformAR!



Boa tarde, queridos!

Ontem fiquei o dia inteiro sem internet, não só eu, mas praticamente toda a cidade... efeitos da quadratura entre Urano e Plutão retrógrado no céu, que vem testando e muitas vezes até derrubando mesmo sistemas obsoletos; ou muda ou sucumbe. Bom, mas vamos às cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e a Carta (7 de Espadas). Eita, todas as cartas da tiragem falam de novidades transformadoras a caminho, e boas!

A carta da cegonha rege o signo de Áries, signo do impulso, onde Urano está morando atualmente, o planeta dos imprevistos. Este arcano rege as mudanças, as novidades. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta rápido, esperto, corajoso, comunicador e mercador por natureza. O cavaleiro também é conhecido como mensageiro, tanto no baralho cigano, quanto na vibração espiritual que carrega, com proteção dos queridos Exus e do amado Arcanjo Miguel. A Carta rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, regida por Mercúrio, e tem o significado de notícias, mensagens.

No céu do dia, temos a Lua cheia ainda em Capricórnio, em trígonos com o Sol em Gêmeos e com Marte em Touro. O Sol ainda quadra Netuno e Plutão ainda quadra Urano. O Sol também faz sextil com Urano. Saturno retrógrado em Escorpião faz trígono com Netuno.

Não é novidade pra nenhum de nós este céu que nos pede mudanças, há tempos. E as cartas de hoje mais uma vez nos chamam a atenção para isso. A diferença é que antes o processo dependia única e exclusivamente de nós mesmos, nos forçando a mudar dentro pra depois perceber que mudamos fora também. Sim, isso mesmo! Quando a gente se transforma, não pisamos mais o mesmo chão, porque enxergamos o ambiente ao nosso redor com outros olhos e nos cercamos de coisas e pessoas diferentes, mais de acordo com a nossa nova sintonia, simples assim. Mas, embora simples de verdade, ninguém gosta de mudar nada, o que acaba por tornar o processo complicado. No astral de hoje, embora os aspectos incômodos permaneçam nos influenciando e nos modificando na marra, o trígono e sextil envolvendo o nosso astro rei, que participa de um stellium em Gêmeos, nos dão uma força extra, como uma injeção de ânimo, energia, criatividade, coragem e otimismo para empreender de fato as mudanças necessárias em nossas vidas. À noite a lua vira aquariana e Aquário é regido por Urano, impulsionando ainda mais as transformações.

As cartas nos dizem para prestarmos atenção aos sinais... alguma notícia ou mensagem vai nos alcançar e nos ajudar nestas transformações. Em Aquário, a lua é dos amigos. E o elemento ar fica mais ativado à noite, ventilando as trocas. Vamos arejar, conversar, ficar mais disponíveis para receber os recados, sutis ou diretos mesmo. Podem brotar ideias muito interessantes que nos ajudem a conduzir as mudanças, em vez de sermos arrastados ao sabor delas. Aproveitem os bons ventos!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

3 comentários:

  1. Que saudade de ver as suas lindas cartinhas no ar, minha flor! E que venham as mudanças, estamos aqui para isso. Para experimentar e aprender a pensar, a sentir e a agir diferente, né?
    __/\__

    ResponderExcluir
  2. Bem sincrônico com o momento de mudanças no meu local de trabalho!

    ResponderExcluir